Geração
Quando precisamos convencer uma geração a não frequentar cultos da "teologia" da prosperidade e há não flertarem com o marxismo porque são heréticos e antibíblicos, é porque o discipulado e a EBD foram um fracasso.
O erro de Absalão e de muitos da nossa geração é achar que a autoridade e a unção estão em ocupar o trono.
O que muitas lideranças omissas (isentões) não entendem é que, a próxima geração vai colher os frutos da nossa posição ou os frutos da nossa omissão.
Um dos truques mais eficientes do diabo nessa geração tem sido seduzir milhares de pessoas a filiar-se nos falsos ministérios. O resultado dessa artimanha é que enquanto essas pessoas se iludem que estão no caminho da salvação, na verdade elas estão indo a passos largos para o inferno.
Estamos presenciado uma geração de “cristãos” que se comportam como clientes Vips em um estabelecimento comercial, e não como pecadores carentes da Graça de Deus. Caso suas vontades não sejam atendidas, eles mudam de igreja como se mudassem de um supermercado.
O mundo está presenciando uma geração com quase nenhuma estrutura emocional para enfrentar os desafios da vida. Uma geração onde quase tudo tem que ser ocultado, em alguns casos até a verdade, porque eles se sentem ofendidos com quase tudo.
Receber o título de geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus é uma honra tão incomensurável, que nada nesse mundo pode se igualar a essa Graça de Deus.
Eu vejo alguns líderes dizendo que estão pedindo que Deus manifeste Sua Presença nessa geração, mas então eu me pergunto:
Como Deus vai se manifestar em altares completamente bagunçados?
Estamos diante do fracasso quase total de uma geração de evangélicos que foi alimentada com campanhas, atos proféticos, congressos irrelevantes, pregações superficiais, muito show e entretenimento, e quase nenhum ensino das doutrinas bíblicas. O resultado é uma geração rasa na palavra e rasa na intimidade com Deus.
Muitos nessa atual geração de “pastores” estão mais motivados pela VERBA da terra que gera status e mordomias nesse mundo caído, do que pelo VERBO do céu que gera intimidade e vida Eterna no Reino vindouro.
Estamos presenciando uma geração completamente apática, e que não tem nenhum interesse pelas perguntas fundamentais da vida.
O consumo de superficialidades oferecidas pelas redes sociais está gerando uma geração distraída, alienada e fácil de ser manipulada como nunca houve antes na história da humanidade.
Uma Geração Cristã Superficial
É lamentável assistir uma geração de pessoas que se dizem cristãs defendendo líderes de seitas só porque eles têm um diploma de ARQUEOLOGIA ou qualquer outra “logia”. É deprimente assistir e ler os comentários desses PSEUDOS cristãos tentando passar o pano para muitos hereges. Esses PSEUDOS cristãos não têm a mínima ideia do legado cristão no combate às heresias, onde muitos deram a vida pela defesa da fé Bíblica e Ortodoxa. É horroroso presenciar uma geração vazia, superficial, rasa, que tenta hibridizar heterodoxia com Ortodoxia. Só posso classificar essa gente de inimigos da cruz; discípulos de Simão o mago e seguidores de Jezabel.
Um diploma de bacharel em teologia, arqueologia, filosofia ou qualquer que seja a “logia” não torna um HEREGE em ORTODOXO!
A igreja brasileira está tomando o mesmo caminho da igreja na Europa e USA. Estamos ruindo por falta de conhecimento histórico, bíblico e teológico. Uma igreja que não conhece a basicalidade da fé. Uma igreja a semelhança de Ap 3.14-17:
“E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;”
Pense nisso e cuidado com os falsos profetas!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Os profetas dessa geração revelam nome, CPF e endereço; já os profetas da Bíblia revelavam o PECADO e chamavam o povo para o ARREPENDIMENTO.
Esta é a geração que abandonou Cristo para bajular homens! Que ouve espíritos enganadores e doutrinas de homens e chama de Evangelho.
Arminianismo Brasil