Gesto
Uma das coisas que mais admiro nesta vida é a capacidade de superação das adversidades e do gesto gratuito e mais simples que possuímos o do sorrir. Tão simples e tão poderoso, capaz de transformar vidas...
Duas almas
Em um gesto que não se brota das palavras, mas de um sentimento,
Duas almas brotaram uma eternidade,
O universo passou a iluminar um momento de loucura boa,
E as coisas não fizeram mais sentido,
Mas nada se descartou,
E tudo se completou,
Então as estrelas começaram a dançar,
Neste momento as almas se tocaram por uma brisa divina,
Uma centelha de luz escorreu como orvalho do cume das montanhas,
E as almas se completaram,
Tornaram-se unidade,
E se embriagaram,
Com a energia cósmica do amor...
Sempre fui extremamente egoísta, mas meu altruísmo existe e está implícito em cada gesto, mesmo que egoísta, quando envolve alguém que amo. Fui criada para defender quem eu amo, independente dos riscos e aprendi cedo a me expor mais do que o necessário e agir mesmo sabendo o quanto aquilo me é prejudicial. Se pergunto é porque quero saber e não porque espero respostas prontas, pergunto por preocupação e não por curiosidade mórbida. Somos inteligentes e sempre nos vangloriamos disso, mas é preciso ser perspicaz além de inteligente. Analise os fatos e veja quem perde mais nessa história, não espero que chorem por mim ou comigo, que me iludam ou mintam dizendo que é fácil e passa logo ou até mesmo que o outro sente o mesmo que eu, cada pessoa é um ser individual e carrega sua carga a seu modo, mas não me julguem.
Também não me apareça com essa história de “nunca fiz amigos bebendo leite” pois eu já, não bebia aos 4,6 e 8 anos quando fiz amigos que são eternos e ainda temos um convívio perfeito, mesmo distante, não vou sair e encher a cara, isso não vai me fazer esquecer, no máximo vai me deixar com ressaca, dor de cabeça e uma tristeza inconfundível ao lembrar os bons momentos, também sair, badalar, não quero conversar e não aceito falar mal de ninguém, não tenho do que reclamar, quero apenas viver, um dia de cada vez com calma, como se nada tivesse mudado. Não sejam simpáticos de mais, pegajosos demais ou grosseiros, não espero nada de ninguém, então não me tratem como doente, criança ou alguém que fez algo feio. Homens não me passem cantadas idiotas, de pedreiros ou... não, melhor, não me passem cantadas, como disse nada mudou, gosto de estar sozinha e assim espero. As pessoas se tornam importantes em pequenos gestos, como uma ligação pra dizer “ei esse é o horário que se sente mais sozinha?’ está perfeito, quer estar perto? Ótimo, agradeço, mas me faça sorrir ou fique quieto, respeite meu espaço, afinal não estou invadindo o seu. Eu escrevo, você chora, o outro grita, no final, ninguém entende esta vida cretina feita de perdas e danos.
Todo e qualquer ,maior ou menor ,grito ou gesto de desespero é normalmente principalmente Superficial ;
Deixar de ser Superficial como a superfície
Independência Ou Morte.
" Um abraço ameniza, tranquiliza e ampara nos maus momentos. É um gesto que até dado num dia bom o transforma em ótimo.”
Uma pessoa entra na sua vida e com um simples gesto de amor muda tudo e te faz enxergar em um único momento o que você vinha procurando há anos.
Me derreto com esses abraços. Um gesto que parece ser tão simples e sem importância para alguns mas para mim é o único lugar em que posso ter certeza que estarei seguro com aquela pessoa ao meu lado, seja ela na amizade ou no amor. Falo principalmente daquele abraço surpresa, inesperado que chega de repente e te pega sem perceber é nesse que me entrego de corpo e alma onde sem querer tenho a possibilidade de fechar os olhos e que por algum momento me sinto livre de todos os meus pensamentos turbulentos, esse, é o pequeno instante que percebo não existir problemas na minha vida. É nesse mesmo abraço que deposito todas as minhas fichas de confiança e amor que tenho por eles, sendo que é nesse simbólico abraço que saberei onde devo me encostar na hora de não aguentar e precisar de um alguém que estará do meu lado em momentos de tribulação. É no abraço que sinto saudade, daquele que dirá que não me deixará na mão, o abraço que me fará ansiar pelo os próximos, pois são nos teus pequenos braços e nos seus grandes abraços que me sinto bem, extremamente completo.
E existem pessoas que inspiram cada sorriso seu, cada momento de alegria, cada gesto carinhoso, cada dia mais cheio de felicidade. Essas pessoas sim, deveriam ser eternas em nossas vidas...
E eu continuo aqui, sabe? Continuo aqui esperando um simples oi, um simples gesto, um simples ato de carinho e atenção...
O gesto sedutor de uma mulher determinada e atraente não dispensa uma essência maliciosa, muito menos um simples olhar.
ah, como poderia esquecer, ficou guardado em minha mente desde a primeira vez.
Cada gesto, cada movimento, impossivel dizer que a perfeição não exista sem que use ela como principal argumentação.
Teu cheiro...Seu calor... um olhar profundo capaz de deixar alguem louco de tamanha intensidade.
Sem duvida, uma mulher fascinante capaz de provocar a sensação de calor e o frio ao mesmo tempo .
So de imaginar a gostosa sensação de poder sentir todas essas sensações em um unico momento,ja me faz valer cada momento de tristeza longe dela.
Na intensidade de teus labios, no conforte de teus abraços, sinto-me protegido, destemido, capaz de ser um super heroi em um sonho de criança.
Na figura do mocinho, adoro a sensação de ter voce como minha protagonista de nossa historia.
Afinal, seria impossivel nao se apaixonar nessa linda historia.
Torcendo assim para que nossa historia tenha um final feliz.
SAUDAÇÕES
salve a canção replicante
do outro lado do mundo
do triste gesto fecundo
à um coração palpitante.
salve à modos, agrave
a dor do som no papel
a linda voz do cordel
na pauta o ponto da clave.
salve a injúria que amarga
da injustiça o rancor
da insolência da dor
do porto que se alarga.
salve esta tarde vazia
de outono triste a soprar
vorazes ondas no mar
trazendo a noite sombria.
salve estes sinos tocando
e os jardins a florir
salve os poetas do mundo
os de aqui e de ali.
salve as luzinhas do poste
e as que não viram o chorar
deste poeta que um dia
foi-se pra não mais voltar.
Ah,o que ela ignorava é que todo ato de violência, desde que seu gesto se cumpra, é um ato interior; o que ela estranhava, não era o ambiente, mas o que nela era estranho - o que se rompera no seu íntimo com aquilo que praticara, era a dose de vontade que despertara seu espírito do letargo imposto pelo hábito, a raiz viva da consciência que, boa ou má, começava a aflorar acima das contingências banais da existência.
O que você chama de sorrir, não passa de um simples gesto humano obcecado sarcasticamente por ferir a pele com movimentos similares a uma ironia impetuosa.
Raros são os momentos, que muitas vezes se perdem diante das horas, mas que se eternizam em um gesto, em um olhar, em um beijar, em um amar...
Todo início de semana é mais difícil, requer um gesto ou um desafio.
Que tal termos o desafio de um gesto de humildade e altivez, transformando as possíveis derrotas em verdadeiros vitórias?