Gestão de Pessoas
"Algumas pessoas não deveriam ter cargo de liderança. Ter um cargo não significa ter permissão para tratar mal os funcionários."
"É muito melhor trabalhar com pessoas que buscam uma solução ao invés de trabalhar com pessoas que só procuram saber quem é o culpado."
"Já parou para pensar (e listar) quais as competências (hard e soft skills) que as pessoas que trabalham com você precisam ter para caminharem juntos para alcançar suas metas? Pense no seu negócio na Fisioterapia e no seu futuro e faça o exercício!"
”Contrate pessoas emocionalmente saudáveis e invista em seu crescimento técnico e profissional. O maior inimigo de uma empresa é o líder desequilibrado emocionalmente.”
Branding é sobre pessoas e sentimentos, dinheiro vem com a consequência de um trabalho e serviço bem feitos
A Síndrome do Mínimo.
Se você é dessas pessoas que procura fazer sempre o mínimo de tudo, então, infelizmente você sofre da "Síndrome do Mínimo". Preste atenção, quem só busca o mínimo disso, o mínimo daquilo, o mínimo, o mínimo, o mínimo... só vai alcançar o mínimo de tudo, não existe nada que ajude a alcançar o máximo das coisas com o mínimo de esforço. Se você quer alcaçar o máximo de alguma coisa, você precisa dar o seu máximo para isso.
Algumas pessoas acreditam que um líder sensível, amoroso e gentil é um líder frágil, fraco, negligente e desprestigiado. Que desarranjo! Ter amor como critério de gestão não significa ausência de autoridade, firmeza e discernimento, pelo contrário, significa ter todas essas qualidades, porém com o "plus" de uma atitude mais humana, empática, generosa, inspiradora e servidora.
Em nossa vida profissional iremos encontrar vários tipos de pessoas, algumas estarão nitidamente doentes e precisarão de nosso apoio; outras estarão sorrindo como se nada estivesse acontecendo, mas por dentro estarão minguando. Como docentes, gestores e líderes, precisamos estar atentos e sensíveis às pessoas que estão ao nosso redor, ouvir o que não é comunicado, enxergar o que não é mostrado e oferecer um esforço extra para ajudar aqueles que estão fracos e abatidos!
Uma organização é um organismo vivo, composto por pessoas com interações para atingir um objetivo. Sua estrutura de gestão deve ser dinâmica para absorver e responder as mudanças ao longo do tempo e os riscos existentes em suas operações.
Quanto mais mutante e dinâmico se torna um ambiente, mais as pessoas precisam de liberdade para tomar decisões por conta própria.
O maior problema não está no conflito em si. E sim nas pessoas que se dedicam em ampliá-los ao invés de geri-los, mediá-los e solucioná-los!
O ambiente que você vive, nunca determinará quem você será no futuro, mas suas decisões sim.
jaciel Santos