Gente Mimada
Podemos desfrutar os prazeres simples da vida como dar um abraço.Andar do lado de quem a gente gosta,assistir um filme, ou um telefonema carinhoso, ou simplesmente tomar um café na companhia de pessoas queridas.
A simplicidade esta sempre do nosso lado,é saber aproveitar cada momento,ela é a tal "Felicidade".
Lilián Freire Bechi
A realidade é que o amor não é tão simples como a gente pensa, e não é assim tão fácil na prática, nunca é. A gente sempre vê ou lê esses textinhos bonitinhos falando sobre o amor, mas a realidade nem sempre é tão bonitinha assim. A gente lê que o amor traz paz, tranquilidade, felicidade, mas a verdade é que ele machuca também, decepciona também e ele magoa também. Não estou dizendo que o amor é ruim e que não vale a pena, vale a pena sim, só estou falando que não vale a pena se iludir, criar aquela imagem do amor perfeito, do relacionamento perfeito, isso não existe. O amor não é feito só de palavras bonitas, declarações fofas. Amar vai muito além disso, é muito mais que isso. Amar é estar perto, não só nos momentos bons e felizes, mas principalmente nos ruins e difíceis. Amar é sentir vontade de proteger, de preservar, de mimar. É sentir aquela vontade de acolher, de cuidar, de defender. Amar é querer enfrentar os problemas, superar os obstáculos e vencer os dias difíceis juntos, um ao lado do outro, um apoiando o outro, um consolando o outro. Amar é não se importar com quantas as vezes que irá errar, porque tudo o que importa é a tentativa de acertar, acertarem juntos, combinarem juntos, caminharem juntos. É sentir que independente da maré ruim, vale a pena continuar seguindo em frente, porque o amor apesar dos pesares é o único que dá um verdadeiro sentido a nossa vida e acelera profundamente nosso coração.
Um dia serei saudade...
Vou tentando me afastar de gente fraca, arrogante, doente! Peço a Deus que realize meus sonhos antes do meu caminho acabar. Não me servirão realizações que eu não possa compartilhar, ver, sentir. Estou cansada de tanta hipocrisia, até o diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.
Quando a gente tem intimidade com Deus, simplesmente tem.
Não existe um ritual, ou um manual de instruções para isso.
Não precisa ter vivido muitos anos, nem sofrido o bastante para alcançar isso.
Não existe placas de igrejas nem cargos nelas existentes que possa determinar isso.
Porque intimidade com Deus é amor, é quebrantamento.
É conhecer a palavra, mas é mais que saber, é sentir.
É não precisar de dedos para apontar e nem mesmo se importar com os dedos que nos apontam, pois o nosso maior acusador é o nosso próprio coração, que ao pesar nos leva a buscar ainda mais.
Ter intimidade com Deus não é ser perfeito, mas é ter a consciência de que se é livre o bastante para que se consiga renunciar a si mesmo.
É a busca pela sabedoria que os grandes filósofos ou cientistas podem não entender ainda.
É a espiritualidade sem dúvidas ou questionamentos...
É apenas de coração para coração.
Não to afim de ouvir murmúrios e lamentações de gente que só sabe reclamar e nunca agradecer... Não quero mais ouvir gritos de gente que berra porque não tem nada a dizer...
Não quero olhar nos olhos sem brilho de gente que esta viva , sem ao menos saber o que é viver... Quero risos , olhos que iluminam , boca que cala, ouvido que ouve...
A gente ainda se ama..
so esquecemos de priorizar isso...
acabou chegando a rotina..
a indiferenca vem nos afastando..
É o tempo passa, e muita gente o faz de inimigo porque ele leva de nós a juventude, por outro lado a quem souber a proveitar ele trará experiência, sabedoria, conhecimento. A medida que a vida avança, os valores vão mudando, as prioridades se invertendo, os conceitos melhorando. Quem eu fui não tem nada a ver com quem eu sou, eu me remodelei, tento todos os dias fazer de mim uma pessoa melhor, onde se sobressaiam as qualidades, não que os defeitos sejam excassos, sim eles existem aos montes, mas a gente aprende a trabahar com eles, eu coloquei minha essência na peneira, separei em mim o bom e ruim, melhora-se o que há de ruim, aprimora-se o que há de bom. Hoje a mulher que eu sou busca paz, simplicidade, espiritualidade, família, boa conversa, boa companhia, amor, muito amor, a Deus, ao próximo, e ao homem que quiser encarar a jornada comigo. Já vivi muitos amores, alguns eu machuquei, muitos me machucaram, faz parte da lapidação, a vida prepara, aos poucos, e só entrega o que se almeja quando realmente estamos prontos, a visão que eu tinha de amor não é mais a que eu tenho hoje, amor não é egoísmo, não é possessão, não é ter razão sempre, amor é tranquilidade, é afeto, é sensibilidade, é encontro de almas, é silêncio quando se precisa dele, é conversa quando se faz necessário, é sorriso que nem cabe na boca, é beijo que começa no dedinho da mão e se instala no coração.Amor é compreender o outro, compreender quando se quer ficar perto, bem perto, coladinho, e também que se precisa de espaço, de distância, de ficar sozinho. Amor não é gaiola, amor é asa pra voar e ninho pra voltar. Eu sou uma mulher com alma de menina, que dança sozinha no quarto, que escreve sem leitor, que ora toda noite, que chora, que as páginas de um livro devora, que acha que o que se tem na mente é mais importante do que os quadris, que guarda o corpo escondido pra aquele que merecer possuir, mas que nem sempre foi assim, mas que se permitiu mudar porque assumiu que podia, e o fez. Agora eu estou pronta pra amar de novo, estou pronta pra ser amada também, ser feliz, fazer feliz, eu chego lá, eu sei, amém.
" A gente só sente saudade do que foi bom... do que fez bem pro coraçao da gente... a gente só tem saudade de quem mudou a vida da gente pra melhor... Ah!!!... Essa dona chamada Saudade!!! "
"O que nos espera é maior que nós.
Talvez seja suficiente,
talvez transborde.
Talvez a gente nem lembre da aspereza dessas horas difíceis
e de como foi corrido atravessar esse instante cheio de demoras
sempre tão longas.
O que nos espera é bem maior que nós,
é o que importa. Sempre.
O nosso lugar dentro do tempo,
guarda o sorriso do mundo.
Porque Nele cabe o melhor, cabe tudo,
cabe uma eternidade…"
Bom seria se o coração da gente escolhesse quem gostar, mas infelizmente ele é atrevido, ele é espaçoso e por vezes desafia até a nós mesmos quando resolve dar abrigo a alguém que nem sequer percebe o quanto significa pra gente, ou talvez até perceba , mas foge até de si mesmo.Penso que seria fácil se o sentir resolvesse tudo pra gente , mas não é , e tem dias que o coração inquieta, sente medo, sente vontade de esconder só pra ver se sua falta é sentida. Coisa de gente que ama, coisa de gente que quer ser importante na vida de alguém, sei lá....difícil até pra pensar. Mas a vontade da gente é dizer , ei se liga, meu coração quer te abrigar e você não quer deixar....... ou, ei , me deixa te amar...... porque sem você meu coração fica sem lugar.....
________Cecília Sfalsin_________
Mãe,
a gente filho, não escolhe mãe...
é uma graça, um presente Dele.
Obrigado Deus,
por essa mãe maravilhosa!
André Aragues Lima (in memoria)
para mãe Nivalda Aragues Lima, via celular em 02/2005
Foi-se o tempo em que a gente precisava ouvir essas coisas e ficar quieta. Eu não admito moleque idiota, criança e nojento falando comigo como se eu fosse qualquer coisa. Eu não sou qualquer coisa. E mesmo se eu fosse qualquer coisa, não deixaria ele falar assim comigo.