Gentileza
clamamos
por paz
por luz
por afetos
por fé
por esperança
por gentileza
por atenção
por sentimentos bons
por gratidão
por bençãos
por melhores intenções
por prosperidade
por sabedoria
por humildade
por união
por Jesus
em nosso coracao!!!
Nos dias atuais, vivemos em tempos onde o cavalheirismo, a gentileza masculina, a delicadeza e o carinho, realmente morreram. E não falo isso no sentido clichê do ditado, mas no verdadeiro sentido do ser! Um acontecimento do cotidiano me fez pensar. Vivemos em tempos em que, este feminismo afetado, grosseiro e alienado, tirou de nós, mulheres, o verdadeiro sentido do que é respeito, dignidade e liberdade. E pior, tirou isso dos homens!
Nada de portas abertas, para nós, por um simples gesto de apreço e gentileza. Nada de cordialidade a todas as mulheres, sem exceção, e sem interesses. Nada de lugares cedidos em transportes públicos, ou filas, pois isso já se tornou "folga" demais vinda de nós para eles.Nada de convites para encontros, esperando que se tenha o bom senso de que, quem convida é quem paga a conta. E não a metade, esperando que se divida, mas a conta inteira. Nada de prezar pela própria dignidade e essência, esperando ser devidamente cortejada, pois agora temos que nos submeter a humilhação da "caça", isso, se não quisermos terminar sozinhas.
Lamentável!
O homem, cansado de tantos ataques desnecessários dessa "anarquia feminista", tornou-se um boçal, mal educado, abusador e impiedoso. Perdeu sua essência máscula e viril, usando este "machismo" como retalhação a todas que vem pela frente, e se transformou em um garanhão, acomodado e fracassado. E a mulher, se perdeu em meio a tanta revolta e injustiça sobre ela, que não se deram conta de que dá para se lutar por liberdade, e alcançá-la, sem precisar perder a boa conduta, discrição, elegância e a graciosidade que só nós mulheres de verdade, em nossa essência, podemos ter e ser.
Agora, por causa de tantas ideias e opiniões confusas, superficiais, subjetivas e sem nenhum sentido do verdadeiro ser, continuamos nesta guerra entre os gêneros, que não tem o menor sentido e fundamento de haver, (pelo menos para mim) que não condiz com a verdadeira verdade do universo. Vamos continuar sendo tratadas como objetos, coisas, seres inferiores, desprezíveis, por homens que mal sabem ser homens. Por homens que aos trinta/quarenta anos banca o boêmio, play boyzinho, todo cheio de marra, sendo que no fundo, temem saírem da casa dos pais, temem ter uma vida de liberdade e independência, sem as falsas regalias que os acomodam. Temem ao casamento e a constituírem família, pela "desculpa" de não quererem se desgastar com uma responsabilidade, para eles e na cabeça deles, tão pesada, mas que na realidade, são simplesmente, incapazes de se garantir e se sustentar como homens de verdade. Não conseguem e não sabem como ser o "alfa" de suas próprias vidas.
Homens e Mulheres perdidos. Sem rumo. Com ideias e convicções confusas e deturpadas. Não sabem como, e por comodismo e ego excessivo, não querem ceder e evoluir. Continuam brutos, primitivos, condenados a viver nesta batalha cega que só nos exterminam, uns aos outros.
E é só.
Existe paciência e gentileza sob aquela fachada de cafajeste. Decência humana. Humor. Aquele sorriso.
O amor é construído
com afeto, gentileza e cumplicidade
mas acima de tudo,
com respeito e fidelidade.
🤔 Gentileza gera gentileza...esse é o ditado, contudo, há pessoas que conseguem ser sazonais diariamente...um dia são gentis, noutro são facas afiadas...🤔
Bata a porta antes entrar por favor!
Entre e sente por gentileza.
Fale o que deseja.
Esteja pronto também para ouvir.
Depois saia, com o mesmo pé que entrou.
Que o nosso dia seja de doçura, gentileza, produtividade e alegria embalado no ritmo de suavidade e muita leveza.
@elidajeronimo
Toque-me com gentileza...
Extraia as mais lindas notas do meu querer...
Usa-me para o seu prazer...
Venha comigo...
Sinta comigo...
Ame comigo...
Fique comigo...
A GENTILEZA:
É a desobrigada acção e a linda sensação, de TRATAR @ noss@ irmão/ã. É ter o cuidado de DAR; só agradável CONSOLAÇÃO!
"Quando vejo os muros escritos por Gentileza,lamento.Pois o homem esqueceu o amor,tornou a vida um horror e a convivência um tormento".
(Rodrigo Juquinha).
Ganhar um sorriso e um agradecimento por fazer uma gentileza me deixa mais feliz do que quem a recebeu
foi a tua gentileza e doçura que me encantou...
coisa rara é encontrar em um homem os traços tão sutis que contrastam com tanta barbárie e indelicadeza.
Tens a leveza dos pássaros ganhando alturas em dança festiva...
teu olhar é poço de águas cristalinas e me vejo refletida de forma terna...
Não posso mais deixar-te pois sei que em ti eu encontrei o reflexo de minha alma em paz.
Sei que te amo.
Apenas com a ponta dos dedos
tocando com toda a gentileza
na graça de toda essa pureza
me sentes tocar muito levemente
sentindo tua alma com firmeza
do mel que por ti flui suavemente
E toda a beleza que há na vida
por ti será decerto vivida
Conviver se dividindo em afeto,
em gentileza e coração,é para poucos.
Exclusivamente são para aqueles,
que de fato conheceram a fundo,
o que é "se doar".
E aprenderam abrigar em si,
a nobreza da gratidão!
22 de novembro 2018