Gente Mimada
Às vezes se faz necessário implodir os mundinhos particulares que inventamos dentro da gente para que o mundo lá fora seja mais justo para todos. Enquanto os políticos brasileiros encararem a política como um projeto pessoal de poder e riqueza, continuaremos assim: SEM SONHOS PARA SONHAR e REFÉNS DO PESADELO IMPOSTO POR UMA CASTA DE CANALHAS.
Surpresa boa é quando a gente dobra uma dessas esquinas da vida, e inesperadamente encontra quem a gente ama. Nessa hora, no susto, a gente até esquece pra onde estava indo, e fica bobo, sem saber o que fazer. Surpresa boa é encontrar inopinadamente quem faz a gente tremer na base.
As pessoas dizem que é impossível amar alguém que a gente não conheça.
Eu dou um sorriso e falo baixinho: Eu nunca vi Deus e, mesmo assim, eu O AMO...
O mundo está perdendo as cores, sabe? Tanta gente sem encanto ao meu redor que estou cada dia ficando mais cinza. Por dentro, por fora.
Modifique-se conforme as suas necessidades, mas nunca deixe de ser simples. Gente complicada demais sempre acaba sofrendo pela dificuldade de compreender a si mesmo.
E assim a gente segue, cuidando mais da vida dos outros do que da nossa. Não, não falo no mal sentido, não é nada sobre mexericos. A gente vai curando e fechando cicatrizes, escutando, enquanto feridas abertas ainda estão machucando. É como ouvi dizer por aí, a gente guarda a nossa dor no bolso e vai cuidar da do outro.
Dói aqui, dói ali, mas a gente respira fundo e se renova. Porque Deus é oxigênio, e respirando fundo ele nos abraça por dentro.
O que vc prefere???Ser Feliz ou ter razão???? Essa pergunta muda a vida de muita gente, faça ela pra vc mesmo e seja sempre feliz.
"ACORDES DE GUITARRA"
"Sabe aqueles dias em que a gente acorda com vontade de 'nada'?
O melhor é poder contar com a sua companhia pra dividir tudo isso.
Embolando na cama, espreguiçando a preguiça, amassando o cabelo;
Escutando aquela mesma música cinquenta vezes, sem cansar, sem sentir.
Você e eu somos como pássaros de uma asa só, unidos por uma corda de náilon.
Precisamos um do outro para alcançar os voos mais altos.
E é só você quem tem o poder de me fazer sentir que a vida é feita de acordes;
Daqueles que você retira da sua guitarra, colorida pelos meus dedos sujos de 'Nutela'.
E me carrega, sem que eu sinta, debruçada no seu colo, numa viagem sem final.
Porque quando estamos juntos, embalados pelo som daquela mesma música,
O mundo abre as portas pra que tudo o que desejamos esteja aos nossos pés".
Mais em lavinialins.blogspot.com
A gente poderia
Conversar a noite inteira
Mas amanhã é segunda-feira
Eu tenho contas a pagar
Eu tenho que apagar a luz
Eu quero estar dormindo
Quando o despertador tocar
A gente poderia
Conversar a noite inteira
Falando sério só de brincadeira
Mas eu quero dormir um sono profundo
Eu quero estar em outro mundo
Quando o sol raiar
A gente poderia
Conversar a noite inteira
Poderia deixar a luz acesa
A noite inteira
Mas, por favor, esqueça
Eu quero tirar da cabeça
Tudo que mereça atençao
A gente pode conversar
Sobre o que há de mais sagrado
Ao mesmo tempo
Cometer os maiores pecados
A gente pode falar de liberdade
Sem sair da prisão
Pode falar sobre o céu
Sem tirar os pés do chão.
A gente faz de tudo
Mas nada faz sentido
Nem as luzes da cidade
Nem o escuro de um abrigo
A gente faz de tudo
Mas nada faz sentido
Nem a existência de uma guerra
Nem a violência do inimigo
Não posso entender o que fizeram com nossas vidas
Não posso entender por que viramos suicidas
Oh! Oh! "O que fizeram com nossas vidas?"
Oh! Oh! "Por que viramos suicidas?"
Eu ando tão vazio, tão cheio de vícios
E o fim da linha, é só o início
De uma nova linha, de um novo mundo
De um dia-a-dia cada vez mais absurdo
Eu já pensei em mandar tudo pro espaço
Eu já pensei em mandar tudo pro inferno
Mas não pensei que fosse tão difícil
Ficar sozinho numa noite de inverno
Não posso entender o que fizeram com nossas vidas
Não posso entender por que viramos suicidas
Oh! Oh! "O que fizeram com nossas vidas?"
Oh! Oh! "Por que viramos suicidas?"
Tem gente que eu amo com pressa, mais tem outras que eu odeio com muita calma....
Eu me conheço bem, mas sei que posso me surpreender comigo mesmo, a qualquer minuto.
Já percebeu como a gente se dá tão bem? Do nada bate uma vontade de estar contigo, te abraçar, dar beijo, como a gente não pode se ver o tempo todo; a solução é te ligar só pra dizer ‘eu te amo’, mandar uma sms cheia de declarações. Pode ser em qualquer dia, ou qualquer hora; na verdade, a grande graça dessas atitudes é não ter hora marcada não é mesmo? E o mais engraçado é que nós dois fazemos isso, sempre que sentimos vontade.
Às vezes eu tenho medo que seja muito piegas de minha parte, ficar dizendo ‘eu te amo’, tantas vezes, mas é que essa frase carrega tantas coisas que eu quero falar, mas que não consigo expressar. É complicado demais, por isso repito-a tanto, para que você nunca duvide disso. Deixa eu tentar explicar, uma pequena parte do que meus inúmeros ‘eu te amo’ significam:
Você me é assim um tanto especial; digna de receber tantos apelidos carinhosos quanto minha imaginação de poeta pode concretiza, por mais abstrato que amor seja, para mim ele é completamente concreto nos laços que atamos juntos.
Mesmo sendo tão diferente, é como se simplesmente fossemos feito um para o outro. A nossa vontade de ficar juntos foi tão grande, apesar de tantas adversidades (impostas por nós ou não) que se tornou Amor; um daqueles que até O Tempo sentiu inveja. Eu não o culpo; de todas as pessoas, divindades e tudo o mais que observam nossa sincronia, quem não sente inveja da gente? O nosso amor é assim tão puro e belo, perfeito até nos defeitos e desentendimentos. Você me faz um bem enorme, que o tempo que passamos juntos, é ínfimo, tão pouco, quase nada comparado a minha vontade de você. Agora parando pra pensar, acho O Tempo percebeu isso, e como não podia roubar de nós a intensidade de nosso amor, decidiu tomar de nós o tempo que tínhamos para ficar juntos, a sós, aproveitando a companhia um do outro; só que ele falhou em ir veloz, pois a saudade só fez aumentar a necessidade que eu tenho por você, a dependência que meu corpo sente pelo teu abraço.
Desde que me levanto pela manhã, sinto um comichão gostoso surgir pela minha face, eu dou um sorriso e lembro do sonho bom que tive com você; daí em diante já fico aguardando o dia que vem, pra poder te ver, e tentar fazer o tempo esperar, como esperei, numa eternidade (mesmo que sejam os dois segundos que fiquei esperando você voltar do toalete). Quanto mais eu paro pra pensar, mais penso em você; e quanto mais lembro; mais lento o tempo decide passar para mim, tanto que ele parece estagnar, de uma forma que só um Tempo invejoso sabe fazer! E quando finalmente tenho você, já nem sei que dia é hoje, nem sei se passaram semanas, anos, minutos ou meses desde que comecei a encarar o seu olhar; é como se esse olhar me levasse até uma dimensão a parte, onde o tempo não tem vez, e que cada vez mais, brilha intensamente, toda vez que ficamos a nos encarar.
Se eu olho para trás (para o tempo em que estamos juntos) fico muito confuso; às vezes acho que já passou tanto tempo, pela intimidade e intensidade que a gente construiu, e ao mesmo tempo, acho que não passou quase nada, que nosso futuro precisará de muito mais que milênios para se concretizar. E o tempo vai passando assim devagar, do jeito que eu sempre quis; nosso amor é daqueles tão raros e místicos, capaz de alterar o espaço-e-tempo contínuo; não só para mim, para nós dois.
Eu sempre desejei poder domar O Tempo, e agora percebi que nunca pude fazê-lo; só quem tem essa habilidade é o Amor, e ele o faz, forçando o tempo a passar devagar quando estou contigo, e ao mesmo tempo tão rápido! Na verdade, os parâmetros que conhecemos para o tempo, simplesmente não funcionam. Você entende o que quero dizer? (na verdade nem eu entendo muito, só sei que faz muito mais sentido quando paro de pensar com a cabeça e passo a pensar com o coração).
Se um dia eu conseguir lhe mostrar o tempo que vivenciei antes de ti, talvez você entenda o porquê de eu não querer sentar para discutir, de eu ser assim meio retraído, simplesmente por saber que o tempo vai passar rápido para mim! Nem adianta fazer birra, embora aquele biquinho seja extremamente lindo, você tem que me entender quando peço um tempo para você me ouvir (ou apenas para eu me ouvir).
É meio difícil de aceitar eu sei, mas é a única solução para mim; que congelei, fugindo do amor; até lhe conhecer estava tendo êxito, mas por me auto congratular, acabei caindo nessa armadilha, e não sabia como me portar, quando o amor veio me chamar (acho que esse foi o grande x do problema de termos demorado tanto a dar certo); quando você me descongelou, roubando da raposa a escolha de amar, acabou por me deixar nessa dúvida tremenda: será que o tempo vai ter tempo para amar? Ou será que no fim, eu terei que ficar só, como fiquei tão bem quando me congelei? E então, se todas as cicatrizes voltarem a latejar, para onde vou poder fugir? Bem você, sem perceber me deu essa resposta! Se tudo o mais falhar, poderei me esconder no único abrigo que confiaram a mim; o seu coração, único ponto onde me sinto confortável o suficiente para não temer o futuro; pois quando meus olhos estão refletidos nos teus, sei que o tempo vai esperar, até a eternidade do nosso amor se perpetuar.
Agora você consegue entender quanta coisa o meu ‘eu te amo’ carrega? Eu te amo.