Frases de George Bernard Shaw
A única pessoa que se comporta racionalmente é o meu alfaiate. Toma as minhas medidas sempre que vou procurá-lo. As outras pessoas conservam as minhas antigas medidas e pensam que irão servir-me sempre.
Os ingleses nunca hão de ser escravos: eles são livres de fazer tudo o que o Governo e a opinião pública lhes permitem fazer.
O homem que ouve a razão está perdido: ele escraviza todos aqueles pensamentos não suficientemente fortes para dominá-la.
O maior mal que podemos fazer aos nossos semelhantes, não é odiá-los, mas sim lhes ser indiferente. Esta é a mais absoluta desumanidade.
O homem razoável se adapta ao mundo; o irracional tenta adaptar o mundo a si mesmo. Então, o progresso depende do homem irracional.
“Esta é a verdadeira alegria da vida: ser usado por um propósito reconhecido por você mesmo como digno."
Patriotismo é a convicção de que o país da gente é superior a todos os demais, simplesmente porque ali nascemos.
Para mim, a vida é tudo menos uma chama fugaz. É uma espécie de magnífica tocha ardente que empunho neste momento e que eu quero que brilhe o mais possível antes de a passar às gerações futuras.
Se você quer dizer a verdade às pessoas, é melhor fazê-las rir ou elas vão te matar.
“O pior crime para com os nossos semelhantes não é odiá-los, mas demonstrar-lhes indiferença: é a essência da desumanidade.”
Se houvesse vinte maneiras de dizer a verdade e apenas uma de dizer a mentira, o estado encontraria esta única. É de sua natureza mentir.