Gestão Ambiental
Gerenciar o tempo é uma das necessidades modernas mais importantes, senão a mais importante, em um universo em que tudo é urgente, tudo é para ontem e ninguém pode e quer esperar. Não tem nada a ver com o tempo, as mesmas pessoas que reclamam da falta de tempo, caso tivessem 40 horas no seu dia, continuariam com sérios problemas com o tempo. Urgência e importância são frutos de uma árvore chamada tempo, mas um está saboroso e pronto para ser degustado, o outro, por falta de atenção, cuidado e empenho, hoje é um fruto indigesto.
Quem deixa pra fazer controle no final, não faz controle faz autopsia, evitar efeito cascata, tempo de contornar, o controle é sobre o todo o tempo todo. se não abordar minuciosamente no fim pode ser irreversível.
O gestor cultural é muito menos um especialista da educação, história, arte e cultura de um povo que um competente gerente de negócios e captador de recursos financeiros. Logo os museus, os acervos e os centros culturais na sua grande maioria são bem mais locais rentáveis ou no mínimo autossustentáveis das cadeias produtivas no centro das indústrias criativas.
Se você conseguiu chegar no topo da sua carreira e não pensa mais no todo, um dia será lembrado (a) como um resto que ninguém mais se inspira ou se importa.
"Políticas públicas de Proteção e Defesa Civil que excluem a participação efetiva da sociedade, especialmente dos mais vulneráveis, deixam de ser verdadeiramente defesa civil e se tornam meras formalidades sem impacto real."
Todo problema começa pequeno.
Tome cuidado para que ele não cresça e se torne em uma grande tribulação!
O habitante é um contribuinte assíduo, se pensassem assim os políticos; investiriam em educação e saúde, pois o turismo é fomentado por visitantes.
Calcular os riscos, mas sem se extremar nas antecipações dos fatos que possivelmente nunca irão acontecer!
O maior problema não está no conflito em si. E sim nas pessoas que se dedicam em ampliá-los ao invés de geri-los, mediá-los e solucioná-los!
Somente quando aprendemos a gerir nossas próprias emoções, gerir todo o resto também se torna possível!
O ser humano gasta fortunas em aventuras fatais nas profundezas do oceano, em busca de um passado já naufragado. Más se recusa a buscar as respostas que está dentro de si que lhe conduzirá a um futuro melhor.