Gente Sem Graça
A graça de Deus, é um favor imerecido, pois ela nós dá gratuitamente a justiça de Deus por intermédio de Cristo. E, assim somos co-particapantes da sua graça, não por mérito, mas um dom de Deus para que ninguém se glorie.
A graça de Deus, é como um rio. Que, quando passa em nos, nos limpa, purifica, e nos cura interiormente.
Quão maravilhosa é a Tua graça que salvou uma pecadora miserável, assim como eu, eu não merecia mas escolheu abdicar do teu trono por amor a mim.
Hoje posso dizer que sou feliz, pois a Tua graça e o Teu amor me salvaram, me libertaram do império das trevas e me transportaram para o reino do filho do Teu amor.
A vida perde toda a graça, se perdermos
a alegria de viver. Saiba portanto mante-la.
Osculos e amplexos,
Marcial
BOM É MANTER A ALEGRIA DE VIVER
Marcial Salaverry
Saber como manter a alegria de viver é uma das coisas mais importantes em nossa vida pois é com toda certeza, um dos atributos para que se possa atingir a felicidade. Portanto, é algo que sempre devemos manter, por pior que as coisas fiquem. Não é atoa que existe um velho ditado que diz que "tristezas não pagam dívidas", sendo assim, ao invés de conservá-las, vamos procurar resgatar a alegria de viver que um dia nos acompanhou, deixando as tais "dívidas", para quem não sabe o que é bem viver... Assim, em ocasiões de crise, seja econômica, sentimental ou de vergonha, não devemos nos entregar ao desespero, pois assim tudo só tenderá a piorar. Mantendo-se uma certa dose de otimismo, de tranquilidade, e principalmente com alegria interior, as soluções serão mais fáceis de ser encontradas.
Meu grande amigo L’Inconnu anda um tanto ausente, mas agora brindou-me com uma pérola que se aplica bem ao tema:
"Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se problemas surgem, se a tal da Covid incomoda, se a idade aumenta, conserve a vontade de viver; não se chega à parte alguma sem ela. "
Efetivamente, a vontade, a alegria de viver é algo que nunca poderemos perder. Nunca deveremos nos entregar ao desespero, ao desalento, achando que tudo está perdido, mesmo que esteja. Se não houver nenhuma possibilidade de se reverter uma situação, mantendo-se o sangue frio, a vontade de superação, encontraremos pelo menos uma maneira de diminuir o impacto do golpe. Não resolve uma situação "bananosa", mas ajuda a aceitá-la melhor.
Se o problema for financeiro, ou uma crise familiar, é impensável entregar-se os pontos, nesse caso então, é necessário que se esgotem todos os recursos possíveis e imaginários. Alguma idéia acaba surgindo, algum jeito pode ser dado. Lógico que cada caso é um caso, e não podemos prever que tipo de soluções podem ser encontradas, mas estas só surgirão, se mantivermos as idéias em ordem e, pelo menos um pensamento positivo voltado para a solução do problema. É algo que sempre depende da ocasião, mas, uma coisa é certa, entregando-se ao desespero ou, como muita gente faz, à bebida "para esquecer" os problemas, é que as coisas se complicam, pois ao problema ainda insolúvel, ainda teremos que curtir uma bela ressaca... Aliás, bebida nunca foi solução para crise alguma, a não ser para os fabricantes.
Se o problema for de ordem, sentimental então, é que nunca poderemos esquecer de nosso querido L’Inconnu, pois sem a vontade de viver não chegaremos a parte alguma, nem conseguiremos resolver nada, e se "aquele certo alguém" que tanto queríamos a nosso lado não nos quer mais, e nos abandonou, trocando-nos por outro alguém, é porque o amor não era tão forte assim, então mais vale a pena esquecê-lo e partir para outro. Apenas lamentar que ele tenha tido o mau gosto de preferir outro alguém que certamente não o fará tão feliz como poderíamos faze-lo e, nesse caso, o azar é dele, pois sempre poderemos ser mais bem amados por outro alguém.
É complicado resolver assim, porque você amava demais? E que adianta ficar chorando pelos cantos e esmurrando as paredes, ou pior, "encher o carão’ num boteco qualquer, para esquecer aquele alguém que não mais te quer. Além de não conseguir a reconquista, ainda vai ter que segurar uma ressaca complicada. Problema duplicado.
Ora, mantendo o espírito em alta, mantendo a alegria de viver, poderemos mostrar ao mundo que estamos vivos, e portanto em condições de encontrar outro alguém que nos complete e que possa nos fazer feliz. É justamente nas ocasiões de crise, que poderemos justificar nossa presença no mundo. Sabendo superar as dificuldades, poderemos mostrar nosso real valor. Principalmente para nossa satisfação interior, nunca poderemos perder a alegria de viver.
Mesmo que não consigamos a solução para a crise e ela nos vença, pelo menos conseguimos manter nosso ânimo em pé, e fizemos tudo que era possível para tentar contornar a situação, e não entregamos os pontos logo no início, ou que seja no meio. Soubemos chegar com dignidade ao fim da linha, podendo assim, com toda certeza, ter UM LINDO DIA, na certeza de que outros lindos dias virão...
O colonizado deve se persuadir de que o colonialismo não lhe dá nada de graça. O que o colonizado obtém por meio da luta política ou da luta armada não é o resultado da boa vontade ou do bom coração do colono, e sim traduz a impossibilidade de se protelar as concessões. Mais do que isso, o colonizado precisa saber que não é o colonialismo que faz essas concessões, mas ele próprio. Quando o governo britânico decide outorgar à população africana alguns assentos a mais na Assembleia do Quênia, é preciso muito cinismo ou ignorância para presumir que o governo britânico fez concessões. Ninguém vê que é o povo queniano quem faz concessões? É preciso que os povos colonizados, que os povos que foram espoliados abandonem a mentalidade que os caracterizou até agora. O colonizado pode no máximo aceitar um compromisso com o colonialismo, mas nunca um comprometimento.
Não existe nenhum caminho perfeito para ser percorrido a não ser o caminho da graça do Divino. Bom Dia na Paz de Cristo.
Mais um dia que se inicia com a Graça de Deus e do Divino
Pai Eterno que é capaz de nos dar a paz de vivermos nesse mundo
Com sabedoria, amor e paz profundo. Paz de Cristo
Pela fé até o ímpio alcança graça de Deus, e pela incredulidade até o temente a Deus perde a benção.
Ela.....
Ela tem um toque de amor
por onde passa!
Faz graça quando tá triste
Rir quando quer chorar
Cantar quando quer
Se conectar
Escrevi quando
quer desabafar
Ouvi cada detalhe
É sua compreensão
Dou-a se mais do que si deve
Senti muito,mais do que é sentida!
Acredita mais do que duvida
Nada sangra mais do que as injustiças
Nada faria mais única
Se tudo não fosse uma coisa só .
A desesperança atacando, os dias exatamente iguais, sem graça em preto e branco, tudo absolutamente caótico e aí, para completar, vem alguém ainda lhe chama de “coitadinho”, sugestão: sorria! Lembre-se das hienas e seja feliz.
Peço a D'us que abençoe as nossas escolhas, que elas sejam sábias. Que Ele nos dê a graça da Sua proteção em cada instante desse novo dia.
Bom dia!
Ser sempre grato pela vida daqueles que amamos, pois é a existência deles que dá graça e sentido à nossa própria existência.
A vida não nos ensina nada de graça; sempre oferecemos nosso tempo, algumas lágrimas e alguma dor para ganhar as lições mais importantes.
A vida é o joguinho de celular mais completamente sem graça que existe. Você começa a jogar no dia em que nasce e, desde o início, já sabe o resultado. Não importa se você joga 60 ou 120 anos. O final é o mesmo: você sempre perde para o bichinho chamado "morte".
"Concluindo que a existência passa
Fica a graça, o alento
Na miragem, na espera...a ilusão passageira
Um mero mensageiro, num veleiro que navega
Contudo
O conteúdo verdadeiro da mensagem
Esse, ele jamais entrega"
Edson Ricardo Paiva.
Orar com ousadia
Vamos, portanto, ousadamente ao trono da graça. - Hebreus 4:16
Escritura de hoje : Salmo 6
Você já achou difícil orar? Isso pode acontecer quando relutamos em contar a Deus como realmente estamos nos sentindo. Podemos parar abruptamente no meio da frase, com medo de desrespeitar nosso Pai celestial.
Uma viagem pelo livro dos Salmos pode nos ajudar a orar mais abertamente. Lá, podemos ouvir as conversas de Davi com Deus e perceber que ele não tinha medo de ser completamente aberto e honesto com o Senhor. Davi clamou: “Senhor, não me repreendas na tua ira” ( Salmo 6: 1 ). “Tende piedade de mim, ó Senhor, porque sou fraco” (6: 2). “Por que você se afasta, Senhor?” (10: 1). “Não fiques calado de mim” (28: 1). “Defende minha causa, ó Senhor” (35: 1). "Ouça a minha oração, ó Deus" (54: 2). "Estou inquieto na minha queixa e gemo ruidosamente" (55: 2).
Pense na abordagem de David. Ele estava dizendo a Deus: “Me ajude!” “Me escute!” “Não fique bravo comigo!” “Onde está você?” Davi foi corajosamente a Deus e disse a Ele o que estava em sua mente. Sim, Deus espera que cheguemos a Ele com um coração limpo, e precisamos nos aproximar dele com reverência - mas não precisamos ter medo de dizer a Deus o que estamos pensando e sentindo.
Da próxima vez que você falar com seu Pai celestial, fale diretamente. Ele escutará e entenderá.
Refletir e orar
Quando você se aproxima do Senhor com ousadia,
quando ora em nome de Jesus,
diga a Ele toda a dor que está sentindo -
Não há necessidade de medo ou vergonha. - Fitzhugh
A oração é uma linha aberta para o céu. Dave Branon