Geometria na Natureza
Multiplicidade básica da utilização da linguagem: ordenar algo a alguém ou fenômenos da natureza; apresentar ou propor algo, descrever um elemento ou objeto, narrar um acontecimento, conjeturar hipóteses, idealizar, mentir, mentir muito, inventar, mostrar manifestação de gratidão e exprimir. Animais empregam comunicações visuais, químicas e sonoras por coações adaptativas. Não estou afirmando que um Sabiá-laranjeira possa pedir uma pizza. A economia linguística Dar nome as coisas é etiquetar. Alguns anfíbios podem expressar agressividade ou galanteio apenas invertendo os padrões dos sons emitidos. Um Rouxinol pode memorizar em média 600 padrões distintos de canto. Aparentemente, quanto mais uma espécie imita ou se permite imitar o som de outro grupo, maior a complexidade dos padrões observados. Imaginem cetáceos expressando conceitos naturais, emoções tão complicadas como levar a mão no bolso e descobrir que sua carteira não está lá ou discar 138 e aplicar um xaveco virtual, sensações íntimas como privação de sono, isolamento do baleal, crise existencial; que flertam com a gramática.
A multiplicidade da linguagem apenas define pontos dentro e fora da edificação de um espírito* atuante da rigidez da consciência. Se faz necessário um córtex hipertrofiado e complexo para fornecer valores idealistas a seres conscientes e fora de uma moralidade, Estado ou civilidade?
Por que, então, a humanidade não há muito tempo se extinguiu durante grandes diálogos ou conversas inconscientes? Por que apenas um número bastante pequeno de SERES deixam de existir pelo motivo de não saber lidar ou sublimar o diminuto de viver? Por que a cognição lhes dá mais do que eles podem carregar? Ou descarregar? Fato sólido: a maioria das pessoas aprendem a salvar-se artificialmente, não lidando com you-know-who, limitando o conteúdo da consciência.
A natureza humana funciona bem em sociedade quando cada um respeita o outro conforme a finalidade da sua função para o bem comum.
Em meio a natureza caminhamos, pelos parques por aí a fora. Caminhamos entre arvores seja mata atlântica ou cerrado. Em comunhão com a natureza buscamos superar dificuldades, sejam físicas, mentais ou emocionais, em comunhão com a natureza buscamos equilíbrio, caminhamos. A dinâmica das aves e das borboletas, a água corrente das cascatas, o vento nas folhas, inspiram a refletir sobre nosso interior e caminhamos. Meus companheiros de caminhada compartilham comigo a aventura, e no final na chegada, deixamos um pouco de nós na caminhada e trazemos um pouco da caminhada em nós
Quando diz respeito à natureza, se prepare para estar sempre um passo a frente. Pra aí sim você conseguir estar apenas a um passo atrás.
"Olha amor a natureza é linda não é, pois é, como DEUS é tão maravilhoso e amoroso pode cria uma linda natureza, pois é, foi uma obra fantástico e perfeita, pois é, criou uma linda e maravilhosa Princesa como você por me da tão linda esse presente. ❤
“Quase por uma lei da natureza humana, parece ser mais fácil aos homens concordarem sobre um programa negativo – o ódio a um inimigo ou a inveja aos que estão em melhor situação – do que sobre qualquer plano positivo. A antítese ‘nós’ e ‘eles’, a luta comum contra os que se acham fora do grupo, parece um ingrediente essencial a qualquer ideologia capaz de unir solidamente um grupo visando à ação comum. Por essa razão, é sempre utilizada por aqueles que procuram não só o apoio a um programa político mas também a fidelidade irrestrita de grandes massas.
Dizem que felicidade é difícil de se encontrar. Engraçado, olho pra natureza e sinto-me infinitamente feliz.
Você é a essência, da beleza da natureza que um dia foi canal aberto para a evolução translúcida do encoberto manto azul do primeiro raio solar.
Efetivamente devemos saber como é bom curtir a Natureza,
e nos comprazer em saber curti-la com prazer...
Algo como sentar-se à beira de um regato,
fechar os olhos e escutar o "chuá, chuá, das água a corrê..."
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 02/04/2012.
SEMPRE VALE A PENA DEFENDER A NATUREZA...
VAMOS NOS COMPRAZER EM SENTIR COM PRAZER A NATUREZA
Marcial Salaverry
Algo que vale a pena conferir, é o fato de que qualquer feriado sempre será um tremendo estímulo para entrarmos em contato com a mais linda dádiva que o Amigão nos proporcionou, ou seja, a Natureza e suas belas belezas...
Chega a ser verdadeiramente inenarrável o enorme prazer que as coisas mais baratas do mundo podem nos proporcionar.
Por exemplo, num passeio no campo, de manhã, sentir o contato da grama orvalhada sob nossos pés descalços. Prazer maior é difícil de encontrar, não acham?
Assim como olhar as flores do campo, e entrar no mato, procurando curtir os pequenos animais que se encontram em um bosque.
Alguém poderá dizer que tambem existem mosquitos, ora, também eles são criaturas da Natureza, e tambem existem nas cidades, e há que se considerar que existem os repelentes...
E também podemos considerar os mosquitos como parte da familia, afinal são "sangue do nosso sangue"...
E como é lindo apreciar o nascer e o por do sol no campo, o céu parece ser muito mais estrelado do que na cidade, e no campo, temos mais tempo para curtir essas belezas.
Para quem prefere curtir uma praia, as belezas a serem aproveitadas são também altamente apreciáveis. Caminhar descalço na areia, na beirinha da água, é algo que deve ser feito com verdadeiro deleite. Esse contato com a areia e a água do mar chega a ser desestressante. Uma caminhada em uma praia, é algo bom demais.
E voltamos à velha tecla do maior espetáculo da Terra, ou seja o por e o nascer do sol.
Se for numa praia isolada e semi deserta, então, a beleza é muito maior.
Deve-se salientar ainda a beleza que encontramos ao escalar uma montanha. Temos a impressão nítida de um contato mais estreito com o Amigão. Estamos mais perto.
O panorama que se visualiza do alto de uma montanha, nos permite apreciar como é lindo tudo que existe a nosso alcance. Experimentem fazê-lo. E, novamente, "aquele" espetáculo deslumbrante: o nascer e o por do sol vistos lá do alto. É simplesmente divino.
Se alguém ainda não teve tempo para curtir essas belezas que estão ao nosso alcance, deve fazê-lo e com urgência, pois está perdendo tempo de vida.
Se por qualquer motivo não tiverem oportunidade de sair para conferir se é verdade o que afirmei, pelo menos façam uma coisa. Percam alguns minutinhos para apreciar o nascer ou o por do sol. É verdade que na cidade não é tão belo como no campo, na serra ou na praia, mas sempre será belo.
E aplaudam, pois é sem dúvida, O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA.
São pequenas coisas a que nem todos dão o devido valor. No afã de "ganhar a vida", deixamos de aproveitar seus momentos mais preciosos. Muitas vezes, mesmo em feriados ou férias, não aproveitamos para curtir devidamente os momentos de lazer e que deveriam ser de prazer, de contato com o que de mais belo existe no mundo. E poucos sabem curtir devidamente tais momentos.
Há que saber separar as coisas. Temos que batalhar pela vida. Mas também temos que curtir as belezas da natureza, o que sem qualquer sombra de dúvida ajudará a prolongar nossa existência, e assim, de um domingo preguiçoso, para segunda mais ainda, TENHAM UM LINDO DIA.
A única espécie que não respeita a natureza e consequentemente a vida é a humana. Todas as demais respeitam tanto a vida, como a natureza.
"Quem pode duvidar que as respostas catastróficas da natureza não são apenas a devolução do que os homens vem fazendo a anos?"
Pessoas são complicadas e estranhas por natureza transforma a vida que era pra ser uma beleza em pobreza.
Árdua é a missão de defender a natureza, mas muito mais difícil, foi a dos nosso antepassados em reconquistá-la e mantê-la viva, para receber e alimentar vidas que a destroem.
A natureza toda está em meditação!
Meditação não é algo que se faz, é o seu estado natural de ser onde, de verdade, você existe