Gentileza
Ele anda solto por aí, na rua da sua casa, numa fila de xerox da biblioteca, num ônibus qualquer sentado ao seu lado, até na parada de ônibus. Ele frequenta a academia, participa das reuniões do trabalho, ele as vezes até estuda com você, ele te acompanha em um dia difícil e também te leva até em casa, as vezes mora com você.
Ele te ajuda a levantar quando você cai na rua, a atravessar um sinal ou fazer sinal para você conseguir pegar o ônibus, ele puxa assunto e te dá informações quando você não sabe o endereço ao qual está indo. Ele tá aí no meio da multidão, não é sempre que esbarramos com ele porque ele é um no meio de um monte diferente dele, que é o oposto dele e por isso as pessoas estão desacreditadas na vida, nos sonhos e no amor.
Afeto, você já deve tê-lo encontrado em algumas dessas situações corriqueirras, em alguém próximo ou até em um desconhecido, já deve ter oferecido a alguém, é tão bom né da até um ânimo para continuar aquele dia que tava meia boca.
Eis a menina,
acompanhada do mais belo olhar, e das fôrmas angelicais, traçadas num conjunto estelar,
semblante.
És tu que carregas toda a beleza,
por seus gestos,
traz gentileza e afeição,
e esse sorriso que furta-me o fôlego,
esbanja elegância.
Doce menina,
que num emaranhado de virtudes,
só me faz amar-te mais.
O meu amor só cresce,
cresce, cresce, cresce...
O reflexo de nossa imagem nem
sempre é visível à todos.
Em algumas situações saímos
para a rua totalmente desalinhados,
e ao tentarmos praticar uma gentileza
somos repelidos pelos olhares descrentes.
Já que em sua maioria a sociedade avalia
apenas o que vê, pois não conseguem olhar
com a alma.
Ou seja somos visualistas demais.
Não vemos além do olhar simplista e seletivo.
Se nem tudo que reluz é ouro, também
nem tudo o que é opaco significa escuridão.
Se temos o costume de dizer para nossa
crianças : olha o velho do saco, então o
que falaremos quando elas enxergarem
o papai noel?
A mão que dá a flor pode até se machucar com os espinhos, porém sem sombra de dúvida, sempre ficará perfumada!
Que haja fé, apesar das tempestades. Que haja serenidade, apesar das turbulências. Que haja gentileza, apesar dos tropeços. E que permaneça a gratidão, sempre e em todo lugar.
Tudo que for fazer, faça com amor e muito carinho, doe-se ao máximo em tudo que for praticar. Comece pelo começo, praticando pequenas coisa...como, um sorriso alegre pela manhã ou uma gentileza com o colega de trabalho. Respeito gera respeito e amor gera amor. Tente fazer de forma espontânea e com o tempo você vai ver que vale a pena.
Bloqueie pensamentos ruins, não se deixe contaminar pelo ódio, raiva e mágoas. Aos poucos conseguirá obter grandiosos resultados sem ao menos perceber e imaginar o porquê!.
Mas, no entanto, se refletir, verá que Deus, nunca abandona ninguém, somos nós que o abandonamos...Reflita!
Há quem diga que o homem pagar o jantar, é questão de justiça não generosidade. Apesar de entender os fatores envolvidos, prefiro que se sintam gentis do que justos neste caso.
Deixa-me analisar uma coisa… Eu deveria ser estudado
melhor pelo pessoal do GREEN PEACE... Pois eu:
Gosto de dizer? BOM DIA
Pergunto: Tudo bem... Aguardando uma resposta seja lá qual for, estou disposto a ajudar... Digo: Boa noite... Dorme bem...
Agradeço a Deus e oro pelas pessoas... Perdôo e sou grato.
Detesto mentir... Sou verdadeiro, gentil e cavalheiro...
Cometo erros... Sinto e volto atras... também sei chorar, mas sei ser forte quando necessário... Sei dar a mão...
Adoro ser romântico... Levar pra jantar... Dar presentes... E chamar a mulher de querida... Sei falar palavras de amor, escutar, se necessário dar conselhos e compartilhar a luz da sabedoria de Deus recebida.
Abro a porta do carro para ela...
Vou às lojas e mercado ajudar nas compras sem reclamar... Afazeres domésticos contribuo... Tenho assuntos diversos e honestos...
Preocupo-me com o bem estar e a felicidade de quem esta comigo...
Sou de Deus...
E tenho em mente: os três (P) Proteger... Promover... Prover sua parceira em todos os sentidos da vida em um relacionamento.
Atenção pessoal do GREEN PEASSE... Cuidem bem de mim... Sou uma espécie rara neste mundo de egoístas, cheio de vaidades e arrogâncias...
Amor
Um brinde aos verdadeiros e bons momentos.
As palavras aveludadas, sendo a virtude fios de ceda da gentileza.
Nosso céu carrega em si a consciência amorosa...
Mal posso imaginar um “EU” sem Nós...
Pois nosso amor é como um sono em que o adormecido nada vê nem sonha.
“Sente”, acende, queima nas noites de existência...
Somos felizes na eternidade do “AGORA”.
Filhos crescendo, casa desarrumada e marcas de garatujas nas paredes,
Supondo aos olhos do futuro milhares votos de amor.
Uma vida onde é possível enxergar dois corpos em uma unidade. Acrescentando-se além das ideias, impulsos, sensações ... “Desejos”.
Toda vida bem vivida reconhece um grande “AMOR”.
Contudo, ao perguntar sobre a extração da essência...
Produz-se...
Disposição para amar...
Não precisamos de pessoas que pensem iguais, diferenças são essenciais neste mundo. Precisamos de respeito, de união, de gentilezas. Precisamos de amor. Isso já basta para restabelecer a paz.
Todos os gestos de gentilezas, pormenores que sejam para quem oferece, são preciosos ao olhos de quem recebe.
A cada dia vamos vivendo de gentilezas
das pessoas que amamos.
E vamos dando ao nosso próximo
a bondade que habita em nós.
Vamos espalhando o Amor
e recebendo o afeto em forma de carinho .
E pedindo a Deus que nunca nos falte fé
assim temos a certeza
que nos manteremos de pé.
"Existe um dia no ano dedicado para comemorar e, principalmente, tentar conscientizar as pessoas da importância da GENTILEZA, e de se tornar um ser humano mais gentil. Mas essa palavra anda esquecida ultimamente por nós, durante todos os outros 364 dias. Acontece é que falta olhar mais para o lado, admitir mais nossas falhas, pedir desculpas, desejar bom dia, sorrir de forma pura e paciente para uma criança. A nossa preocupação não se estende mais ao próximo, é voltada apenas para o nosso próprio umbigo. Estamos perdendo o foco de que precisamos viver mais em harmonia. O mundo está sofrendo, e coisas que antes nos chocavam, já não nos incomodam mais. Estamos nos tornando pessoas frias, fechadas, mal educadas. A indiferença está ficando acima da gentileza e isso não pode acontecer. Não podemos nos acovardar e permitir que mais consequências negativas ocorram por conta desse triste fato. Apesar de ter um dia oficial para celebrar a gentileza, todo dia é dia de praticá-la, de exercitar o coração, de gerar e retribuir lindos atos de amor, de perdão, de gratidão. Assim, a vida será mais leve para você, para mim, e para o mundo que educadamente saberá como te agradecer, da forma que sempre deve acontecer após uma gentileza recebida."