Gentileza
"Tem coisas que a gente queria que nunca mudassem: o sorriso franco, a gentileza diária, a atenção a qualquer hora, e por aí vai..."
Certa vez, um grande sábio me falou que gentileza gerava gentileza, logo, surgiu uma dúvida e imediatamente o perguntei: Mestre mas e a Ausência, o que gera...?
(moral: muitas vezes algumas atitudes são apenas reflexos das nossas...
Os meus galanteios partem da minha sinceridade e gentileza de acalentar o coração que se posta carente;
Pois é nos detalhes que mostramos quem é verdadeiramente sincero e quem ilusoriamente inventa um assistir que chegam a fingir o real;
O meu respeito vigora a gentileza e a dignidade que paira sob minha cabeça me fazendo honrado e único;
Não sou perfeito, mas luto pelo certo ou que acho normal para o meu coração não sou o dono da verdade, mas a verdade é a razão da vida;
Os relacionamentos perderam a gentileza, a doçura, a sensação de morango dos lábios, passaram a querer viver por cima, ao invés, de viver ao lado. Preocupam-se com coisas fúteis e se esquecem de andar de mãos dadas. Deixam de se elogiar, se paparicar, brincar, roubar sorrisos bestas para ver televisão. Quero viver o amor, mais que qualquer pessoa, mas quero algo puro, doce, leve e ao mesmo tempo intenso. Desejo alguém sorridente, com objetivos, sonhos, planos, que viva por um propósito, pessoas sem sonhos são tristes, amargas, trazem consigo a incerteza. Precisamos ser alto-astral, tornar o relacionamento algo vivo e não rotineiro. Presentes não são só para datas comemorativas, são amostras de carinho. SMS não são mensagens são declarações de amor resumidas. Serei um homem para ocupar todos os espaços desde seu coração a sua cama, do seu facebook ao seu celular, do seu sorriso a enxugar suas lágrimas, mas antes de dizer sim peço-lhe uma coisa: "Tenhas certezas que queres ser minha companheira".
Gosto de reverberar de forma uníssona,
Com muita delicadeza, calma e gentileza,
Pra quem traz na alma a paz, a humildade
Da grandeza pela simplicidade da nobreza!
Guria da Poesia Gaúcha
"A ausência de gentileza que cá habita, surpreende-me a todo instante! Assim, o indício da chegada hora, é quão simples as vestes me cobrem."
" A poesia gera poesia... A gentileza gera gentileza... Respeito gera respeito... Lembre-se que o hoje pode ser seu ultimo sopro..."
Minha gentileza nada tem haver com minha habilidade ou debilidade de amar alguém;
Mas o meu silêncio tem muito haver com o meu pensar de amar ou não, portanto semear também é justiça para se poder colher;