Gente Mimada

Cerca de 32924 frases e pensamentos: Gente Mimada

Somos apenas brinquedos, brincando de amar mas não temos coração fazemos muita gente sangrar.

Inserida por leonardo_santos_7

eu passo a maior parte do tempo
pensando na gente
não to nem aí pro tempo.

Inserida por rafacibi

“ Por incrível que pareça, quanto mais viramos homens, temos menos diversão. A gente sempre vira criança perto de quem a gente considera, por isso vale a pena os riscos os desejos de escolha. O que eu penso da história é que ela não existe sozinha. Deus é perfeito e escolheu profetas pra contar e dividir com ele. A diversão verdadeira é uma realidade rara e a dimensão de pensar dessa forma é sublime “

Inserida por guimaraes_seixas

É moça, são tempos difíceis estes em que a gente vive, o amor anda escasso, as pessoas tem pressa, muita pressa, muitas vezes andam tão rápido que nem olham direito pra nada, nem para ninguém. Estes tempos modernos onde a tecnologia substitui as emoções não nos deixa mais parar pra lembrar no quanto tudo era diferente, o quão antes era tão bom observar uma flor em todo seu contorno, seu perfume, e admirar pela exatidão de suas formas, hoje, não se olha mais sem querer arrancar as pétalas, e abandoná-la no tempo, deixando que ela definhe, ou simplesmente espere as próximas chuvas pra tentar flores novas, se nascer nasceu, se não, deixa morta assim mesmo. O tempo é outro, há falta de empatia por todos os lados, as pessoas não olham mais para teu coração antes de ver primeiro teu corpo primeiro. Elas tem pressa de sexo, elas tem pressa de vida, e esquecem que viver é aquilo que a gente constrói quando ouvimos o coração de alguém, quando dentro de mensagens enviadas pelos olhos há um conteúdo carregado de centelhas capazes de nos dar ainda mais vida, tão natural quanto desejo. Tá faltando amor, moça, tá ficando uma vida vazia, sem sentido, sem esperança. Tá tudo de cabeça pra baixo. [...]
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Tava aqui combinando com o meu coração
Ele tá sem condição
A gente andou levando pancada demais
Cabeça na lua e copo na mão
Cada gole uma decepção
E nenhum dos dois aguenta mais

Inserida por pensador

O nosso amor é uma bomba-relógio
Que tal a gente então fugir do óbvio
E deixar estourar pra todo mundo ver
Vai ter fumaça de amor de Jeri à Jurerê

Inserida por pensador

Acordei
Tô com alguém que me dá valor
A gente tem tudo pra dar certo
Tudo menos amor

Inserida por pensador

Um casamento inusitado

Tem gente que não se relaciona afetivamente porque acha os envolvimentos humanos complicados demais. No entanto, não só casa, como permanece casada com aquela dor antiga, aquela que já fez todas as bodas de metais e pedras preciosas que tem na lista de comemoração de tempos de casados. Passam-se os anos, e a cumplicidade entre os cônjuges se torna cada dia mais sólida. Com a chegada dos filhos resultantes dessa união: a angústia, insônia, depressão, ansiedade, os laços que unem o casal vão se tornando cada vez mais estreitos, ao passo que a casa vai ficando apertada demais para comportar todos eles. Mesmo assim, a pessoa resignada abraça a sua sorte e com o divórcio fora de cogitação não faz outra coisa que não seja dar atenção a esse inusitado relacionamento. Alimenta-o diariamente, como se tivesse medo de perdê-lo ou de ser abandonada por ele e não saber o que fazer com tanto espaço vazio. Com tanta atenção e dedicação assim, claro que a dor se torna cada dia mais presente em sua vida e com devoção retribui o pácto de fidelidade que existe entre eles. Ir embora? Nem pensar!
De repente, a pessoa se descuida, olha em outra direção e do nada se apaixona por uma réstia de luz que atrevida entra por uma pequena fresta do medo. Encantada se esquece de alimentar a dor, para de dar atenção a ela e só então percebe que aos poucos essa relação abusiva e conflituosa vai definhando. Um belo dia, acorda e com certo espanto percebe que ela desapareceu. Com uma leveza, até então, desconhecida a pessoa respira fundo, aliviada esboça um sorriso meio enferrujado e, enfim, percebe o quanto é bom ficar solteira.

Inserida por ednafrigato

Não consigo compreender tanta gente falando e defendendo o cristianismo e ao mesmo tempo praticando o mal, num desrespeito total ao Cristo.

Inserida por DamiaoMaximino

Na verdade a gente deveria ser neutro,nem pensar positivo e nem negativo, o negativo faz você desistir e o positivo faz você se iludir

Inserida por Victor04

As vezes fico a pensar como é bom a gente não acumular dores na alma, todos os dias buscar em DEUS o bálsamo que cicatriza as feridas causadas pelas frustrações da vida, pelos desencontros, pelas escolhas erradas, que irremediavelmente trazem suas consequências. Daí, o desprendimento de sentimentos ruins, nos impulsiona a acreditar que sim, podemos ser felizes.

Inserida por adeilzaaraujo

Acho que ela nem se assusta mais com as coisas que digo, ela sabe que é amor, e que quando a gente ama é capaz de sair por ai catando vaga-lumes, principalmente se for alguém assim como eu, que vê flores nascer em pedras ou elefantes cor de rosa pousando em galhos. Há naqueles que escrevem um certo alivio quando as letras se deitam, há naqueles que amam e escrevem um poder enorme de receber um beijo a cada palavra riscada no papel. Uma moça como ela não merece apenas um poema bonito, uma frase bem feita, um texto bem cuidado, falando dos sentimentos mais puros. Uma moça como ela merece ser não apenas a rima, mas a poesia inteira de todas as poesias de todo poeta.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Com muita determinação a gente consegue tudo!Então determine o resultado que você quer antes de tudo!

Inserida por surama_jurdi

Nesse negócio de ambiente.
A gente a gente anda muito displicente.
E o lixo, continua sendo crescente.

A terra se enchendo a toda instante.
Poluição um perigo constante.
Enquanto jogamos lixo na rua..
A terra chora de tristeza e amargura.

Enquanto entupimos os bueiros...
A terra chora de tristeza e de desespero
Entre nós está uma pergunta:
A terra está feliz com o modo que a tratamos

Inserida por abscoe

Não é o não que nos mata, é o talvez, é a dúvida com a qual ele nos golpeia que acaba com a gente lentamente. É essa coisa indefinida e sem pressa que se localiza entre o sim e o não que nos tortura com requintes de crueldade, que nos faz mergulhar no desespero do que poderia ter sido, do que perdemos sem jamais ter dito, no silêncio angustiante do quase. É nesse solo de areia movediça que vemos as horas escorrerem entre os nossos dedos e mergulharem na eternidade de um tempo sem rosto, sem história e sem memória. É nele que as oportunidades nos escapam, que as possibilidades se perdem, que a fé enfraquece e o coração agoniza agarrado ao medo de nunca chegar do outro lado do não.

Inserida por ednafrigato

Sonho com boas-novas para o meu país,
Com boas notícias para a nossa gente,
Sonho com a Bahia de todos os homens e mulheres,
Sonho com meu país, nosso país, mais justo e igualitário.
Sonho com a África de todas as cores e amores,
Com os meninos do Irã e Iraque a sorrirem,
E os da Rocinha com a mão no lápis.
Sonho com as mulheres do sertão,
Banhando-se nas poças de águas límpidas,
Sonho com o sertanejo plantando feliz,
Sonho com um mundo mais repartido, sem distâncias,
Onde não existam mais crianças nas ruas,
Os Sem terras tenham o seu lugar.
A fome sendo tragada pela solidariedade humana;
A violência desapareceu das manchetes nacionais;
Sonho contra a esperança;
Afinal, sou brasileiro e não desisto nunca.
Sonho como todo mundo,
Por mais fé, amor e paz,
Sonho com o homem mais humano, mais divino,
Fazendo a viagem, não ao Sol nem a Lua,
Mas, em si mesmo e aprendendo a descobrir-se,
Descobridor de si mesmo,
Ainda dá tempo para sonhar.

Inserida por DennyBlack

Com o passar do tempo a gente começa a enxergar que nem todo mundo é o que diz ser...
Alguns usam a máscara para se proteger e outro para ferir!

Inserida por Dom-Oliviero

Hêee, ai!!! Tem gente que se esconde nessa de “tenho a personalidade forte”, e usa isso como uma justificativa para ser grosso, rude, maldoso, dizer verdades que não são por carinho ou boa intenção, são simplesmente pra machucar, colocar pra baixo, ferir. Tem gente que diz “ah, sou verdadeiro, falo mesmo”, mas esquece que uma verdade dita de maneira grosseira, deixa de ser palavra que toca e passa a ser palavra que fere. Às vezes não é o que você fala, é como você fala. Às vezes não é a intenção da fala, é a maneira que ela é colocada. As pessoas estão cada dia mais frias, insensíveis quando tocam o coração do outro. É sempre necessário se policiar e filtrar. Pensar duas vezes se aquilo que você diz, machuca mais do que ajuda. Ter empatia! Simplesmente ter empatia. Não tem essa de personalidade forte quando falta educação e sobra grosseria. Tah bom, gente!

Inserida por iredes_carvalho

Quando a gente for proporcionar uma coisa boa na vida de alguém, aí sim a gente se intromete.

Inserida por rogerlima

Tem gente que busca a estabilidade, e eu respeito. Mas tem gente assim como eu, que acredita que viver é ter um novo desafio todo dia. É uma sensação estranha, parece que tudo no mundo ainda está em transformação, e que você precisa fazer a sua parte para melhorar esse processo.

Inserida por acrpinho