Gente Mimada
A gente para, pensa, respira, sente e vive. Sinto que vivemos em uma complexidade sentimental, onde só nos resta ACREDITAR.
Sonhar
A vida e um sonho
Amar e um eco
A gente emiti
E recebe o reflexo
Amor e um ofício
Estando longe ou perto
Viver e uma arte
Sonhar e o projeto
As vezes com rumo
Outras sem trajeto
Mas sonhar e sonhar
Ser feliz é Amar
Mamae ser pequena nao e ser fraca, a pequenez esta dentro da gente da mesma forma que o gigante esta. ....
A poesia vem da alma se revela com o que a gente sente e se junta com o amor do coração e vai a nossa mente que desce em nossas veias para fazer o amor resplandecente ao olhos dos viventes.
O que importa é a festa! Independentemente do tamanho do salão. O salão a gente limpa, cada um com seus problemas,viva a sua emoção.
Respeitar a natureza é respeitar a vida.
diante de um mundo que a gente toma
e o transforma diante de tudo que toca,
respira o ar com fumaça e barulhos,
num mundo que a natureza resiste,
o sentido parece ser uma questão
da natureza humana...
mas o bicho homem sempre tão político,
representa o progresso...
a natureza se cala em silêncio...
na tangente escorre o alento tudo sofre,
pois o que deixa fonte que semeia a ilusão,
pode se prosperar mas, a que custo...
diante do sentimento que o vento levou no tempo.
Ânima...
Vera Cruz tem um horizonte singular
Aldeia de gente que sai a semear
Que canta, que planta flor na janela
De fuxicos em finais de tarde
Vera Cruz é terra fincada no norte
Tem parques, tem donzelas tímidas
A espera de um amor de contos
Que olham estrelas e fazem pedidos
Vera Cruz é um tesouro, brilho de ouro
Riqueza de sentimentos refletidos
Nos olhos de Veras, Marília’s, Glaucia’s
De Geralda’s e tantas outras mil almas
Vera Cruz é onde tudo se inicia e se dá
Passam estradas de terra, rios e sonhos
Viajam bois, peixes, amados, amantes
Seres simples, amiga, gente diamante
Vera Cruz é o berço do bom da vida
É a inspiração dos contistas e dos poetas
É um celeiro a céu aberto nas Gerais
Onde cabe o mundo e muito mais
A gente nunca pode perder a esperança, resiliência e a vontade de viver sempre coisas novas, mas também nunca descer do palco sem antes receber o troféu daquilo que sempre sonhamos. Espere lá seu troféu de vencedor... as vezes demora mesmo, e quando já está chegando a hora de ganhar a vontade de desistir parece aumentar.
Não desista!
Herbert Fraguas
[...] tem pessoas que nos fazem tão bem, que a gente nem acredita que elas são de verdade. Tem pessoas que, por mais que se escondam, ainda as vemos no meio de toda nossa desordem. Tem pessoas que vem ao mundo com ternura nos olhos, elas vem prontas, com mágica nos bolsos. Tem pessoas que não nascem, encantam.
Ricardo F.
Que a gente possa ser feliz hoje, e que as coisas aconteçam como tem de acontecer. Que o esperar seja tranquilo, e que a vida seja leve. Que o tempo seja apenas um relógio pendurado na parede, marcando as voltas que o mundo dá, e que nós nos percamos tanto em alegrias, que jamais precisemos olhar o giro dos ponteiros. Que a generosidade seja constante, e que a tristeza, muitas vezes inevitável, nos seja passageira. Que os sufoco que tanto nos agride seja breve, e que dele tiremos sempre um aprendizado diferente. Que o amor nos deixe livres, e que aprendamos a libertar o amor, porque o que é nosso sempre volta, o que é nosso não há precisão de domínio, o que é nosso é nosso e de mais ninguém. Que os dias sejam sempre brandos, e que nós abrandemos também nossos corações na hora de julgar. Que as asperezas nos convide a mudar, a ser mais humanos, menos egoístas, mais profundos nos sentimentos, a termos mais empatia pelas pessoas e por suas dificuldades, nós, também somos difíceis e temos muitos dias assim. Que a gente gaste o nosso tempo sorrindo, amando, sendo felizes, sendo aquilo que nos é permitido ser. Se chorarmos, enxuguemos nossas lágrimas com um sorriso de esperança no rosto. É assim que se começa as mudanças em nós mesmos. Que a gente aprenda a mudar.
Ricardo F.
[...] porque por mais que a gente não perceba, sempre deixamos algo de bom no coração de alguém. E não há nada neste mundo nada mais bonito do que acordar pela manhã, abrir a janela, olhar as cores do dia, e saber que em algum canto do mundo, somos importantes na vida de outra pessoa. Não se precisa estar do lado pra estar junto, basta estar dentro. Sem querer, a gente se pega sorrindo.
Ricardo F.
"Tem gente que odeia a vida., porque? Se O Ser Superior dar a chuva para fertilizar a terra, e quando vem o sol, os seus raios vem para ajudar o homem a plantar, germinar, colher e depois se alimentar...Tudo é belo, basta olhar! Deus sempre deu o Frio de acordo com o cobertor, a Natureza é perfeita, você que gosta de reclamar!"