Gente Mimada
A vida é muito curta pra gente não perder o fôlego. . Perder a cabeça. . Perder o juízo. .. Se perca vez em quando... Vale a pena aventurar- se..
NOSSO POTINHO SECRETO
Já que não deu certo, é melhor que fique assim. A gente se afasta e cada um vai tocando a sua vida. A gente se afasta e depois de um tempo finge que superou, que não sente mais nada e até arrisca andar de mãos dadas com um novo amor. A gente se afasta e guarda tudo dentro do peito. Escondemos o sentimento dentro de um potinho e fazemos de conta que tudo aquilo não existe mais. E aí a gente vai levando até quando suportar. Até quando um dos dois não mais aguentar. A gente vai. Com a lembrança do verdadeiro amor que escapou por entre os dedos. Com a certeza de que nunca mais sentiremos nada parecido. Sentindo o cheiro do perfume e lembrando o toque dos lábios. A gente vai porque o orgulho não nos permite voltar atrás. Porque já nos machucamos demais. A gente vai, mas a felicidade não. A gente vai. A gente foi. A saudade fica. Fica na camisa rasgada e nas brincadeiras dentro do elevador. Fica nas lembranças daquela viagem e naquele fim de tarde. Fica no vazio do sofá e do coração. Fica aqui e fica aí também, mas a gente não precisa admitir. A saudade é grande, o orgulho é maior ainda. Está tudo bem. Neste mundo torto quase ninguém termina ficando com o grande amor da vida mesmo, apesar de todos fingirem que sim. Quem somos nós para irmos contra? As coisas são como elas são. E, de tanto fingir que está tudo bem, quem sabe um dia a gente acabe acreditando. Muitas vezes é melhor levar uma vida sem grandes riscos. E aí, por não conseguir domar o tigre, a gente acaba se contentando com o gato. E agora é conviver com aquele bichinho monótono, cansado e preguiçoso, porque nos faltou coragem de assumir o desafio que seria lidar com algo tão selvagem. Animais domesticados não precisam de grades. Então é isso. Agora a gente vai. Fingindo que está feliz e tentando esquecer o nosso potinho secreto. O problema é que quando se é feliz de verdade uma vez na vida, você já não mais sorrirá igual por qualquer coisa. Desculpe por ter aberto nossas lembranças assim sem avisar. É que é mais difícil ser um bom ator em noites de chuva. Dessa vez a saudade venceu.
E a confiança quando conhecemos uma outra pessoa? Confiamos a medida que a gente conhece, você pode ate se encantar da noite para o dia.. mas o encantamento ainda não é confiança. A confiança só se estabelece entre duas pessoas a medida que vamos vivendo as provas que vai purificando aquilo que mais tarde chamamos de confiança. São gestos pequenos que a medida que o tempo passa vamos vivenciando.
Algumas pessoas passam pela sua vida e você nunca mais se lembra delas.
Outras a gente fica imaginando o que será que aconteceu
O que elas viraram Talvez dentista? Colunista social?
Advogado especializado em divórcio?
Fico imaginando se certas pessoas também se perguntam o que aconteceu comigo.
E Há também aquelas pessoas que você desejaria nunca mais lembrar na vida. Mas você se lembra.?
" Meu Primeiro Amor"
O Primeiro amor
Vem sem a gente espera
Você me encantou
Por um simples olhar
Lembranças, que minha
Mente não esqueceu,
Belas imagens, que na alma
Não morreu
O primeiro amor é dificil
De apagar, por más
Dificil que seja
Nunca vai
Cicatrizar
Você me tocou por
Um simples olhar
Você me fez acreditar na esperança de te amar
Lembro da nossa música
Lembro da sua voz
Lembro de você
E dos melhores momentos
Entre nóis
Um dia então, você não voltou
Recebi naquela hora um cartão
Nele dizia: meu amor por você acabou
Vou procura um novo coração
Gostei de você
Na primeira vez que te vi
Depois disso tudo
Nunca mais te esqueci
Você pode estar com outra mulher
Confesso, vivo dominada pela dor
Mas onde voce estiver
Você será sempre meu primeiro Amor...
No tempo certo a gente entende, que todas as flechas de maldades que, em algum momento, foram lançadas contra nós; nada mais foram, que poderosas ferramentas permitidas por Deus, para aperfeiçoar o nosso processo de amadurecimento, conhecimento e evolução.
Para cada pessoa que nos há conhecido antes deste evento, vale a pena apresentarmo-nos; por mais uma vez.
Muito prazer!
Sim... ela está aí bem na nossa frente, a gente vê só não enxerga.... É...a felicidade mora ao lado, pobre são aqueles que não consegue entender. Para quem não entende, é bobo, fantasioso, mas só quem sente para saber... Felicidade é questão de ser. É saber que para todo mal, tem um lado bom, o famoso "dois lados da moeda". E só sente quem propaga o bem, espalha sorrisos e entende que ser bonito é ser quem se é.
Filhos da Vida
A gente ganha os filhos uma vez.
E perde várias.
Eles chegam nos braços da vida,
conhecem o mundo
e um dia eles crescem
e tudo fica pequeno para eles.
Eles pulam da montanha,
saltam da árvore,
inventam seus irmãos,
conquistam o direito de errar
e correm para viver, como deve ser
e partem para o abraço da vida.
A realidade é que a gente sempre se machuca. E no final. Nada o que é realidade nos faz querer permanecer, mas aí nos apegamos ao que nos fazem sorrir. E tudo fica melhor.
A verdade é que tem muita gente por aí bem mais preocupada com a quantidade de gente que vai entrar na sua vida que esquece de quem deveria permanecer e nunca mais sair. Estamos nos tornando fugazes como se nossas relações fossem pontos de venda fast-food, onde a gente escolhe o produto, rapidamente leva e depois que degustou joga a embalagem fora. Estamos nos perdendo de nós mesmos todos os dias sempre que nos preocupamos mais com os problemas alheios do que em resolver os nossos e mostrar que a velha frase do "faça o que eu falo e não o que faço" não deve prevalecer. É ser agente da nossa mudança e dando exemplo para aqueles que precisam apenas de um referencial. A vida muda quando a gente muda. Isso é fato. Reclamar menos e agir mais. A vida começa todos os dias. Avante.
Nos momentos de dificuldades quase sempre estamos sós, nos momentos da conquista temos gente até demais.
Talvez se parássemos
de correr atrás da tal Felicidade...
a gente percebesse
o quanto somos felizes...
Cika Parolin
Pessoas no mundo estão com falta de carinho e compreensão e ainda tem gente que falam de amor ao próximo num dia e no outro desconhecem a pessoa.
Não adianta eu vou sempre ser sincera, e sempre vou pagar caro por isso. Parece que gente hipócrita tem mais valor.