Geração
Cuidado com a Sua Geração
Qualquer instituição que se desalinhou com Deus, automaticamente se desalinhara com sua geração; pois Deus é um Deus de gerações (Ex 3.15; Dt 7.9; Sl 33.11; Sl 78.4; Lc 1.50; At 13.36 ARA; 1º Pd 2.9).
Uma instituição desalinhada com sua geração não consegue mais ser entendida por ela, e como consequência não consegue mais ser resposta para ela, o que provocará nessa instituição uma fuga dessa geração, provocando perda de legado e comprometendo o futuro dessa instituição.
A próxima geração (crianças, adolescentes e jovens) são a matéria prima para o discipulado e continuidade de uma instituição (Juízes 12.10-12). E quando uma instituição entra no processo de perda de geração (famílias, crianças, jovens e adolescentes) ela também perderá a próxima geração, colocando em risco a sua própria existência.
Pense nisso, sirva a sua geração e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Uma geração que frequenta templos, que pulam e gritam em shows gospel, que participam de ajuntamentos, mas que não querem ser discípulos, pois exige renúncia (Lc 9.23).
Essa é uma geração que não quer aprender! Eles ouvem para discordar, lacrar, e prevalecer sobre a sua opinião.
Entretenimento não é avivamento. Entretenimento não muda uma geração; pelo contrário, entretenimento a deixa alienada.
Quando precisamos convencer uma geração a não frequentar cultos da "teologia" da prosperidade e há não flertarem com o marxismo porque são heréticos e antibíblicos, é porque o discipulado e a EBD foram um fracasso.
O erro de Absalão e de muitos da nossa geração é achar que a autoridade e a unção estão em ocupar o trono.
O que muitas lideranças omissas (isentões) não entendem é que, a próxima geração vai colher os frutos da nossa posição ou os frutos da nossa omissão.
Um dos truques mais eficientes do diabo nessa geração tem sido seduzir milhares de pessoas a filiar-se nos falsos ministérios. O resultado dessa artimanha é que enquanto essas pessoas se iludem que estão no caminho da salvação, na verdade elas estão indo a passos largos para o inferno.
Estamos presenciado uma geração de “cristãos” que se comportam como clientes Vips em um estabelecimento comercial, e não como pecadores carentes da Graça de Deus. Caso suas vontades não sejam atendidas, eles mudam de igreja como se mudassem de um supermercado.
Cuidado com a Multidão
Nunca permita que essa geração lacradora e canceladora te aprisione na mediocridade do medo daquilo que eles irão pensar ou comentar rasteiramente sobre você nos porões da vida.
Caminhe resolutamente na direção contrária da multidão (coletivismo). Não se iluda e nem se encante com a quantidade de curtidas, seguidores e elogios sobre você ou aquilo que você esteja fazendo.
Lembre-se, enquanto Jesus curava, libertava, restaurava milhares vidas e alimentava a multidão com o pão da terra e do céu, a multidão o seguia jubilante. Mas quando Jesus foi traído, preso, humilhado, silenciado, cancelado, sem poder dar aquilo que eles desejavam, o grito da multidão foi: "CRUCIFICA-O, CRUCIFICA-O"!
Charles Bukowski certa vez disse: "Onde quer que a multidão vá, corra na outra direção. Eles estão sempre errados. Por séculos estiveram errados e sempre estarão errados".
Concordo em parte com Bukowski; pois para mim a multidão não está sempre errada, mas quase sempre ela está errada. Dito isso, cuidado com a multidão, cuidado com os aplausos e cuidado com seu coração.
Coloque em prática o conselho de Jesus em Marcos 8.36: Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Leia também João 6.1-2; João 6.26; João 6.60-67.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Essa é uma das piores gerações que a sociedade já gerou! Uma geração cheia de caprichos, sem propósito, vitimista, hipersensível e viciada em banalidades.
Um dos sentimentos mais devastadores nessa geração é assistirmos milhões de jovens viciados em dancinhas e musiquinhas frívolas nas redes sociais. Uma geração que está perdendo um tempo precioso de suas vidas, enquanto são imbecilizados e escravizados por uma pequena elite que se perpétua no poder geração após geração.
Todo ministério que deseja marcar positivamente uma geração, deve ser gerado no lugar secreto. Ministérios fabricados no marketing e impulsionamento nas redes sociais podem fazer sucesso e captar milhares de seguidores, mas eles não levarão ninguém a encontrar o seu propósito.
O simples relato do que Deus fez no avivamento da primeira geração de Metodistas e na Rua Azuza não satisfará esta geração. Essa geração quer experimentar o mover de Deus hoje. O que alimentou e matou a sede das gerações passadas, não alimenta e nem mata a sede dessa geração.
Quando estudamos a vida de John Wesley e a primeira geração de Metodistas, fica claro que eles não se conformaram com o status quo dos seus dias. Por isso Wesley e os primeiros Metodistas se preocupavam com o ser humano integralmente.