Gentileza
Cada ser enfrenta sua batalha diariamente de diferentes formas. As pessoas deviam buscar serem gentis e procurarem alternativas que pudessem ajudar, ao invés de subjulgar o que cada pessoa está vivendo em suas vidas. Como se seus medos e anseios fossem sempre maiores que o do próximo.
"Delicadeza não se ensina, é diferente do respeito. Delicadeza é temperamento, não se obtém com a idade, não é uma promoção da sensibilidade, não vem com a educação ou com a imitação dos pais. Delicadeza é um defeito maravilhoso, uma entrega irreversível. É uma loucura do bem, uma paranóia sadia. Oferecer mais do que foi pedido, oferecer-se à toa. Sucumbo diante da delicadeza: a delicadeza é gentileza refinada."
Há pessoas tão educadas, que preferem inventar desculpas escusas, para não agir com a verdade, isso porque o excesso de gentileza inibe a sinceridade!
Amar é aceitar o outro e transformar
de maneira carinhosa seus defeitos
em virtudes.
Amar e colocar-se no lugar do outro
e entender seus motivos e enaltecer
suas qualidades.
Amar é saber ouvir e tentar com carinho
desmotivar sentimentos ruins e mostrar
que a vida é mais que as dificuldades.
Amar é estar ao lado para o que der e vier.
É dar abrigo em tempos difíceis; é segurar
a mão quando ele(a) estiver com medo.
É ser cúmplice em tudo e companheiro(a)
em todas as horas.
É nunca esquecer do outro.
É o sorrir da alma quando tudo parece perdido.
É a calma nos instantes da ira.
É o respeitar o tempo de cada um.
Enfim, é personalizar-se e cobrir-se de ternura,
gentileza e transformar o lar e a família em
em algo especial.
Ame mais, sorria mais; compreenda e entenda.
E isto te tornará não na melhor pessoa do mundo
mas, naquilo que completa quem estiver ao teu lado.
Eduque-se! Veja bem, algumas pessoas não tiveram ninguém para educa-las, mas são educadas. Se te chamarem de sem educação, isso será culpa sua, não de quem te criou.
Vivemos tão ansiosos em busca de grandes amores e amizades verdadeiras que esquecemos de desfrutar da naturalidade com que gentilmente a vida nos conduz. O inesperado revela-se nas mais simples e nobres gentilezas.
Peço para hoje e sempre a proteção:
- Da maldade instalada nos corações bonitos;
- Da inveja camuflada nos gestos de gentileza;
- Dos julgamentos disfarçados de boas intenções;
- Do ódio enfeitado com sorrisos singelos;
- Do rancor encoberto pelas palavras doces;
E que sejamos abençoados pelo Criador, iluminados pelos Anjos e libertos do malfeitor.
Podem me chamar de " boba alegre", devo ser mesmo....mas continuarei acreditando que gentileza gera gentileza, afeto gera afeto, amor gera amor e que mãos que oferecem flores, como diz o poeta, guardam um pouco de seu perfume..
Quando a lagarta achou que tudo estava acabado, virou borboleta. E voou. Coloriu o céu. Depois pousou exatamente no lugar que devia pousar.
Não desista de ser gente boa, prestativo, eficiente. Você vai atrair gente pra te sugar sim, mas também vai conquistar pessoas maravilhosas que estarão contigo sem benefício algum. Faz parte!
Faça o bem mesmo quando estiver desacreditado. Não faça nada esperando retribuição. Deixe com o "cara lá de cima": Ele não dorme.
What Goes Around Comes Around! Faça o bem sim, espalhe gentilezas e continue fazendo a sua parte, pois aqui se faz, aqui se recebe, e no final das contas, a vida mesmo fará a triagem e vai se encarregar de trazer pra você coisas ainda melhores!!!
Vai... Tire o mofo dos sentimentos nobres. Retire do armário o prazer de viver e conviver com a elegância, a educação e a boa vontade. Convide para passear o desejo de ajudar,
fazendo a sua parte para angariar doces frutos amanhã. Ande de mãos dadas com a gentileza e tenha companhia agradável ao seu redor.