Gentileza
Ando fazendo experiências transgênicas: misturei sementes de levezas, bondade, gentileza, simplicidade, alegria, ternura, amizade e as semeei. Rego todos os dias com doses e doses de amor. Que venha a colheita. Que venham os frutos. E que sejam doces.
Amor verdadeiro
'... Um diálogo com o Mestre'A+ A-
Pedi para o Amor: Amor, por gentileza, você poderia me ensinar o que é o verdadeiro amor? O Amor fitou em mim seu olhar e começou a dizer com voz doce e suave:
Verdadeiro amor: É aquele que não se cansa, mas se renova sempre.
Verdadeiro amor: É o daquela mãe que levanta todos os dias antes do nascer do sol. Levanta despertada pelo coração que diz ao acorda-la: Hora de amar! Mas um dia para amar!
Verdadeiro amor: É o daquele pai que sai cedo para o trabalho, e que não tem como centro da sua vida o dinheiro, o prazer. Que não é capaz de encontrar satisfação em outra mulher, que conta as horas para voltar para casa e reencontrar a família.
Verdadeiro amor: É o daquele filho ainda pequeno e indefeso que com voz ainda imatura, mas com coração agradecido diz: Papai, mamãe, Eu te amo! Obrigado por terem cooperado com Deus para que hoje eu estivesse aqui.
Verdadeiro amor: É aquele amor que sempre esquece de si, que tem a sensibilidade de ver no outro aquilo que ele não demonstra mas tem, desde um olhar, um sorriso um afeto...
Verdadeiro amor: É aquele que não tem medo de demonstrar sua fraqueza, as suas limitações, não tem medo de revelar aquilo que verdadeiramente é.
Verdadeiro amor: É aquele que não tem medo de falar a verdade com misericórdia, não tem respeito humano porque só que o bem do outro.
Verdadeiro amor: É aquele que não tem medo de perder para o outro ganhar, pois se alegra sempre com a felicidade do outro, com o seu progresso.
Verdadeiro amor: É aquele que estremece, porém permanece sempre fiel e cada vez mais se torna mais forte, forte como um rocha.
Verdadeiro amor: É aquele que cava tempo para estar com o Amor, se preciso acorda de madrugada, e no silêncio da noite deleita seu coração, seu cansaço nos braços do Pai criador.
Verdadeiro amor: Sim verdadeiro amor, é aquele amor que nunca se julga pronto, mas tem a humildade de reconhecer que tem muito ainda que aprender sobre o que amar de verdade.
Verdadeiro amor: Concluiu o Amor! “É Aquele que morreu em uma cruz a fim de salvar a todos que ama”.
“Não há maior amor que dar a vida pelo irmão!”
O sorriso é a porta de entrada para a alma, a gentileza é a porta de entrada para as lembranças e o beijo é a porta de entrada para o amor.
Amar é compartilhar as certezas da vida com as devidas felicidades;
Amar é gentileza sobre-humana que transparece a pureza da alma;
Amar é respeito à flor da pele que desabrocha o pecado aceitável;
Amar é sensibilidade e importância que o próprio limite possa dar ao próximo;
Amar é admiração a vida no qual engrandece o coração alheio;
Nada no mundo é mais valioso do que a gentileza. Nada é mais caro do que a atenção. A presença do amor torna tudo isso muito natural, abundante e gratuito, sem qualquer esforço de nossa parte. Para amar, seja gentil e atencioso... !!!
Que o amor elimine a ausência de afeto, a coragem vença o medo,a gentileza derrube a ignorância, a fé mova montanhas, a esperança nunca acabe e que o resultado dessa grande batalha seja a felicidade.
O amor é muito mais que uma palavra trocada, um telefonema ou uma gentileza. Não está em jeitos, manias, nem educação. Não é fonte de pesquisa, não está no achado e perdido, não é espera. O amor é solidão e pode ser multidão. Ele chega em hora marcada, precisa de saúde e paz no coração. O amor não é a solução dos problemas, o amor é a sabedoria de viver.
Mera Gentileza...
eu sei que se eu te pedisse pra você parar de mentir,seria pedir demais,mas então me faça um favor? Minta um pouco menos,pra não fazer tão mal a mim e ao meu coração...mentiras tem o poder de destruir e machucar,podem causam feridas por uma vida inteira,então por favor se não for muito,minta pouco,quase nada por favor!
Ser gentil por educação é ridículo. A gentileza e a cortesia só adquirem valor se forem as luvas civilizadas com que vestimos prazerosamente nossa loucura. Uma espécie de cartão de visitas que entregamos com um sorriso sincero, mas que não consta nossa profissão nem nosso endereço.
Gestos de Gentileza!
Para me conquistar ou perder minha confiança,
Não me agrade apenas com palavras,
Deixe brotar e fluir suas verdades ,seja verdadeiro,
com um gesto de gentileza.
__Eliani Borges
Há pessoas que nos surpreendem pela delicadeza que possuem na alma, e a gentileza que possuem no coração.
ELEGANTE
É fazer gentileza onde quer
Que estejas, é ter singeleza,
É desenvolver a delicadeza,
É só falar quando solicitado,
É mais do que calar, escutar,
É liberdade sem libertinagem,
É comentar só após ponderar,
É juízo sem ganho ou prejuízo,
É vontade de praticar bondade,
É ter ímpar habilidade como par,
É ser tolerante e nunca arrogante,
É atitude de solicitude jamais rude,
É quem se compensa porque pensa,
É exercitar o lugar do outro ao falar e
Legal respeitar gente, igual ou diferente!
Guria da Poesia Gaúcha