Geometria na Natureza
"Quando é, não há como esconder! A natureza de todas as coisas é como animal selvagem, não aceita grades. Assim é o amor, Soberano e impetuoso! Tira-nos a liberdade de sermos sós, para sermos um só nós braços de outro."
Melania Ludwig
6 de novembro de 2011 · Editado ·
DIA DAS FLORES
A natureza sem as flores,
aeria como um arco-íris sem cores
ou como uma estrela sem brilho
um caminhar sem o trilho...
mel
Eu prefiro a pureza da criança;
Cumprindo o destino da natureza,
Na companhia do seu amável cão,
Correndo, saltitando e sorrindo pelas águas calmas e límpidas do riacho;
Se jogando nas folhas secas ao chão,
Pelas sombras da floresta;
Regozijando-se da liberdade do ir e vir de galhos em galhos,
Como os beija-flores e borboletas,
Se lambuzando na diversidade dos néctares silvestres;
Se perfumando pelos aromas dos florais;
Num pleno desejo harmônico de brincar e viver intensamente.
Eu prefiro a pureza da criança!
Mperza
NO SILÊNCIO DE UMA PRECE.
Márcio Souza. 16.06.16
Uma igrejinha singela,
No meio da Natureza,
A lua deita-se sobre ela,
Trazendo paz e beleza.
Traz um momento de paz,
Nas almas e nos corações,
Tudo nela se refaz,
Através das orações.
A noite silente e calma,
No silêncio de uma prece,
Na paz que transcende a alma,
A Deus se reza e agradece.
É um momento sagrado,
Que a fé em Deus nos conduz,
Sentir-se inteiramente amado,
Pelo nosso Mestre a Jesus.
Rogamos a Deus, nosso Senhor,
Supremo Deus da verdade,
Menos violência e mais amor,
Para o mundo e a Humanidade.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)
Foto de Márcio Souza.
Existem substantivos que dão nome a coisas, pessoas, eventos da natureza e etc, mas a Ele é dado substantivos solitários em sí mesmos que não significa nada para outro ser.
Tudo que existe tem suas qualidade e recebem adjetivos comuns a todos, porem só a ele cabe todos os adjetivos que falam, atribuem e derivam da perfeição, Ele próprio é o verbo.
A imaculada, inalcançada transcendência de Deus tomou conta de mim a alguns minutos e me encheu de assombro. Violentou minha alma por estar na presença do Monstro. Transcendente, monstruoso, incalculável, retíssimo, santíssimo, poucas são as palavras que conheço para tratar o Eterno, mas sei que só cabem a Ele. Como mencionar o nome de Alguém que se porventura subir a meu coração algo aleivoso Ele já sabe, Alguém que já sabia que estaríamos aqui neste dia a conversar e Alguém que já sabia que eu escreveria este texto, me ensinou a escrever, me deu capacidade de movimentos para tanto, me incitou a escrever e é o Único inspirador legitimo de minha alma,pois todas as coisas que a alma deseja que não seja estar com Ele é secundário, paralelo, finito, corrupto, limitado e correr atras do vento.
O ser humano sem A MÃE NATUREZA com toda CERTEZA será extinto... POR OUTRO LADO A MÃE NATUREZA sem o ser humano para destruí-la será ETERNAMENTE BELA.
A NATUREZA é uma grande amiga a aliada do ser humano. É ela que nos sustenta e mesmo assim nós estamos destruindo-a pouco a pouco. Penso eu. Não sei o que seria dela se fosse nossa inimiga.
Por natureza nós seres humanos temos muitas dores, mas a pior dor que existe é aquela que é provocada pelo homem.
Neste ritmo acelerado que está a destruição da natureza será impossível evitar a extinção de toda vida na Terra. A raça humana também está nesta lista.
Tenho medo de todas as Criaturas do Mundo Sobrenatural e também da Fúria da Natureza. Mas nada se compara ao medo que tenho da violência praticada pelo homem.
A nobreza com que proteges a natureza (não está mascarada) na suposta intenção e ou acusação dos fabricantes das crenças limitantes e manipulantes.
Os teus desígnios, Senhor, minha natureza humana pode até não entender, mas a minha alma sim. A minha alma tem sede de Ti adorar.
Como seria bom viver como as borboletas
seu relógio é o ciclo normal da natureza...
mel - 27/07/2011
A maior riqueza do universo é o simples caráter do ser humano que se faz perante a natureza e humana.
A natureza pede o nosso delírio sobre ela, aprofundando nos detalhes minuciosos do corpo dela, uma forma generosa de observar a essência da alma.
Para nós vermos como a avançada tecnologia não servirá para nada, basta somente A MÃE NATUREZA deixar de cumprir seu valioso papel para com a humanidade, espero que isso não aconteça ou demore para acontecer.
SONETO DAS ROSAS
Rosas, poemas da natureza, poetadas
Por mãos, que também oferecem rosas
Cativantes, ao amor tornam suspirosas
E ao desafeto são tristes e desfolhadas
Já as vermelhas para paixão, afanadas
Ornando o olhar, se dando primorosas
Cheias de significado, e tão formosas
Também, bem às emoções esfalfadas
És cheiro nas lembranças silenciosas
Lágrima infeliz nas perdas passadas
Sois trovas alfombradas às amorosas
Ah! Belas damas várias e tão encantadas
As primeiras, as derradeiras, carinhosas
Só tu rosas, para coroar nossas estradas
Luciano Spagnol
Junho de 2016
Cerrado goiano
Das mais variadas cores e formas, a mãe natureza nos doa diariamente seu amor. Em cada flor, o seu beijo matinal. Olhamos e não avaliamos o quanto uma roseira quer nos ofertar. Olhamos e achamos bela.
Mas belo é tão pouco, em relação ao muito que as plantas podem nos passar. Infelizmente, estamos acostumados a ver o lado prático das coisas, vemos a utilidade de uma roseira dar rosas, ou do lírio dar lírios. Assim, com a mesma naturalidade com que visualizamos a objetividade das ações dos outros conosco.
Quando paramos e nos detemos mais em uma flor, já a mentalizamos em nosso jardim. Por que não mentalizá-la no nosso jardim interior e, ao menor desejo, sacá-la do inconsciente e vivenciá-la como se a estivéssemos vendo pela primeira vez?
Flor, beleza.
Flor, poesia.
Flor, alegria.
Pense em sua vida como uma flor. Procure observá-la e admirá-la sempre, para que você possa buscá-la e encontrá-la sempre. Sempre que as direções se cruzarem, sempre que o rastro dos caminhos se apagarem para si. Não há sofrimento maior que sentir a solidão de não ter sensibilidade suficiente dentro de nós, para contemplar uma flor.
Flor.
Deixe uma brotar dentro de você.