Gente Sem Graça
O mais miserável entre todos os homens é aquele que pega a sua Bíblia apenas para fazer um sermão sobre um Cristo que desconhece.
A beleza do Evangelho reside na
capacidade de Deus em regenerar
pecadores, santificá-los e preservá-los em
santidade mesmo em um mundo caído.
Um crente regenerado, como nova
criatura, diariamente reconhece sua
própria indignidade ao contemplar a
santidade de Deus.
Faça o seu melhor todos os dias, mesmo que ninguém veja, O Criador observa tudo e isso é o suficiente. Nenhum esforço será em vão.
Acredite!
"Você não é o ponto fraco de Deus. Tampouco especial. Você, no máximo, é um pecador miserável resgatado pela graça do Deus Trino revelada em Jesus de Nazaré vivendo esta vida sob a graça deste mesmo salvador."
*"Os malditos que viverão pela Lei são incapazes de tomar posse do que só a cruz pode proporcionar"*
Assim como na cruz somos reconciliados com Deus (Rm 3:21-31), devemos a todo o custo atender a vontade d´Ele de reconciliar-nos com os nossos irmãos em Cristo. Precisamos perdoar-nos uns aos outros e reconhecermos que somos dependentes da graça, e somente dela para a nossa redenção!
Livro: Servir, o maior dos desafios
Precisamos nos unir além de nossas barreiras confessionais para nos opormos, como cristãos, à cultura pós-moderna e às tendências do antiteísmo que desqualificam a verdade. Nossos pontos em comum estão sendo profundamente hostilizados. Portanto, por que não deixar de lado nossas barreiras confessionais por algum momento e nos unirmos em alguns pontos?
Livro: Servir, o maior dos desafios
Todos que professamos a Cristo como único Senhor e Salvador somos Cristãos, independente de nossas divisões confessionais. Alguns com fraquezas e outros com exageros, mas se em algum momento reconhecermos as nossas falhas, se nos voltarmos para as escrituras e deixarmos de lado os nossos pecados, o que impedirá que a graça de Deus nos resgate para a vida?
Livro: Servir, o maior dos desafios
Devemos ser devotos, mas devotos da verdade. Devemos amar a verdade, quanto temos que amar ir à cruz, pois a verdade é Jesus, o único caminho, o único “... mediador entre Deus e os homens,...” (1Tm 2.5); o único digno e merecedor de adoração. (Mt 4.10)
Livro: Servir, o maior dos desafios
A perda da esperança em um mundo mais sociável aniquila a nossa resistência nos deixando à mercê da luta pela sobrevivência.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Um dos maiores erros que uma pessoa pode cometer é achar que é cristã sem demonstrar as evidências santas e cheias da graça de uma nova vida em Cristo.
Seria insociável se as pessoas à nossa volta passassem despercebidas, não deixando um marco de sua personalidade. Aprendemos com erros e acertos, conquistas e derrotas, medo e coragem, ousadia e covardia. Aprendemos com os diferentes desejos e anseios, principalmente com sonhos, devaneios, com a coragem dos que lutam por um ideal, pelo próximo, ou pela política sem politicagem, pela fé no Criador sem religiosidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Cada pessoa possui uma riqueza personificada na qual às vezes nem se dá conta das preciosidades que possui em si.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Cada ser humano tem uma particularidade, um caráter especial que distingue de outros e, de certo modo, adere ou almeja por uma individualidade privativa. Quando fundamentamos nossas escolhas através do voto a um indivíduo que politicamente nos represente, estamos exercendo um direito próprio, individual. Exercemos o nosso poder de decisão. Quando aderimos aos votos matrimoniais, estamos de certo convictos de nossas escolhas. O conjugue foi uma escolha voluntária, individual, de ambas as partes. Exercemos o nosso poder de decisão.
Livro: Servir, o maior dos desafios
As particularidades de um indivíduo demonstram o poder e a responsabilidade de decisão de cada um. Somente um homem de Deus com a inteligência pura de Deus, com o discernimento que vem do alto, estará preparado para a batalha dos últimos tempos, a batalha em prol da verdade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A verdade é o oposto da ignorância e a ignorância é a causa primordial da superstição.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O desejo de difundir a verdade é a realidade regente na alma e no coração dos que a possuem. A verdade pode ser compreendida no coração dos homens quando eles se entregam em favor do resgate daquilo que eles creem ser a verdade absoluta. A sua difusão em prol da absolvição da humanidade da ignomínia da ignorância é a prioridade estabelecida na alma e no caráter de um homem que a possui.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Muitos tentam definir a verdade por meio do poder e da ganância, mas a absoluta verdade com o tempo se refugia no âmago dos homens transformando-os em agentes transmissores em combate do sistema corrupto.
Livro: Servir, o maior dos desafios