Gentileza
Mentiu quem disse que gentileza gera gentileza e exercício físico faz bem pra saúde. Gentileza gera gente folgada e exercício gera dores físicas.
Queira por gentileza ter mais cautela com a palavra amor. Tem gente que não entende que "bom dia" é uma coisa e "amor" é outra.
O mundo de hoje já vulgarizou valores demais para chegarmos a esse extremo
Violência gera violência, na grande maioria das vezes. Gentileza gera gentileza na grande maioria das vezes.Se queremos mudar as coisas deveremos sair do mundo que conhecemos e analisamos, para o desconhecido mundo da empatia. Acho que estamos numa encruzilhada, uns achando que gentileza gera gente folgada, mas tendo a certeza que violência gera vingança de alguma forma, optando por este caminho, confundindo-o com justiça.Deveremos fazer nossa escolha, o final será o mesmo, é o meio que nos permite tranquilidade de consciência.
Gentileza nada mais é do que uma troca de favores entre duas ou mais pessoas, não necessariamente ente um homem e uma mulher, pode ser entre namorados, amigos, irmãos... A gentileza nos torna grades diante do Pai.
Até os maus regozijam-se ao exercer um ato de gentileza.
Ser gentil é tão implacável que torna-nos plumas, em meio a ventos brandos, não importa a ferocidade da tempestade que nos permeia.
Gentileza semeia sorrisos, floresce alegria, espalha o perfume da delicadeza nessa atmosfera tão carente de leveza.
O resgate da gentileza em nossos atos diários é um dos caminhos para o exercício do amor, pois a gentileza é subproduto do amor.
Não há ação mais transformadora que retribuir o mal feito para com nós, com a gentileza de fazer o bem.
Esforça-te no sentido de praticar a gentileza, assim, serás cada vez melhor aceito onde quer que pretendas chegar ou estar.