Geração
Evangelho não existe apenas dentro da igreja; pregar o evangelho não é apenas dentro de quatro paredes. Pregar, levar o evangelho de verdade é quando se faz a obra lá fora, pregar dentro de igreja é fácil, pregar a verdade pra quem quer ouvir é fácil demais; difícil é pregar a verdade pra quem não quer ouvir, pra quem tá lá fora; falar que prega o evangelho é fácil, qualquer um coloca um terno e gravata e prega; mas fazer o evangelho como Cristo fazia, aí é complicado né ou é falta de vontade; pois ficar no conforto de pregar duas horas por dia em uma igreja onde a maioria que estão alí de certa forma já conhecem e concordam com suas teorias é mole né; mas a verdade mesmo é que igreja manda muito mais gente pro mundo do que tira do mundo, é dentro de igreja que há as maiores divisoes, é dentro da igreja onde exite as maiores hipocrisia, é dentro da igreja onde há os maiores egocentrismo;
A verdade é que pregar a verdade é fácil demais, mas viver a verdade tá difícil né; imitadores de Cristo seria pra viver a verdade, mas hoje já não é assim; pregam a verdade por duas horas e matam os "irmaos" que tão lá dentro...
A igreja é feita dentro de nós, nós somos a igreja; porém se quem faz o evangelho não edifica a casa pra receber a presença de Deus para que ele possa habitar na igreja que somos nós, como vai ter presença de Deus dentro de uma igreja, feita por maos de homens? Busca avivamento morto por dentro... É fácil né o evangelho; pregar é, viver como testemunho tá difiiicil né geração! rs
Não julgue uma pessoa por causa das circunstâncias que ela se encontra, as circunstâncias mudam, mas os julgamentos ficam registrados!
A maior expressão de amor de Cristo por você foi a cruz. E a maior expressão que você pode manifestar a Ele, é indo a cruz também.
O que se esperar de um Brasil hipócrita e egoísta.
Um povo que transfere a própria culpa para o próximo.
Um povo que se auto incendeia por serem seres arrogantes e maldosos.
Um povo que, desde pequenos são auto programados a tirar vantagem em tudo e em todos, e depois querem cobrar aquilo que não são dos governos.
Um povo onde os valores estão entrando em extinção.
Onde não há mais pureza e inocência na juventude, nem mais honestidade e respeito em nossos anosos.
Um povo que ama a beleza e status, pessoas de selfie lindas mas de mente e coação vazios.
Uma geração de falsas palavras, falsos sentimentos, escravos da moeda e da moda.
Um povo de boca farta em dizer te amo, mas de coração tosco e vulgar para o sentí-lo de verdade.
É lamentável presenciar hoje nas festividades uma enorme preocupação em agradecer primariamente aos presidentes, vice-presidentes etc e se esquecem de gratificar a quem deveria ser sempre em primeiro lugar “Deus”. Geração vaidosa de sepulcros caiados.
"Eu guardo o amor em mim,
e doo, enquanto se pede!
Quando termina um ciclo?
Eu renovo o ciclo...
Dando novamente amor!
Ele vive em mim."
Às vezes eu refletia sobre isso, sobre como crianças podem se transformar em monstros, como aprendem que matar é certo e a opressão é justa, como em uma única geração o mundo pode mudar tanto até ficar irreconhecível.
Refletindo:
Uma das frases que mais me lembro do Renato Russo nem está nas letras de suas músicas:
"as drogas, fazem você virar os seus pais"
Uma certa geração, de tanta vontade de ser diferente de seus pais, produziu certas drogas e as consumiu desenfreadamente, por medo de serem como aqueles a quem pouco conheciam.
Utopicamente, um dia certa geração redescobrirá a melhor de todas as drogas, a qual já acredito seja representada pela difícil atitude em "amar ao próximo como a si mesmo".
E continuo...
Reduzir a carga tributária aumenta a arrecadação em curto prazo, os empresários produzirão muito mais, implementa a geração de empregos, fomenta a fidelidade ao recolhimento de tributos, previne a sonegação fiscal, e a população terá maior poder de compra e isso impulsiona o mercado.
Ver Richard Clayderman (pianista) e Cláudia Jung (cantora), entoando juntos a canção ''Je t'Aime mon Amour'', velhinhos porém cheios de vitalidade ainda, me fez refletir... Pensamento voou longe, para trás, para o passado, e então eu me senti feliz, me senti orgulhosa, de uma alegria sem nome por ter feito parte desta força jovem dos anos 70/80/90!
Erguemos um mundo próspero, conectado pela tecnologia e pelo objetivo elevado de fraternidade interfronteiras!
Derrubamos o racismo, o machismo, o sectarismo, derrubamos muros de pedras e tirania, fomos às ruas e derrubamos a ditadura e governos corruptos!
Fizemos o que aí está está: duradouro, forte, avançando futuro a dentro para dar aos nossos filhos e netos uma vida mais digna e mais respeitosa do aquele que muitos de nós e nossos pais e avós conheceram na infância!
Meu pai não teve cadernos nem lápis, teve uma pequena e rústica lousa onde aprendeu a ler, a contar e a escrever. Eu, sua filha, tive cadernos, lápis e livros mas hoje digito meus textos em computador de última geração.
Eu fiz parte deste progresso espantoso! Procurei me inserir, aprender, usar e produzir através da tecnologia. Não é este uma motivo imenso de orgulho e felicidade?
Não foi perfeito o caminho, a perfeição ainda está a anos luz, mas fizemos o melhor possível! Doamos sangue e coração, alma e sentimento à nova vida que vislumbrávamos nascente! Destemidos, inspirados e cheios de paixão, não fomos uma geração qualquer, uma geração "xyz" ou "isso e aquilo", fomos A GERAÇÃO! Única, especial, de ouro! Verdadeiramente guerreira e imbatível, empunhando sobretudo as armas do "paz e amor"!
Defeitos? Todos os possíveis, mas todos também servindo de aguilhão à aquisição de qualidades maiores! Fugir da luta nunca foi nosso fraco!
Estamos indo embora, mas voltaremos um dia, voltaremos para reiniciar o trabalho que deixamos aqui, voltaremos para dar prosseguimento ao que as gerações que nos sucedem agora fizeram e estão fazendo de bom, e corrigir os caminhos que foram distorcidos ou interrompidos!
Voltaremos com a alma renovada de novos conhecimentos, hauridos longe daqui e traremos para a Terra, nosso cálido berço evolutivo, mais uma parcela do progresso que modificará novamente a paisagem do mundo. Seremos nós, os "velhinhos" de hoje, porém melhorados, rejuvenescidos pela reencarnação, insistindo mais uma vez no bem para corrigir equívocos, para desfazer malfeitos! Mais uma vez seremos no solo planetário a geração paz e amor entoando seus hinos de sã rebeldia, pedindo que nos deixem ser como quisermos fisicamente, cabeludos, rebeldes, roupas curtas mas podando, quem sabe as últimas arestas do passado rudimentar e propiciando, novamente, paras as gerações futuras, a oportunidade de fomentar com mais facilidade as melhorias que eles trouxeram para executar.
Voltaremos!
Abram os braços para nós, nos recebam, nos eduquem com amor, nos criem em paz! Retribuiremos amor com amor, paz com paz, mas se ainda não puder ser assim, se ainda for a dor que nos receber, retribuiremos a dor com "amor e paz", porque esta é a marca de nossa geração!
Até lá!
Lori Damm, "Reencarnação" (31/07/2021)
Oração aos antepassados
Gratidão, queridos pais, avós e demais ancestrais por terem tecido o meu caminho, imensa gratidão pela imensidão dos seus sonhos que, de alguma forma, são hoje a minha realidade.
A partir deste ponto e com muito amor, dou luz à tristeza que houve nas gerações passadas, dou luz à raiva, às partidas prematuras, aos nomes não ditos, aos destinos trágicos.
Dou luz à flecha que cortou caminhos e tornou a calçada mais fácil para nós.
Dou luz à alegria, às histórias repetidas várias vezes.
Dou luz ao não dito e aos segredos de família.
Dou luz às histórias de violência e ruptura entre casais, pais e filhos e entre irmãos e que seja o tempo e o amor que volte a unir.
Dou luz a todas as memórias de limitação e pobreza, a todas as crenças desestruturantes e negativas que permeiem o meu sistema familiar.
Aqui e agora semeio uma nova esperança, alegria, união, prosperidade, entrega, equilíbrio, ousadia, fé, força, superação, amor, amor e amor.
Que todas as gerações passadas e futuras sejam agora, neste instante cobertas com um arco-íris de luzes que curem e restaurem o corpo, a alma e todos os relacionamentos.
Que a força e a bênção de cada geração alcancem sempre e inunde a geração seguinte.
Assim seja.
Assim é!
Sei que não posso mudar a sociedade,
Mas, se eu conseguir modificar um pensamento, então conseguirei, mudar uma geração.