Gente Mimada
Ser seu amigo deveria vir com um alerta, mas não conheço muita gente que levaria uma flechada por mim.
Por que você me dá esperança de que a gente ainda podemos ficar juntos? Mesmo você não sentindo nada por mim.
" Tem gente que vive a vida do jeito que sempre sonhou. Tem gente que sonha a vida do jeito que nunca viveu. Faça a vida acontecer. A sorte quem determina é você. Ela é só sua, basta um toque do seu querer!"
Muita gente tem coisas demais a dizer – e não sabe de nada.
O problema não é que a gente não enxerga, a gente enxerga sim e muito antes de enxergar a gente sente. O problema é que, às vezes, enxergar dói tanto, que a gente prefere manter os olhos fechados e ir vivendo às cegas para negar as evidências.
Cerque-se de gente que
torce,
soma, escuta
aconselha,acolhe
ensina, questiona
acredita,completa
preenche
Que faz sorrir,
abraça,
incentiva, acrescenta,
vibra, apoia,
ama !
Seja uma pessoa assim e a sua volta estarão os verdadeiros amigos
Horas Caídas -
Horas caídas num triste silencio
gente perdida sem direcção ...
Olhar parado que rosto enfeita?!
Tantos pecados de mão em mão!
Quem se aninha, quem se deita
numa cama sem ter pão,
sente que a vida o rejeita
e lhe serve, à mesa, a solidão!
Tantas vezes que a fome nos parece
ser maior do que a razão
porque toda a gente a sofre e padece!
E não deixa de sofrer, de ter razão,
horas caídas num triste silencio
tantos pecados de mão em mão!
Evoluir a óbito, também é evoluir!
Tem muita gente evoluindo negativamente achando que está agindo corretamente, quando na verdade só está se prejudicando.
Jamais se deixe abater pelas palavras de crítica e oposição. Fuja de abutres e corvos e de gente pessimista.
Eu acho que a gente se apaixona pelos nossos amigos, tem pessoas na vida que a gente esbarra, e tem pessoas na vida que a gente encontra.
(Mônica Martelli)
A vida da gente vai em erros, como um relato sem pés nem cabeça, por falta de sisudez e alegria. Vida devia de ser como sala do teatro, cada um inteiro fazendo com forte gosto seu papel, desempenho.
Para o prazer e para ser feliz, é que é preciso a gente saber tudo, formar alma, na consciência; para penar, não se carece.
Os fatos passados obedecem à gente; os em vir, também. Só o poder do presente é que é furiável? Não. Esse obedece igual – e é o que é.
Tenho falta de ar, mas não é de respirar. É uma falta de ver tanta gente adestrada, gente que não sabe nem que é gente. Tenho falta de ar quando não posso pensar sem arestas. Tenho falta de ar quando o horizonte se afasta do olhar. Tenho falta de ar com pessoas na minha frente sem me dar espaço para ser diferente. Tenho falta de ar quando faltam portas que levam as perguntas. Tenho falta de ar, quando o pensamento não pode se esticar, quando falta espaço para pesquisar, para andar, para ver as coisas que estão longe do espelho. Tenho falta de ar quando não tenho uma janela que eu possa ver uma paisagem que me liberte da rotina. Tenho falta de ar quando me sinto prisioneira numa carteira, num escritório, num conjunto habitacional. Tenho falta de ar em todos os lugares cinzas, opacos, mortos mesmo com movimento.
Medo do mundo com beijos com máscaras. Com gente que já escondia a cara antes da pandemia e agora esconde duplamente. Medo de um mundo onde os sonhos também são antissépticos. Medo da nova camisa de força que segura meu ar, sem eu poder suspirar quando tento ser feliz. Medo do condicionamento, da vida no aquário.