Gestão Ambiental
"Se você não confia na sua equipe, talvez a culpa não seja deles, talvez seja falta de orientar e motivar".
A maior capacidade produtiva é o esforço intelectual do ser humano, por isso as instituições empresariais devem apostar na formação contínua, dos seus recursos humanos.
O impacto de uma grande liderança não é medido por quanto você controla, mas pelos líderes que você capacita.
Em se tratando de um cenário de emergência uma organização precisa estar preparada antes do evento e não no pós evento.
“A mulher é como uma empresa: se o homem não souber como gerir, amanhã pode aparecer outro gestor e deixar as suas marcas de criatividade nela.”
O seu "eu já ia fazer" nunca irá superar o "eu já fiz" de outra pessoa. Lembre-se disso antes de questionar o "por quê" de alguém passar sua frente.
Se você fizer menos agora, TERÁ que fazer mais depois. Se você fizer mais agora, PODERÁ fazer menos depois.
Para ter Resultados Efetivos, é necessário ter processo.
Se sua Empresa não tem processo, o PROCESSO é VOCÊ, assim sendo, sua empresa não cresce e você é APENAS seu Melhor Funcionário.
Guardar, gerir ou controlar o pensamento é ocupá-lo com aquilo que pode ter um resultado prático, útil e bom, procurando afastar ou substituir o que é negativo, prejudicial, repetitivo ou recorrente.
Se partirmos da premissa de que os pensamentos ruins ou negativos, principalmente aqueles recorrentes, são capazes de interferir nos nossos sentimentos, ou seja: não nos sentimos bem se ocupamos a nossa mente com pensamentos ruins, poderemos concluir que há uma lógica no controle do fluxo dos pensamentos, ainda que, por si só, não materializem coisas, podem interferir positivamente nos nossos sentimentos e as coisas podem se tornar reais à partir de uma mudança de foco, deixando de valorizar as nossas limitações, fobias ou frustrações para nos concentrarmos no que realmente queremos.
Os pensamentos ruins geram sentimentos negativos que interferem nos nossos relacionamentos e tendem a se expandir no nosso universo pessoal, sendo razoável pensar que atitudes positivas teriam o efeito contrário.
Apesar de ser impossível monitorarmos todos os nossos pensamentos, podemos controlar os nossos sentimentos e emoções, que são os reflexos do que estamos pensando. Se tivermos bons sentimentos, evitando a raiva, a vingança, a culpa e a depressão, poderemos manter foco na alegria, entusiasmo, amor e gratidão, nos concentrando nas coisas que nos fazem sentir bem, independente da forma como isso interfere ou altera a realidade ao nosso redor.
No fundo não controlamos o que pensamos, os nossos pensamentos, bons ou ruins, nos dominam. Quem controla o que pensa, gere a própria vida, o próprio destino.
A música me ensinou a ouvir com atenção, a rimar as palavras, a prestar atenção nas reações do público, a impor a voz sem desafinar e a planejar cada etapa do evento, a treinar e repetir essas etapas a exaustão. Tudo isso é aplicável a uma gestão executiva.