Gentileza
"A ausência de gentileza que cá habita, surpreende-me a todo instante! Assim, o indício da chegada hora, é quão simples as vestes me cobrem."
Em dias onde a intolerância só aumenta, gentileza é artigo de segurança.. Jamais saia de casa sem ela!
O sorriso de fraternidade, a ajuda silenciosa, a humildade sem alarde, a flor da gentileza e o gesto amigo cabem, prodigiosamente, em qualquer parte.
Acho que o mundo precisa de mais pessoas bailarina. As coisas andam feias demais. Falta gentileza, sobra pressa, rancor e cara feia. Fico impressionado com a quantidade de gente que mal dá bom dia. Pessoas que não olham nos olhos, esbarram em você na rua e nem pedem desculpa, tratam garçons e motoristas com ar superior, se sentem melhores que os outros. Na verdade, se achar o máximo é brega e ridículo. Mesmo nos dias ruins procuro ser legal com quem não tem nada a ver com os meus problemas. Longe de mim querer dar lição de moral. Só acho que as pessoas deveriam se preocupar mais com as coisas de dentro. O que tá fora, meu amigo, é completamente perecível.
Ninguém nunca deixa de ser tocado pela gentileza, mesmo que não demonstre. Ela é um grande passo para o respeito e um caminho escancarado para a prática do amor.
Gentileza nada mais é do que uma troca de favores entre duas ou mais pessoas, não necessariamente ente um homem e uma mulher, pode ser entre namorados, amigos, irmãos... A gentileza nos torna grades diante do Pai.