Geometria na Natureza
Segredos da Natureza: A força do Subconsciente é conhecida pelos estudiosos e é capaz de produzir efeitos fantásticos e até milagrosos. Trabalhe com ele, intercomunique-se com ele e tenha uma grande ferramenta, uma fortíssima arma, em favor de seus objetivos. Você pode, até, se curar de uma doença grave, conquistar um objetivo, anular hábitos indesejáveis, encontrar soluções para algum problema, etc.
Segredos da Natureza: Não blasfeme, não reclame, não choramingue. Esse negativismo só vai colocar você se aprofundando dentro do Universo Negativo. Você perderá as melhores coisas da vida... inclusive amigos!
Toda a Natureza existe por se ocupar em evoluir e, nós, como parte dela, temos os mesmos motivadores. Daí o por quê estarmos sempre querendo mais e mais.
A Natureza subjetiva tem um propósito com cada um de nós: atender àquilo que dela necessitamos e a ela pedimos, objetiva e subjetivamente, para que melhor sejamos felizes, conseguindo, assim, atender a nossa linha de evolução.
A Natureza é tão sábia que nos fez repugnar os nossos excrementos. Se assim não o fosse, estaríamos comendo alimentos já digeridos.
A Vida é mantida pela força da Natureza que tudo nos dá, provendo o atendimento às nossas necessidades. É a água que vem da chuva e das fontes. É o alimento que vem da terra. É o ar que vem da atmosfera. A Natureza também provê as nossas necessidades suplementares como proteção, ajuda e afins, que são solicitados pela nossa mente ao nosso Consciente e Subconsciente, pedido esse que pode chegar ao Coletivo deles.
A Natureza deu a capacidade aos Homens de inquirir e perscrutar. Isto lhe permite questionar e investigar sobre Deus.
A Natureza evolui na sua sucessiva e incontáveis repetições de movimentos. Nós, também, com a repetição, tendemos à perfeição.
Se todos os homens se juntassem em um só, e respeitassem a si próprio, a natureza não precisaria defender-se com fogo e água.
O amor é uma enorme fonte da natureza, e com a força dela ninguém pode, por tanto nenhum de nós estamos imune a ele, e nem ás consequências.
Dizem que a natureza é sábia, mas tenho cá minhas dúvidas. Acho muito mal projetados o camelo, o dromedário e o ornitorrinco. Este último, então, parece que foi feito de refugos de vários bichos.