Gente Mimada
GENTE SIMPLES
EU AMO ESSA GENTE... EU SOU ESSA GENTE... EU VIM DESSA GENTE... QUE CARREGA NA ALMA A DOÇURA DO VENTO NAS MÃOS A AFAGAR... A CANDURA DA BRISA NUM BEIJO A POUSAR... EU SOU DESSA GENTE!
O amor morre quando a gente deixa de perguntar como foi o dia do outro e deixa de querer ouvi-lo. Morre quando a gente vai deixando, pouco a pouco, de se importar.
Há pessoas que passam pela vida da gente tão rápido como uma estrela cadente, mas apesar do pouco tempo de convívio nos deixam lembranças inesquecíveis, às vezes trágicas, às vezes cômicas, mas sem dúvida, inesquecíveis.
Mãe é gente de carne e osso: erra, acerta, chora, ri, dá maus e bons exemplos, fala demais, beija demais, repete sempre a mesma ladainha, se preocupa além da conta, dá carinho, dá castigo, quer férias, quer ficar junto grudadinho, sente saudade, sente raiva, fala besteira, dá conselhos, fica brava, sente orgulho, ama (às vezes por vias meio tortas). Enfim, mãe, como todo ser humano, tem virtudes e fraquezas.
Muitos se aproveitam dos bons corações,mas um dia a gente desperta e ficamos mais espertos,e o certo é nos afastar de quem não merece nossa sincera amizade,pois quem se ama não se deixa ser pisado,se deixa ser amado.
[...] e bem lá no fundo mesmo a gente não se ausenta de nada, apenas foge de onde está a dor, pra doer menos.
Ricardo F.
“ A gente nasce e não sabe da vida, cresce e aprende a sobreviver, vive e não ver o tempo passar e morre sem saber “
E a gente pensa que entende de sentimentos. Até que chega o amor e diz: vou te mostrar como é o verdadeiro sentir. No entanto, se tentares me entender, deixo de existir; se tentares jogar as minhas custas, sempre serás vencido e, se tentares me matar, ressurgirei com mais força dentro de ti. Porque sou o amor! Meu sentir é intenso, sou autônomo dos teus quereres, sou Senhor de mim.
Somente com o tempo a gente aprende que vida não é aquilo que passa com o tempo, é aquilo que faz o tempo parar aqui dentro e dá movimento à vida.
A receita é simples: basta uma pincelada de cor aqui, outra de amor ali e a gente acaba deixando qualquer dia da semana mais bonito.
Eu diria que hoje estudar história é talvez a coisa mais importante que a gente possa fazer, para entender quem somos.
Foi bom juntar, o meu mundo ao seu,
Que se tornou bem mais feliz, quando a gente se deu.
E o brilho do teu olhar,
Coloriu os nossos laços,
E voando "pra" outra dimensão,
Você me pediu proteção,
Dizendo seu porto seguro é nos meus braços.
Meu desejo maior és meu sol da manhã,
Pureza no amor e és o meu bem querer.
Cumplicidade revela o segredo, e respeito tirou nossos medos,
Meu mundo é mais feliz por estar com você.
Você é demais é minha inspiração,
É fonte de amor que jamais terá fim.
É a flor mais linda e tão bela, que exala o gostoso perfume,
Deixando mais formoso o nosso jardim.
A vida é tão cheia de graça!
A vida é tão rica e tão bonita!
Por que a gente não a abraça,
Por que a gente se limita?
Aplicativo que envelhece as pessoas.
Tem muita gente usando um aplicativo que mostra como ficaria a nossa aparência quando envelhecermos. Claro que o aplicativo e só uma brincadeira, um passatempo, e as fotos ficam muito engraçadas. Mas o assunto é sério. Agora vamos parar e refletir: Será que estamos preparados para envelhecer?
Para que possamos envelhecer bem, com qualidade de vida, devemos acumular quatro capitais essenciais ao longo de nossa vida, que são:
1. Saúde: ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos, exercícios para a memória e raciocínio.
2. Conhecimento: esse capital começa a ser adquirido assim que nascemos, estamos em constante aprendizado e nunca devemos parar.
3. Amigos: devemos ter amigos, uma rede de apoio para termos com que contar nos momentos bons e ruins.
4. Financeiro: devemos ter uma reserva para usar na nossa velhice.
Além desses quatro capitais, ainda necessitamos ter um propósito, saber por que estamos acordando todas as manhãs. Afinal, envelhecer é bem mais que um aplicativo que enruga a pele e deixa as madeixas branquinhas.
"As vezes a gente nem acreditou, as vezes a gente só quer ver até onde as pessoas vão ter a cara de pau de levar a mentira"