Gente Mimada
É possível que a gente acidentalmente se encontre,mas é possível que tenhamos mudado tanto que não nos reconheceremos.
Quando a gente amadurece não sente mais aquela necessidade de ser aceito ou amado por alguém, simplesmente o amor e aceitação começa toda manhã ao acordar e se olhar no espelho, agradecendo a Deus por ter criado um ser humano ímpar tão abençoado.
🖤🙌🏿
IMPOSSÍVEL não dar CERTO, quando a gente tem pensamentos positivos que tem a direção do coração de DEUS...❣️
🎯
"Fofo com certeza seria, se você tivesse aqui do meu lado pra gente ver Netflix, comer, brincar, se amar e fazermos aquela bagunça juntos"
Topa?🥀
Somos vida
Somos fracos
Somos falhos
Somos forte
Somos humano
Somos gente que acredita
Que confia
Que desconfia
Somos uma mistura de amor
De ódio
De sentimentos
Somos verdades
Somos mentiras
Somos humildes
Somos alegria
Somos dor
Caminhamos na vida
Fazemos escolhas
Apostamos nos sonhos
Vivemos o fruto de nossas sementes
Acertamos algumas vezes
Erramos outras
Mas é isso
Vivendo e aprendendo
Somos parte de um grande projeto
Todos os dias uma coluna é erguida
E em quanto há vida vamos fazendo o acabamento
O importante é saber que fizemos parte de tudo isso
Cada vida tem sua importância
Não importa o tempo que permanecemos aqui
Mas sim o quanto soubemos viver esse presente
Viva seu dia como se fosse o último
Faça questão de ser feliz e seja
O relógio do tempo não para
Ame mais
Acredite em você
Viva seus sonhos
Não espere nada dos outros
Apenas faça sua parte
Esteja de bem consigo mesma
Esse é o propósito
Viva com qualidade
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 07/04/2016
Código do texto: T5597471
Classificação de conteúdo: seguro
Gostaria de comemorar o nosso dia. Dia livre da família, dos amigos, de gente que resolve estreitar os laços, sem qualquer ordem da indústria, do comércio, da igreja, da política e de qualquer outra instituição que rege as datas obrigatórias, ou "de lei", que somos obrigados a obedecer, se não quisermos ser tratados como seres menos humanos ou extraterrestres... renegados por um sistema global que automatiza as pessoas, para que só sejam de fato pessoas em datas consideradas especiais.
Cheguei à fase em que só quero comigo gente que saiba sofrer sem sofrer. Quero espécimes que não morram nos tempos de sonhar... E que além disto, não tenham vício de chegar somente nos pontos de arremate, assim que o resto já foi feito.
Não quero, enfim, aquela espécie de gente que dorme na hora de viver, porque hoje, busco a certeza de conviver com pessoas... jamais com sombras, vultos, muito menos fantasmas ou zumbis... Aqueles que já cumpriram seus dias de nem se sabe o quê.
Posso resumir meu querer ao desejo de me sentir no mundo... e o mundo, meus caros, é um lugar de gente viva... Não de quem esqueceu de se decompor, pois na verdade vive morto.
Chega de campeões sociais... de gente que "faz a diferença". Precisamos mais do que nunca, de mais e mais pessoas dispostas a fazer a igualdade.
AULAS DE SER GENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Aprendi a me aproveitar dos mais simples. Tirar partido e vantagem dos humildes. Explorar os de boa fé. Confesso que tenho me dado bem com essa prática, e recomendo o mesmo a todos os espertos de alma; os safos de coração.
Dos mais simples, humildes e de boa fé, absorvi a riqueza de olhar o mundo com ânimo, justamente porque eles existem. E se eles existem, é possível crer na humanidade, pois a beleza de seus pensamentos, virtudes e atos fazem a vida valer a pena. São eles os guardiões do amor e da verdade. Os paladinos da paz e do bem. Mensageiros da luz que nos orienta e guia entre as trevas formadas pelos homens e as mulheres de má vontade.
Os mais simples, humildes e de boa fé são os fortes que os outros pensam que são. Têm a sabedoria que os outros pensam que têm. São tão eles, que, sem querer, confundem os intelectuais; enlouquecem os gênios instituídos que não querem saber ou realmente não sabem que nada sabem.
Tenho andado no encalço desses anjos. Reconheço a distância entre nós, como reconheço que nunca os alcançarei, mas tiro minhas lascas. Aprendo lições. Colo secretamente para passar, mesmo que apertado, nas muitas provas do meu tempo aqui. Tento em vão recompensá-los com um pouco do meu saber empolado; minhas vãs filosofias; o inchaço da letra que me preparou para ser metido a besta. Eles não precisam, mas não fazem desfeita.
Quero continuar em torno dos mais simples. Ser a mosca dos humildes. Parasita nos de boa fé. Desviar indefinidamente para minha conta no vermelho, migalhas ou centavos dos valores humanos dessa gente que tanta gente menospreza.
GENERALIZAÇÃO ANTISSOCIAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A gente mente
que nem sente.
Ama tanto;
perdoa tanto;
discursa e chora...
Porém é tudo
do Facebook;
do Instagram;
do Twitter pra fora.
A QUEM BUSCO
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Quero gente que seja quem foi ontem;
que amanhã não terá se dissolvido,
resolvido que não se resolver
é a fuga ideal de seus conflitos...
Não me quero nas teias inconstantes
de quem nunca será como revi,
tem um i que não sabe se tem pingo
e seu antes não cola no depois...
O que busco é quem sabe de si mesmo;
já se achou e portanto encontrarei;
saberei por que atalho posso ir...
Sonho gente que habita o próprio ser,
que se deixa saber a cada olhar;
cada vez; cada som; cada silêncio...
A música e o Tempo
A gente que viveu o tempo da poesia que se vestia de notas musicais. Das letras que não só tocavam o nosso coração, mas transmitiam conhecimento, cultura e sensibilidade sem a intenção de criar um exército de adoradores de qualquer conteúdo, mas, sim, de apreciadores de uma mensagem que, naturalmente, agregava ousadia melódica, à afinidade entre o artista e o público. Letras que desnudavam um talento desprovido da obrigação de ser um serviçal da moda musical que, em tempos modernos, foi criada, racionalmente, para atender demandas convenientes, do mercado. Letras que retratavam a alma do compositor e do intérprete, através de uma expressão literária e corporal, para além da superficialidade e do narcisismo humano, hoje nos obriga a entrar numa fase de nos tornamos órfãos dos artistas os quais foram uma referência na construção do nosso apuradíssimo gosto musical.
A gente que viveu o tempo de ouro e da importância da música, sem o suporte seletivo do marketing mercenário, estamos ficando cada vez mais saudosos, dada a travessia de talentos como Gal Costa.
Pra gente que viveu a qualidade irretocável da Música Popular Brasileira, está nos restando o exercício, cada vez mais assíduo, do sentimento de nostalgia a nos convidar à viagens ao início de tudo que elevou a nossa sensibilidade auditiva.
Mas o Tempo é o Senhor da vida e do movimento. Ele passa e, com o seu passar, Ele tem o poder de mudar tudo. Faz parte. A gente que lute para conviver com as mudanças. Para nos adaptarmos, no caso de alguma mudança nos deixar desconfortáveis, bem como para sabermos, com diplomacia e respeito às diferenças, desprezar algumas afrontas aos nossos ouvidos.
O Tempo só não tem o poder de reverter o valor de tudo aquilo que se estabeleceu, na sociedade, justamente pela sua qualidade inquestionável e atemporal.
Através do Tempo, a música tornou-se um veículo usado para servir às mudanças. Nela é feito o registro do caminho pelo qual a sociedade escolheu trilhar a fim de deixar a sua contribuição existencial, materializando uma fase da expressão cultural, como reflexão sobre o estilo de vida que ditou o comportamento e os valores de uma geração.
.
Música é vida. Música é refúgio para todas as dores, amores e sabores. Sem música, talvez a vida se resumisse na morte.
Gente
Só gosta de viver, constantemente e irrestritamente, rodeado de gente quem é carente ou quem, para o seu sustento, de gente depende.
Se gente, sempre presente na vida da gente, fizesse o seu papel tão divinamente o cachorro não estaria sendo, no mundo, unanimamente, o protagonista da companhia perfeita, dada a sua sinceridade tão permanente.
O politicamente correto não seria vital para a manutenção das relações uma vez que a hipocrisia humana é evidente, e de tão eficiente chega a ser reluzente.
Haja palco, na vida, pra tanta vertente.
Mas, nem tudo no humano é radicalmente frustrante. Afinal, a espécie vive na condição paralela de discente e de docente.
Então sigamos, pois é lá na frente que, inevitavelmente, nenhuma ensinamento ficará pendente.
Ainda há tempo da raça ser mais coerente.
Foram, somente, dois mil e vinte anos vividos contraditoriamente.
Os afins se atraem e se organizam como força de ação, por esta razão há tanta gente unida trabalhando pelo bem geral, e tantas outras, juntas, empenhadas na luta em favor do caos generalizado
As vezes é mais fácil a gente viver, absorver e aceitar o encantamento das questões que nos passam ou que nos cercam do que procurarmos conhecer e entender o seu verdadeiro fundamento. Isto é compreensivo uma vez que acreditamos ser a terra uma escola com várias turmas de várias séries.