Gente Mimada
Mesmo com tantas pessoas se matando por causa da depressão, ainda tem gente que faz piada com isso. Infelizmente tem ''gente'' fazendo piadas com a doença e com os doentes.
Isso precisa acabar! Assim como existem leis contra o racismo, contra homofobia, é preciso também de leis mais rigorósas,conttra quem zomba das pessoas com problemas mentais,depressão,etc.
[....] é tão bom quando a gente percebe que não precisa mais de espelhos, porque finalmente entende que alma não têm rugas.
Ricardo. F.
" O inferno é para aquele tipo de gente, que acha que o inferno foi criado para todos, menos para si mesmo "
Pai Nosso
Pai Nosso, cadê o teu céu?
Por que tanta gente aqui morre de fome?
Por que que alguns vivem o luxo de um reino?
E por que de um direito eu nem tenho metade?
Cadê, Seu Pai Nosso, onde está o meu céu?
E por que, pra comer, nem um pão tive hoje?
Em qual crime me enquadro por cumprir tal sentença?
E por que estão matando os pobres já tão ofendidos?
Cadê, então, a tal libertação?
Onde busco ajuda contra o mal?
Peço ela, a quem?
Diego Muniz
08/04/2017
@diego2muniz (instagram e twitter)
facebook.com/diegomunizpoesia
Chega um momento em que então a gente abre o coração,
despeja os sentimentos,
colhe os frutos.
Passeia então pelos campos da vida certos de que semeou todo o amor que coube em si,
garantidos de que se vestiu de cor,
Cativou,sorriu,chorou,viveu.
Enfim constatamos ...
Que fomos instrumentos de bondade,respeito e reciprocidade.
Dever cumprido,alma lavada.
Vemos a vida seguir e seguimos com ela,
caminhamos com um baú de histórias a serem contadas bem mais à frente.
Que bom que a gente brota,enraiza,firma de tal forma,
E que mesmo assim,
se necessário for "se arranca"
e" se planta" de novo ao longe só para se ver florir de novo no mesmo amor que te escolheu !
Você tem o direito de sentir seus sentimentos com força e intensidade, as vezes a gente se sente malzona, e isso é normal, o outro nos diz: "para parar com isso" "não se sinta assim" "isso não é verdade" "isso passa" "deixa de besteira" mas às vezes precisamos parar para sentir a nós mesmo e com isso respeitar o nosso próprio sentimento, por mais que não seja assim, por mais que seja diferente, mesmo que um dia passe eu aprendi que a vida é como a gente sente e não como o outro tenta nos mostrar. Precisamos ter intimidade com a nossa dor, não podemos acreditar apenas no otimismo do outro, a alma grita o corpo ouça atentamente. A dor é do tamanho que você sente, e fora de você tudo é como o outro ver, mas dentro é você quem manda.
SAUDADE QUE DÓI – João Nunes Ventura-01/2019
A saudade mata a gente
Linda morena ela corrói,
Parecida com a ventania
Que deixa rastro destrói,
E você marcou saudade
Que no meu peito ela dói
Ja é 13 de janeiro de 2019 e tem gente que ainda não descobriu que o amor deve ser cuidado como o dinheiro que você deixa render.
Tem dias que a gente acorda com medo do escuro,
Tem dias que a gente dorme sente-se inseguro,
Então quando a gente acorda e acende a luz pra ver,
Percebo que já tenho tudo e só falta você,
A cor do mar, o céu azul e o vento lá sopra pro sul
E a cor da areia se confunde com seu corpo nú.
Eu perguntei pra ela por que da gente não ter se conhecido antes...
Ela me perguntou se acreditava em destino, falei que sim.
Então pode ser isso, respondeu.
Eu sei que é tudo tão cedo, e já estamos falando no destino, mas o quê que tem né ?!
Estamos vivendo o nosso tempo, o tempo que a gente não tinha antes e é tudo tão maravilhoso. Desde frio do primeiro encontro as risadas na madrugada enquanto todos dormiam na casa.
Eu só queria ter a sorte de ter um amor tranquilo, e você veio tranquila como uma rosa em forma de pena, flutuante, flutuando no meu coração que estava ali só batendo, agora bater um pouco mas forte.
Já quebrei a cara algumas vezes, quem nunca né ?! Mas contigo eu me joguei de prima, como se fosse uma piscina, mas eu me jogo no teu colo mesmo é tão bom. Quero dizer que nada é cedo, o que importa é está junto de quem te faz bem!
Entendo que nossas falhas são o melhor ponto de descanso.
Quando a gente falha é apenas um ponto de repouso, não é para desistir, significa apenas que se deu o máximo, então parabéns.
Se a vida é um livro cheio de histórias, possibilidades, encontros e desencontros, quem sabe a gente ainda não se encontra nas próximas páginas, né?
Ricardo F.
Amor nunca é demais!
Se está me seguindo é porque aqui você tem alimentado a sua alma, a gente só da aquilo que tem, e aqui só tem amor, e eu te amo do jeito que você é pois foi assim que Deus me ensinou a amar o meu próximo com a mim mesmo tenha um dia abençoado e Jesus te ama e eu também.
Ah! Tem outra coisa o meu amor pode falhar mais o de Jesus nunca falhará!
Mari@
A gente cuida dos filhos hoje para eles cuidarem da gente quando formos idosos,
o problema é que nem sempre os filhos cuidam com o mesmo amor e cuidado da forma com que foram criados.