Gestão de Pessoas

Cerca de 85496 frases e pensamentos: Gestão de Pessoas

A força mais poderosa da liderança é o exemplo.

Uma vida não analisada não é digna de ser vivida.

Se você deseja pequenas mudanças, trabalhe seus comportamentos; se você deseja mudanças realmente significativas, trabalhe seus paradigmas.

Os maiores líderes não fazem as coisas buscando reconhecimento, mas sim porque é o certo a ser feito.

Quanto mais evoluída a cultura de uma empresa ou de um país, mais o poder é compartilhado.

Você nem faz ideia da capacidade que conseguimos reunir quando concentramos todos os nossos recursos no domínio de uma única área de nossas vidas.

Enquanto você viver buscando a aprovação dos outros, não vai descobrir a sua verdadeira identidade.

Satisfazer o cliente é obrigação. O diferencial é mantê-lo encantado.

É mais fácil apontar os erros do próximo para diminuir a sua incompetência do que aplaudir o sucesso e torná-lo exemplo.

Recue um passo e obtenha um panorama geral do seu negócio. Ao eliminar a complexidade, você terá uma visão clara do do que está acontecendo no mundo real.

Liderar é gerenciar sentimentos

Os melhores líderes são aqueles que têm a capacidade de colocar o mundo nos seus planos.

O aprendizado não é obtido por acaso. Ele precisa ser buscado com ardor e cuidado com diligência.

A procrastinação é a "deusa" perversa que anula oportunidades.

O que é gerenciamento do tempo?
Gerenciar o tempo é saber aproveitar 100% de cada momento. Quando estiver no horário de trabalho, TRABALHE! Quando estiver fora deste horário, APROVEITE intensamente com sua família, amigos e às vezes permita-se a doar um tempo apenas para você.

A maior força de uma liderança está na causa que ela serve.

NEM TODO CHEFE É LÍDER

Chefe, geralmente, é o cara da grana, o "dono da bola"... Chefe precisa estar, o tempo todo, cobrando alguém de alguma coisa para se sentir chefe. O chefe que não manda não é chefe. Tudo bem, ele é o dono, ele manda! Obedece quem tem juízo.
Mas uma coisa é ser chefe, outra é ser líder... E nem todo chefe é líder. Na verdade, poucos são líderes. No mundo business, grande parte dos chefes contratam líderes para ocupar cargos de intermediação, pois às vezes fica difícil ser chefe e líder ao mesmo tempo.
Líder não manda, faz. E quando nota, já despertou a vontade dos outros em fazer também. No entanto, ele continua fazendo...
Líder é aquele cara popular, que tem assunto com todo mundo, desde os mais humildes aos mais cultos. É aquela pessoa que todos sabem o nome, ou o apelido, na maioria das vezes mais o apelido do que o nome.
O líder é aquele que sempre está fazendo alguma coisa para alguém ou com alguém, nunca está parado e sozinho. Quase nunca está ausente e sua presença todos notam facilmente. Aliás, sua presença sempre é agradável e inspiradora, de modo que sua ausência é sentida.
Todos identificam um líder como “o prestativo”, ou no mais popular “o gente boa”. É admirado por muitos, e invejado também, pois o seu carisma é natural, um dom; e sendo assim ele nunca “ESTÁ carismático”, simplesmente porque ele “É carismático”, sempre e com todos.
É a pessoa que dá valor às pessoas, à suas qualidades e sentimentos, pensa no coletivo e muitas vezes se anula pelos outros, pois preza pela justiça e pelo bem. Jamais se relaciona por interesse, mas sabe que o relacionamento saudável requer uma troca e por essa razão todo líder cultiva a gratidão.
Líder não é necessariamente o "amigão", nem tão pouco o fulano legal que fica fazendo social e que é querido porque é o cara que senta na ponta e paga a conta... (Esse é só um "riquinho" carente com carisma forçado e geralmente custeado pelo verdadeiro dono da grana que diz ter: o pai).
O verdadeiro líder mostra o que é no olhar, e sua fita métrica é o caráter e não o bolso.
Líder não usa as pessoas para obter dinheiro. Líder ganha pessoas e ajuda as pessoas a ganharem dinheiro. Um líder vê nas pessoas, oportunidades. E não oportunidade nas pessoas.
Poucos chefes são líderes... E poucos são os líderes natos que, no mundo business, ocupam um cargo de liderança. Infelizmente talento não é tudo, não na nossa cultura em que pessoas bem sucedidas são as que acumulam dinheiro em vez de sorrisos.

Para trabalhar de forma colaborativa, você tem que deixar pra trás a maior palavra do mundo: eu.

O auto-ego é o que contamina a forma de liderança ineficaz.

Desejar obter um grande resultado requer delegar mais funções e confiar mais na equipe subordinada.

Lembrar que você está trabalhando com pessoas diferentes de você e que cada uma delas tem um pensamento que não é o seu é o mínimo que você precisa saber; seja flexível, ouça mais as opiniões dos outros.

Seu ego e orgulho podem até dizer que você é bom demais, mas isso só demonstra quão imaturo você é.

Líderes são empaticos, líderes sabem o que é relacionamento interpessoal, líderes não precisam impor nada, mas com apenas um olhar consegue comunicar seu interesse para a equipe.

A liderança eficaz não serve para pessoas egocêntricas e orgulhosas.

Reconheça seu orgulho, ainda tempo de mudar e seja um líder de qualidade e não um chefe medíocre que se irrita quando alguém quer algo além da mediocridade.

Só quem tem a mente livre é capaz de liberar o potencial do outro. Você só dá o que você tem e se você não é uma pessoa livre de preconceitos, paradigmas e limites, você vai querer controlar as pessoas, empurrá-las e até achar que tem o poder de transformá-las.