Gente Sem Graça
Nunca devemos culpar a Deus, e a pessoas pelos nossos fracassos. Pois, Deus derrama a sua graça a cada dia através da sua misericórdia sobre justo e injustos. E que nos revelam que os fracassos que passamos, é o resultado da falta de percepção da sua sabedoria que é princípio para uma vida abundante na sua presença.
A graça de Deus é como uma terra fertíl, que se semeada com amor, cuidado e determinação frutificará a cem por um, nos corações daqueles que aprenderam que a santidade é o princípio de uma vida em plenitude.
Quando o amor e a graça de Deus tocam uma pessoa, eles não muda apenas a sua personalidade, e seu caráter. Mas mudam principalmente suas consciência, ímpeto e índole revelando a cada um que ninguém jamais estará fora do alcance do poder curador do seu amor e graça. Pois antes mesmo de nascermos, Deus já nos amava com um amor único e singular.
A salvação pela graça, que é manifesto pelo poder do Espírito Santo através da fé, quer nos revelar que assim como Deus não deixa que nenhum fio de cabelo caia de nossas cabeça, sem que seja da sua vontade. Nos revela a cada dia, que ela tem os seus fundamentos firmados no seu imensurável amor por cada um de nós, pois tendo Ele nos amado, nos amará até o fim de nossas vidas.
Assim, como nossas vidas estão sendo moldadas pelo amor, e graça de Deus. Assim, como o vaso a cada instante é moldado pela mão do oleiro. Vemos o seu poder que opera poderosamento em nossas fraquezas, nos levando a compreender que maior é oque está em nós, do que oque está no mundo.
Quando a graça de Deus nos toca, e nos leva ao arrependimento, ela não muda apenas a forma como agimos e vivemos. Mas, muda a nossa personalidade e caráter, que antes era continuamente má, e que agora passa a ser guiados pela sabedoria e poder do Espírito Santo.
O amor e a graça de Deus, para serem compreendidos podem ser comparados a uma dívida impagável, e um Senhor misericordioso e totalmente afável. Que a cada momento dessa breve vida, nos dispõe a cada nosso amanhecer um novo recomeço e o perdão que o mundo jamais poderá nos dar.
Quando manifestamos a graça de Deus, e o seu amor torna-se mais real para nós do que o ar que respiramos. Vamos descobrir, que quando retemos para nós o perdão e o amor para com o nosso próximo, estaremos cheios de sabedoria mas vazios da sua misericórdia.
Aqueles que compreenderam o verdadeiro sentido do favor imerecido da graça de Deus sobre nós, e que a cada momento experimentam o seu cuidado e amor diário. Vão colocar tudo segundo os planos da sua vontade, que é boa, perfeita e agradável sempre.
Nenhuma tribulação, ou luta dentro ou fora de nós é maior do que a graça que está em nós, pelo poder do Espírito Santo. Quando estamos firmados e fundamentados sobre o amor, e a fé do Filho de Deus.
A cada momento, que a graça e o amor de Deus nos conforta e consola. Vemos o seu agir de misericórdia, nos dando uma nova oportunidade de nos convertermos dos nossos caminhos de iniquidade, e assim retornarmos a santidade e ao primeiro amor com Deus.
Assim, como a graça e a misericórdia de Deus nos dão uma nova oportunidade a cada novo amanhecer. Igualmente, o seu perdão e os vínculos perfeitos do seu amor em nós, pelo fluir em santidade do seu Espírito Santo, são a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados.
O amor, é a mais pura expressão da graça de Deus e sempre nos revela, que Ele sempre irá nos amar independente de nossas escolhas. Pois, a sua aceitação para conosco é universal, e mediante a nossa fé Nele e nos valores da sua Palavra.
Quando somos tocados pelo amor, e a graça de Deus. Nós, vamos de fato compreender que o nosso esforço não poderá produzir nenhuma mudança em nós. Pois, a libertação e a santificação são dons de Deus, e que se manifestam mediante a sua misericórdia e graça e não pelo nosso esforço.
Aqueles que buscam conhecer o amor e a graça de Deus só vão conhecer a realidade deles, quando verdadeiramente se voltarem para o conhecimento da verdade sendo assim sarados através da revelação das suas sagradas escrituras.
A graça de Deus para ser compreendida, pode ser comparada a uma dívida impagável e que por misericórdia, amor e compaixão foi perdoada. E assim, aqueles que a conhecem vão compreender que é muito melhor manifesta-la, do que reter para si qualquer realidade que não seja a dela.
Os pensamentos, sentimentos e desejos quando não manifestos com graça e amor. Tocam apenas a mente, mas não são capazes de transforma a alma e quebrantar o espírito.
Só chegaremos ao pleno conhecimento da graça, e do amor de Deus quando aprendermos a ouvir a sua voz. E traduzirmos ela, através das nossas atitudes baseadas na sua vontade que é perfeita em cada detalhe.
Quando decidimos amar e perdoar, vamos aprender que é muito melhor manifesta-lo em graça e verdade, do que rete-lo e envenenar a nossa alma, e acabar mimando assim todas as nossas forças interiores.
Quando a graça de Deus, que é o a sua bondade e amor em ação, começarem a curar cada uma de nossas feridas em nossas almas. Veremos que a fé é o único caminho para conhecermos a verdade, e sermos libertos por ela a cada momento.