Gente Sem Graça
A Graça que nos salva é a mesma que nos impulsiona a amar e procurar cumprir os mandamentos de Deus. Quando isso não acontece, não é Graça, e sim, teoria de conspiração contra o projeto de Deus na salvação e restauração humana, mesmo não merecendo o Seu favor.
De trapos para riquezas
Esta graça foi dada, que eu deveria pregar. . . as riquezas insondáveis de Cristo. - Efésios 3: 8
Durante a Grande Depressão, um homem chamado Yates possuía um enorme pedaço de terra no Texas, onde criava ovelhas. Problemas financeiros o levaram à beira da falência. Então uma companhia de petróleo, acreditando que poderia haver petróleo em sua terra, pediu permissão para perfurar.
Com nada a perder, o Sr. Yates concordou. Logo, a pouca profundidade, os trabalhadores atingiram o maior depósito de petróleo encontrado na época no continente norte-americano. Durante a noite, o Sr. Yates se tornou um bilionário. A coisa surpreendente, porém, é que as riquezas inexploradas estavam lá o tempo todo. Ele simplesmente não sabia disso!
Você é um "Sr. espiritual" Yates ”que não tem conhecimento das riquezas que você já possui em Cristo? Quando Paulo escreveu sua carta aos Efésios, ele revelou tesouros escondidos pregando “as insondáveis riquezas de Cristo” (3: 8). Seu objetivo era fazer todos os cristãos verem quão ricos eles realmente são (v.9).
Paulo não apenas pregou, mas também orou para que os crentes pudessem reconhecer e usar sua riqueza espiritual, que eles fossem fortalecidos internamente, estabelecidos no amor, poderosos em oração e cheios do próprio Deus.
Leia Efésios 3: 14-21 novamente e reivindique seus recursos espirituais ilimitados hoje.
Por que nós vivemos como indigentes,
Quando as riquezas que possuímos?
Nós nos tornamos co-herdeiros com Cristo
Com bênçãos incomensuráveis. —Sesper
Ser rico em Deus é muito melhor do que ser rico em bens. Joanie Yoder
Não é justo!
Pela graça vocês foram salvos pela fé, e isso não é de vocês mesmos; é o presente de Deus. - Efésios 2: 8
Suponha que um não-cristão mate outro incrédulo. A vítima iria para o inferno (Romanos 6:23; Rev. 20: 11-15). Se o assassino mais tarde receber a Cristo como seu Salvador, ele irá para o céu. Isto é Justo?
Do ponto de vista puramente humano, nós respondemos: “Não, não é!” Mas os caminhos de Deus são muito mais elevados do que os nossos caminhos (Is 55: 9), e Ele não lida conosco segundo os nossos pecados (Sl 103 : 10).
Se Deus executasse justiça sem misericórdia e graça, todos estaríamos perdidos. Em Sua misericórdia, Ele não nos dá o que merecemos e, por Sua graça, Ele nos dá o que não merecemos. Mesmo que Deus exija perfeição, Ele não nos deixa sem esperança.
Deus projetou um plano de redenção no qual Ele tanto pode “ser justo como justificador daquele que tem fé em Jesus” (Rom. 3:26). Seu padrão perfeito é satisfeito pelo sacrifício perfeito - Seu próprio Filho Jesus Cristo. O resultado? “Portanto, agora não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8: 1).
Ninguém pode acertadamente acusar a Deus de ser injusto. Sua oferta gratuita de salvação está aberta a todos. Se não recebermos o Seu dom de misericórdia, certamente enfrentaremos o Seu julgamento. A graça de Deus torna isso justo.
Favor aos indignos,
Amor, quando de Deus nos voltamos,
Misericórdia, quando o Seu amor nos desprezou -
Essa é a graça de Deus! —Anon.
Grace: Conseguir o que não merecemos. Misericórdia: Não recebendo o que merecemos. Richard DeHaan
Aceitaram
. . . para o louvor da glória da Sua graça, pela qual Ele nos fez aceitos no Amado. - Efésios 1: 6
Enquanto o evangelho estava sendo apresentado a uma mulher, ela explicou que havia feito o possível para agradar a Deus. Então ela acrescentou: "Mas temo que Deus nunca me aceite".
O cristão conversando com ela disse: “Eu concordo com você. Ele nunca será.
Um olhar de espanto apareceu no rosto da mulher, pois ela não esperava tal resposta.
O crente então explicou: “Não, Ele nunca o fará, mas Deus aceitou Seu Filho, e se você se unir a Ele através da fé, encontrará o favor de Deus!”
Muitas pessoas têm sido enganadas e acham que devem, de algum modo, ganhar aceitação aos olhos de Deus. A Bíblia, no entanto, nos diz que não há nada em nós, nem no que fazemos, que pode de alguma forma merecer o amor e favor de Deus (Romanos 3:28; Efésios 2: 1-5). Nossa salvação está enraizada na escolha soberana de Deus, em Sua misericórdia e na morte sacrificial de Cristo por nós (Efésios 1: 4-7).
Tentar entender por que Deus nos aceita pode confundir nossas mentes, mas o como é claro. Nossa aceitação vem dentro e através do Senhor Jesus Cristo, que pagou a penalidade pelo nosso pecado, e que se une a nós para Si mesmo. Quando colocamos nossa confiança pessoal Nele e aceitamos Seu perdão, podemos ter certeza de que fomos aceitos.
Filhos de Deus amados em Jesus!
Ó maravilhosa palavra da graça;
Em Seu Filho o Pai nos vê,
E como filhos Ele nos dá lugar. - pouco
Deus aceita todos os que aceitam seu filho. Henry G. Bosch
Como uma árvore cresce
Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18
Um estudante universitário impaciente dirigiu-se ao presidente da escola e perguntou se ele poderia fazer um curso acelerado que lhe permitisse se formar mais cedo. "Sim", respondeu o presidente, "mas depende do que você quer ser. Quando Deus quer fazer um carvalho, ele leva cem anos. Mas quando ele quer fazer uma abóbora, ele leva 6 meses.
Como aquele estudante, às vezes ficamos frustrados com a taxa de crescimento espiritual. Nós gostaríamos de nos ver muito mais próximos da maturidade do que nós. Estamos desapontados por voltarmos ao comportamento infantil que pensávamos ter superado. Queremos que a "escola" acabe.
Mas o crescimento leva tempo, e muitas vezes vem em surtos. As árvores crescem rapidamente durante um período de 4 a 6 semanas no início do verão, quando as fibras lenhosas aparecem entre a casca e o tronco. Durante o restante do ano, essas fibras se solidificam na madeira resistente da qual o mobiliário é construído, que durará várias vidas.
Não crescendo tão rápido em sua vida cristã quanto você gostaria? Talvez você esteja “solidificando”. É uma parte vital do processo que Aquele que iniciou um bom trabalho em você terminará (Filipenses 1: 6). Seja paciente. Deus ainda não terminou com você.
Que eu nunca corra à frente do Teu plano,
nem tarry, um retardatário, atrás.
O ordene meus passos, precioso Senhor, para que cada um dos
Teus passos seja perfeitamente cronometrado. —Bowser
Sobre a única coisa que você pode ter pressa é um problema. David C. Egner
Entregar os bens
Ministro. . . uns aos outros, como bons mordomos da multiforme graça de Deus. - 1 Pedro 4:10
Nossas principais rodovias estão repletas de enormes caminhões, vans e trailers. Quando nos sentimos apressados, é fácil vê-los como nada além de um empecilho para aqueles que viajam em veículos menores. Esquecemos que os motoristas dessas poderosas transportadoras são mordomos, servindo você e eu. Tendo coletado todos os tipos de bens manufaturados necessários por pessoas em todos os lugares, eles têm apenas um objetivo: entregar as mercadorias. Quão empobrecidos estaríamos sem o serviço deles!
O apóstolo Pedro escreveu que os crentes são chamados para serem bons mordomos dos vastos recursos de Deus. Ele chamou esses recursos de “a multiforme graça de Deus” (1 Pe 4:10). O veículo para receber e entregar “bens de Deus” é uma vida produtiva. E a singularidade desse veículo é determinada pela habilidade especial que Deus deu ao indivíduo. Uma vez que dedicamos essa habilidade para o Seu uso e para a glória de Cristo, nosso objetivo deve ser entregar os bens. Se falharmos em fazê-lo, os outros não serão abençoados por nossas vidas, mas ficarão famintos.
Pedro enfatizou que o uso de nossos dons é um ministério bidirecional quando servimos uns aos outros (v.10). Ao percorrer a estrada da vida, não olhe para outros veículos da graça de Deus como um obstáculo. Você pode acabar morrendo de fome a si mesmo e a eles.
Quão bom ser um instrumento
de graça que ele possa usar a
qualquer hora, em qualquer lugar, por mais que
possa escolher! —Guirey
Nós nunca podemos fazer muito por aquele que fez tanto por nós. Joanie Yoder
Fresco diário
De Sua plenitude todos nós recebemos e graça por graça. - João 1:16
Certa vez ouvi alguém descrever sua vida problemática assim: “Cada dia acaba de ser esquentado!” Sim, a vida às vezes prepara uma dieta de velhos problemas disfarçados de novos. É como a dona de casa frugal que alimenta sua família durante uma semana com as sobras do jantar de domingo, servindo a mesma comida antiga em disfarces diferentes.
Foi em um mundo tão cansativo e problemático que Jesus veio. O apóstolo João disse que Jesus é cheio de graça e verdade e nos fornece “graça para graça” (1: 14,16).
Anos atrás, Amy Carmichael compartilhou alguns insights úteis sobre a frase “graça pela graça”. A partir dos escritos do bispo Moule (1841-1920), ela escreveu que a palavra grega traduzida “para” significa literalmente “em vez de”. ilustrou o significado descrevendo um rio. “Fique em suas margens”, escreveu ele, “e contemple o fluxo das águas. Um minuto passa e outro. É o mesmo fluxo ainda? Sim. Mas é a mesma água? Não. ”A água velha, explicou ele, havia sido substituída por água nova - em vez de água.
O mesmo é verdade da graça. Sua vida hoje pode carregar os problemas de ontem, mas lembre-se de que a graça de Deus é nova a cada manhã, exatamente o que você precisa para enfrentar cada novo desafio. É uma fonte inesgotável e sempre fresca.
Cada dia Deus envia Sua graça amorosa
Para fortalecer você e eu;
Nós precisamos, mas usar o suprimento deste dia
E deixar o amanhã ser. —Anon.
Deus dá graça especial a cada prova que enfrentamos. Joanie Yoder
Medo e amor
Tenhamos graça, pela qual possamos servir a Deus de maneira aceitável, com reverência e temor a Deus. Pois nosso Deus é um fogo consumidor. - Hebreus 12: 28-29
Durante anos, fiquei perturbado com o julgamento severo de Deus sobre um homem que cometeu um erro aparentemente honesto. Uzá simplesmente agarrou a arca da aliança para impedir que ela caísse de um carrinho (2 Sam. 6: 6-7). Por isso, o Senhor o matou.
Mas Deus havia dado instruções explícitas sobre a arca sagrada. Somente os sacerdotes deveriam tocá-lo (Núm. 1: 51,53; 4:15). Ignorar Seus mandamentos não era um assunto menor.
Cenas sóbrias como essa fornecem evidência da santidade de Deus. Eles mostram vividamente o aspecto de Seu caráter que O irrita quando vê desobediência e pecado.
A morte de Uzá foi um lembrete dramático de que aqueles que transportaram a arca eram culpados de flagrante irreverência. O rei Davi recebeu a mensagem. Ele se certificou de que as instruções de Deus fossem cuidadosamente seguidas quando ele mudou a arca para Jerusalém.
Hoje, muitos de nós mostram pouca consciência da majestade de Deus. Entramos em Sua presença em adoração e oração com muito menos reverência do que entraríamos se estivéssemos encontrando o Presidente.
É verdade que nosso Deus de pureza e santidade é gracioso e misericordioso. Mas nunca devemos esquecer que Ele também é "um fogo consumidor" (Hb 12:29). Quanto mais tememos Seu poder impressionante, mais apreciaremos Seu amor perfeito.
Ninguém conhece a graça de Deus que não conhece o temor de Deus. Herbert Vander Lugt
Sinta tudo!
A graça da vida é sentir absolutamente tudo.
Estamos aqui pra se jogar, não pra se agarrar.
Quão alto é você?
Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18
Quando se trata de nossa altura, os fatores genéticos herdados estabelecem um teto que limita nossa altura. Independentemente da dieta e exercício, o crescimento físico cessa em um determinado ponto. Não importa o quanto tentemos, quando esse limite é atingido, não podemos mais crescer (verticalmente, embora muitos de nós tendam a continuar a se expandir horizontalmente).
Nosso potencial de avanço espiritual, no entanto, é ilimitado. Quão “altos” nos tornamos depende de nosso próprio desejo e de quanto nos baseamos nas provisões de nosso Pai celestial. Não somos impedidos pelos genes que herdamos de nossos pais terrenos. O céu é o limite.
A maturidade cristã não acontece apenas. Nossa "dieta" tem que estar certa e devemos "exercitar" nossa fé regularmente. A menos que nos banquetemos com a Palavra de Deus, não haverá progresso. A menos que obedeçamos, nunca realizaremos todo o nosso potencial.
Quão alto e forte você é aos olhos de Deus? Quanto você desenvolveu este ano? Seja qual for a sua resposta, você pode ficar ainda mais alto. Lembre-se do segredo do controle do crescimento e faça algo a respeito. A Bíblia ordena: “Cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18).
Querido Jesus, pegue meu coração e mão
E me ajude, oro, para
que eu, através do seu doce amor, cresça
mais como você dia após dia. -Guarnição
Aproximar-se de Cristo produz uma crescente semelhança com Cristo. Richard DeHaan
O único jeito
Pela graça vocês foram salvos pela fé, e isso não é de vocês mesmos; é o presente de Deus. - Efésios 2: 8
Um homem com quem trabalhei descreveu suas crenças religiosas da seguinte maneira: “Deus e eu temos nossas próprias coisas. Levanto-me no domingo de manhã e aproveito o dia do meu jeito. Um bule de bom café, o jornal de domingo, um passeio pelo meu quintal - é a minha maneira de saber que está tudo bem comigo e com meu Criador. ”
Pode parecer atraente acreditar que podemos ter nosso próprio modo de corrigir as coisas com Deus. Podemos gostar do conceito de uma fé individualizada, feita sob medida para nos levar ao céu. Ele se encaixa nesse dia de tolerância para as escolhas pessoais de todos.
Mas há um problema: a Bíblia deixa claro que há apenas um caminho de salvação - fé em Jesus Cristo.
Existe apenas uma verdadeira fé (Ef. 4: 5). Não existem vários caminhos para o céu, mas apenas um caminho. Nossa confiança em Cristo nos torna parte de um corpo de crentes com uma fé comum que se concentra diretamente nEle.
Obviamente, essa fé comum também é uma questão individual. Devemos confiar pessoalmente em Cristo como nosso Salvador do pecado. Todos devem ir a Ele da mesma maneira - o único caminho - pela fé em Jesus, o Filho de Deus.
Não há muitos caminhos para o céu;
A Bíblia diz que há apenas um:
confessar Cristo Jesus como Salvador,
crer no único filho de Deus. —Sesper
Apenas um caminho leva ao céu - Jesus Cristo é o caminho. David C. Egner
Graça - o coração do evangelho
Pela graça você foi salvo. - Efésios 2: 8
O que torna o cristianismo diferente de todas as outras religiões do mundo? Anos atrás, essa mesma pergunta foi discutida em uma conferência. Alguns dos participantes argumentaram que o cristianismo é único ao ensinar que Deus se tornou homem. Mas alguém se opôs, dizendo que outras religiões ensinam doutrinas semelhantes. E a ressurreição? Não, argumentou-se, outras religiões acreditam que os mortos ressuscitam. A discussão ficou aquecida.
CS Lewis, um forte defensor do cristianismo, chegou tarde, sentou-se e perguntou: "Qual é a zaragata?" Quando ele descobriu que era um debate sobre a singularidade do cristianismo, ele imediatamente comentou: "Oh, isso é fácil. É graça.
Como ele estava certo! O coração do evangelho é a verdade suprema de que Deus nos aceita sem condições, quando depositamos nossa confiança no sacrifício expiatório de Seu Filho encarnado. Embora sejamos impotentes e pecadores, Deus em graça nos perdoa completamente. É por Sua infinita graça que somos salvos, não por caráter moral, obras de retidão, guarda de mandamentos ou igreja. Quando nada mais fazemos do que aceitar o perdão total de Deus, recebemos a garantia da vida eterna (Ti. 3: 4-7).
Boas notícias, de fato. Que evangelho! Que Salvador!
Graça maravilhosa, infinita e incomparável,
livremente concedida a todos que crêem!
Vocês que desejam ver o rosto Dele,
receberão neste momento Sua graça? - Johnston
A graça é tudo por nada para aqueles que não merecem nada. Vernon Grounds
Ele tem o que precisamos
Esta graça foi dada, que eu deveria pregar. . . as riquezas insondáveis de Cristo. - Efésios 3: 8
O que torna o evangelho tão boas novas? Paulo resumiu em Efésios 3: 8 como “as riquezas insondáveis de Cristo”. Aqueles que recebem o Cristo vivo em suas vidas são livres para desfrutar de Suas riquezas espirituais. Mas estamos usando tudo o que Ele nos deu?
O autor Bob George observou que é possível que um cristão viva como um "ateu prático". É uma pessoa que, apesar da doutrina correta, "aborda a vida como se fosse o único recurso disponível". Essa abordagem é tão desnecessária quanto impraticável. como comprar um carro potente e depois empurrá-lo.
A paixão do apóstolo Paulo pelos crentes efésios era que eles percebessem que todas as suas necessidades poderiam ser atendidas pelos recursos de Cristo. Ele orou por eles e pediu a Deus Pai que lhes desse força espiritual, comunhão íntima com Cristo e melhor entendimento de Seu amor por eles, resultando em maior semelhança com Cristo (Ef 3: 16-19). Ele orou porque acreditava que nosso Deus é capaz de fazer "abundantemente acima de tudo o que pedimos ou pensamos" (v.20).
Você está gostando dos tesouros de Cristo? Ou você está pressionando com sua própria força? A oração de Paulo nos dá motivos para agradecer. Deus tem tudo o que precisamos.
Mãos vazias eu levantei para o céu,
e Ele as encheu de uma reserva
de suas próprias riquezas transcendentes
Até que minhas mãos não pudessem mais aguentar. —Nicholson
Deus quer ser tudo para todos nós a todo momento. Joanie Yoder
Um forte acabamento
Deus resiste aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes. - Tiago 4: 6
Os corredores de longa distância sabem a importância de um acabamento forte. Eles sabem que muitas corridas são vencidas ou perdidas nas etapas finais.
Uzias teve um começo esplêndido quando se tornou rei aos 16 anos. Através de sua fidelidade a Deus, ele restaurou sua nação em honra e glória. Então ele ficou orgulhoso e acreditou que as regras não se aplicavam mais a ele.
Uzias entrou no templo para queimar incenso - um privilégio restrito aos sacerdotes. Mesmo quando confrontado com seu pecado, ele se recusou arrogantemente a ouvir - até que a lepra irrompeu em sua testa. Deus chamou sua atenção.
Uzias tropeçou diante da linha de chegada. Ele foi desclassificado. Em vez de um registro de grandes vitórias, ele deixou seu trono em desgraça.
O rei Uzias não está sozinho na história. Muitos homens e mulheres que antes andavam humildemente com Deus ficam orgulhosos e se afastam dele. Eles persistem na desobediência e se recusam a ouvir a voz de Deus ou a repreensão dos amigos. A maneira como terminam estraga sua raça.
Você saiu do curso porque parou de seguir o Senhor? Você pode voltar aos trilhos e, pela graça de Deus, obter seu "segundo vento". Humilhe-se diante de Deus e ainda pode terminar forte.
Ó Senhor, é verdade, eu me afastei
Do que sei que é certo;
Mas agora eu quero voltar para casa
E por favor, dia e noite. -K. De Haan
As pessoas que pensam que não precisam de Deus estão em uma situação sem vitória. Haddon W. Robinson
A dor que aperfeiçoa
Que o Deus de toda graça. . . aperfeiçoe, estabeleça, fortaleça e estabeleça você. - 1 Pedro 5:10
Como filhos do Pai celestial, podemos ser gratos por Ele nos amar o suficiente para nos disciplinar. Tudo o que Ele envia em nosso caminho ou permite que entremos em nossa vida é "para nosso proveito, para que sejamos participantes de Sua santidade" (Hb 12:10).
No livro Flashes of Truth, James Duff escreve: “As cores pintadas na porcelana são queimadas no barro. Caso contrário, eles seriam facilmente eliminados. Diz-se que o que será uma cor dourada no artigo acabado é um líquido escuro antes da aplicação do fogo. E as duas ou três primeiras aplicações de calor eliminam todos os vestígios de cor, que precisam ser renovados repetidamente.
“O mesmo acontece com as relações de Deus conosco. Assim que Deus terminou um trabalho conosco, ele nos mergulhou na fornalha ardente de dor ou tristeza. . . . Pelo que? Que através do fogo, a beleza do caráter - a obra celestial do Potter - pode se tornar permanente em nós. ”
Você está na fornalha da aflição? Lembre-se, o Pai celestial ama você. Se não o fizesse, estaria ignorando você. Em Sua grande sabedoria, Ele está trabalhando para "estabelecer, fortalecer e estabelecer você" (1 Pedro 5:10). Portanto, mesmo que você não entenda Seus caminhos, você pode confiar nEle e ser grato por Ele permitir a dor que aperfeiçoa!
Todas as provas de Deus têm um propósito: um
dia você verá a luz;
Tudo o que Ele pede é que você confie Nele,
Ande pela fé e não pela vista. - Zoller
O caráter de um cristão, como uma bela jóia, é formado pela pressão e polido pelo atrito. Richard DeHaan
"…E quando penso no muito que preciso ser transformada, mais vem a graça sobre mim me quebrantando. Foi lavada do pecado pelo sangue,(Cordeiro de Deus) hoje sou forjada no Fogo(Espírito). Sou moldada pelo Oleiro a ter o caráter de quem me Criou."
Romanos 5.3-4: “... mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.”
—By Coelhinha
A maravilha da graça
Os sacrifícios de Deus são um espírito quebrado, um coração quebrado e contrito. - Salmo 51:17
Escritura de hoje : Salmo 51: 1-19
Quando eu era garoto, alguns de meus amigos tinham pais que lideravam suas famílias na leitura diária da Bíblia e nunca perdiam um culto na igreja. Mas eu também sabia que alguns deles eram orgulhosos, tiranos em casa, cruéis em seus negócios e sem coração em relação às pessoas necessitadas. Embora eu fosse jovem, sabia que esse tipo de hipocrisia não agradava a Deus.
Fiquei agradecido por meu pai e vários outros homens que conheci modelarem verdadeira fé e humildade. Eles foram rápidos em admitir seus erros e trataram os outros com compaixão. Eles obviamente se viam como recipientes indignos da maravilhosa graça de Deus.
No Salmo 51, Davi expressou seu profundo sentimento de culpa e sua necessidade desesperada do perdão e da limpeza de Deus. Ao sofrer pelo pecado, ele veio ao Senhor com o sacrifício de “um coração partido e contrito” (v.17). Quando Davi pensou no amor, misericórdia e graça de Deus, ele ficou cheio de gratidão e louvor.
Se reconhecermos a seriedade do nosso pecado, também iremos ao Senhor com o sacrifício de “um coração quebrado e contrito”. Ao considerarmos o que Jesus fez por nós na cruz, levando o castigo completo por todos os nossos pecados, então seremos surpreendidos pela maravilha da graça. —HVL
Refletir e orar
O Senhor é atraído por corações partidos
E salva cada alma contrita e doente de pecado.
Com toque curador, Sua graça se aplica,
e torna todo o espírito ferido. - Bosch
A totalidade espiritual começa com um coração partido. Herbert Vander Lugt
E hoje qualquer abraço não tem graça...
Qualquer beijo por aí é simplesmente um bjo...
Qualquer sorriso é só um sorriso..
Tudo perdeu o sentido... tudo perdeu a vontade..
Sexo é só sexo... carícias são só carícias...
Vc.. Vc era minha... Vc era tudo..Hoje não é mais nada.... tudo perdeu o sentido...
Entristecido pela Graça
Desagradou Jonah extremamente, e ele ficou com raiva. -
Jonas 4: 1
Escritura de hoje : Jonas 3: 10-4: 11
Em seu livro The Divine Intruder , James Edwards retrata o profeta Jonas como um homem que se entristeceu pela graça de Deus. Deus tinha dito a Jonas que pregasse arrependimento ao povo de Nínive, mas ele acreditava que a cidade ímpia merecia ser destruída por sua brutalidade e crueldade, não perdoada.
Depois de uma tentativa fútil de fugir de Deus, Jonas finalmente obedeceu e proclamou julgamento em Nínive. Então o impensável aconteceu - o povo se arrependeu.
Muito irritado, Jonas derramou sua frustração ao Senhor: “Fugi anteriormente para Társis; pois sei que és um Deus gracioso e misericordioso, lento para irar-se e abundante em benignidade, que se abstém de fazer mal ”(4: 2).
Como Jonas, podemos sentir que certas pessoas merecem o julgamento de Deus, não Seu perdão. Por causa do que eles fizeram conosco ou com aqueles que amamos, não podemos esperar nada além do pior para eles. James Edwards nos lembra, no entanto, que a história de Jonah finalmente aponta um dedo para nós. Ele pergunta: "Amarraremos Deus por nossos julgamentos ou libertaremos Deus para transformar nossos inimigos - até nós mesmos - pela graça?"
Deus nos chama a alcançar as pessoas em nossas vidas a quem deseja demonstrar Seu amor e misericórdia. —DCM
Refletir e orar
Orar para que Deus salve nossos inimigos
É difícil de fazer
Até reconhecermos que também
merecemos o julgamento de Deus. —Sper
Você pode parar de mostrar misericórdia aos outros quando Deus parar de mostrar misericórdia a você. David C. McCasland