Gente Sem Graça
O AMOR DE DEUS: É INCONDICIONAL OU GRACIOSO?
O amor de Deus por nós é incondicional ou gracioso? Ele nos ama sem exigência alguma ou nos ama porque decidiu nos amar, mesmo sem merecermos? Ao nos amar graciosamente, Deus proveu, na morte vicária de Jesus na cruz, o pagamento do nosso pecado e, ao fazê-lo, já havia estabelecido que só receberíamos o seu perdão e a salvação, se nos rendêssemos a Ele em sincero arrependimento e fé. Logo, o amor de Deus não é incondicional, pois exige arrependimento e fé dos pecadores como condição indispensável para o recebimento da salvação.
É AÍ MESMO ONDE VOCÊ ESTÁ!
O nosso Deus reina!
(Ap 21:27; Is 52:1,7; Na 1:15; Rm 10:15; Ef 6:15)
Ver Rm 10:19 — 1 Co 10:22; Dt 32:2
“Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Is 52:7).
“e calçados os pés na preparação do evangelho da paz;” (Ef 6:15).
“Você está passando por tudo isso para aprender a depender de mim, a amadurecer espiritualmente, pois quando você está fraco, aí é que está forte; por isso, não tenha medo de nada! Eu tenho aprovado as tuas obras. Como você já disse uma vez, e eu confirmo as tuas palavras: ‘Isso é justamente para chamar a atenção dos hipócritas que criticam nos outros o que eles mesmos não fazem.’ E o mal não vai te enxergar, como já disse antes. Eu estou contigo”, diz o Senhor.
“Sim, a tua obra é para, serve para proclamar o meu evangelho. Eu uso as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias que assim se julgam, mas não o são.”
“Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento” (Rm 10:2).
Porque eles agem assim não só com relação a uma obra que parece não aceitarem, mas com relação a muita coisa de Deus ao quererem demonstrar uma santidade que não têm, e ficam falando da justiça de Deus quando, na verdade, estão promovendo o seu próprio senso de justiça, não baseado na palavra de Deus, mas estribados em seus próprios entendimentos: “Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus” (Rm 10:3)
“Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Rm 10:16-17).
Assim, permaneça firme na obra que Deus te tem dado a fazer. Cumpra com a sua missão diante de Deus a quem você deve obediência e a quem você deve agradar. Agrade a Deus! Adore a Deus! Não se deixe contaminar pelo pensamento de que deve agradar ao homem, qualquer que seja. Seja sempre fiel a Deus.
Mesmo que critiquem a obra que você está fazendo no Reino de Deus — se você tem plena consciência de que Deus, pelo poder do seu Espírito Santo, tem inspirado você a fazer esta obra em nome de Jesus para a pregação do evangelho — permaneça fazendo a obra que te foi dada por Deus. Foi Deus quem te colocou aí onde você está, fazendo a obra do reino do jeito que Deus te deu a fazer. Floresça neste campo, frutifique nesta terra para a glória de Deus. Abençoado seja o teu chão! Emunah.
A vida é um espetáculo breve, imperdível e magnífico; porém, nem tudo nesse espetáculo deve ser levado a sério, se não perde a graça e o encanto.
Quando penso que Cristo carregará todas as suas cicatrizes por toda a eternidade por me amar, penso o quanto sou indigno.
Jesus o Filho de Deus manda na Terra, no Céu e no Inferno; este mistério como todos das Escrituras, requer fé genuína da parte dos que confessam ser cristãos, caso contrário, não será a Bíblia a Palavra de Deus!
Quando vierem os momentos difíceis da vida, devemos nos lembrar o que Jesus disse a Paulo: “A minha graça te basta”. E a graça de Deus é a sua presença, o seu favor e o seu poder em nossas vidas.
Gratidão não é apenas reconhecer que alguém faz e fez algo por mim;
Não é apenas dizer um obrigado bem animado momentâneo;
Ninguém é obrigado a nada.
A exigência é um dano a individualidade.
Gratidão é viver com o sentimento de um devedor;
Grandes favores devem ser registrados na alma.
Favores são feitos que o dinheiro não paga.
Há favores que valem o valor da própria alma.
Quando vamos a Cristo, mesmo sendo seres pecadores e cheios de erros, tornamo-nos participantes da Sua graça perdoadora, e o amor brota em nosso coração. Os fardos tornam-se leves, pois o jugo que Cristo impõe é suave. O dever torna-se um deleite, e o sacrifício, um prazer. O caminho que antes parecia coberto de trevas torna-se iluminado pelo Sol da Justiça.
Aquele que procura tornar-se santo buscando, por meio das próprias obras, guardar a lei está tentando algo impossível. Tudo o que o ser humano possa fazer sem Cristo está poluído pelo egoísmo e o pecado. Somente a graça de Cristo, por meio da fé, pode nos santificar.
Eu não consigo mais sorrir desde o dia em que você foi embora e até agora eu ainda não me acostumei a sair lá fora e não te ver. Os dias estão entediantes. Lentas são as horas. Já não sei o que fazer!? Você pode até estar longe mas aqui dentro de mim você ainda mora. A rua parece que ficou estreita, estranha, cinza e torta. Ao meu redor tudo silenciou. E o sol já não bate mais naquela porta onde você um dia morou. Sem você por perto a rua que antes era cheia de alegria agora é vazia,feia e sem graça - Um imenso deserto onde a hora não passa!...
Em vez de discutir e especular a respeito de coisas que você não entende, deixe que brilhe a luz que já lhe foi dada, e você receberá mais luz. Pela graça de Cristo, desempenhe os deveres que já conhece, e será capacitado a entender e a desempenhar aqueles sobre os quais ainda tem dúvida.
Informação, conhecimento, sabedoria, não geram ordem e decência, se faltar obediência, disciplina, leis e regras;
Espere de nós transparência, sinceridade e verdade, mas não olhe o nosso rastro, pois ele não é nada belo. Estamos aqui pela graça.
Jesus não tem nada haver com as "casas bahia, porém, tudo o que ele fez, foi em "dedicação total a você." Saía do débito e viva no crédito. Viva a realidade da graça de Deus!
O Cristo está para além dos estereótipos, Ele contempla a alma que chora e o coração que sorri. Sua graça e amor não se limitam a imagens pré-concebidas.
Os religiosos crescem em legalidade, mas os TRANSFORMADOS por Jesus crescem em amor, sabedoria e graça.
Ao relento da existência
Caminha ao léu, pensamento lento, olhar fixo ao céu do eterno firmamento, o velho, sentindo a brisa suave e lisa a deslindar-lhe novo linimento na breve lufada dum divino vento. E nessa brincadeira, ideias mensuradas filosofam fatos verídicos ainda que sejam derradeiras. O velhote andarilha sobre a estrada de poeira com muita idade, sobre o sábio cangote com o qual já não mais parvoeira de cima de seu camarote. São anos de estradas, montes, mares, filhos e netos, e mais encruzilhadas e outros motes a lhe conferirem preciosos dotes. Ninguém sabe de sua sagacidade vivida em grandes cidades. Torna-se tão importante que; já ninguém lhe nota a invisibilidade. Fica leve mais que a brisa, não mais sofre das dores ignóbeis, pois, é apossado de espírito nobre. Não sente mais medo, tampouco da morte em seus intrincados segredos, se vai dormir tarde, ou levantar mais cedo. Torna-se atemporal ao ter ciência de sua impaciência de ser mais um ser mortal. Seus valores mudam como mudam os dos demais importantes senhores, ao se tornarem jograis de seus próprios estertores.
Nasce frágil o iluminado, com muito cuidado cresce pela vida em flor, forma-se doutor, erra, acerta, porém, aprende a dizer amém. E isso não é pra quem quer, e sim pra quem tem a ação de fazer acontecer o bem. Angaria muitos bens, muito além de seus ideais, mas o tempo assola, a ferrugem rola, a traça o seu diploma enrola, resta-lhe uma velha e cansada carcaça por esmola, a qual lhe enche de tamanha graça, pois, dos seus bens se desvencilha. Assim continua sua feliz jornada, além desta ilha, enquanto o tempo avança além do aquém ao qual o nirvana lança sua grande maravilha.
jbcampos
Assim como nós colocamos o alimento diário para dentro do nosso corpo, nós devemos também colocar a graça de Deus dentro do coração.
A modalidade de parto pelo coração foi a forma que a natureza encontrou de materializar o ato de dar a luz, através da adoção, à seres que serão raios de sol na vida de pessoas que amam e não de gêneros tradicionais
Pensamento é uma coisa séria, é uma plataforma da mente humana onde são processadas coisas boas e coisas ruins, é o âmago que se gera os mais maravilhosos feitos e as piores maldades da humanidade, cabe a você peneirar as coisas ali geradas, pela sua consciência moldada a Lei divina e a graça de Cristo Jesus.