Gente Mimada
"A gente não dá, por que não recebeu.
A gente não dá, por que não quer!
Tudo mais é desculpa.
Tudo mais é pura distorção."
☆ Haredita Angel
Gente que pergunta como foi o dia
Gente que beija a testa
Gente que provoca, só pra ver a reação
Gente que abraça forte e faz o tempo parar
Gente que defende, que protege
Gente que critica, que alerta, porque não quer ver o outro sofrer
Gente que incentiva, que apoia e diz que vai dar tudo certo
Gente imprevisível
Gente que não tem vergonha de rir
Gente que esconde ciúmes
Gente que não sufoca, pois entende que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço
Gente que mergulha no olhar
Gente que valoriza o nada, porque pode ser o tudo de alguém
Gente que sorri com os olhos
Gente que sonha junto, que voa junto
Gente que manda mensagem de bom dia, boa noite
Gente que segura a mão e oferece segurança
Gente que só promete, quando pode cumprir
Gente que pede desculpas quando erra e quando não erra
Gente que se importa
Gente que respeita
Gente que confia e merece confiança
Gente que é amigo
Gente que ama
Esse tipo de gente me fascina!
Não importa o que você faça. Não importa o quanto se dedique, o quanto se esforce, sempre haverá alguém querendo te derrubar.
Algumas pessoas vivem de emitir energia negativa, críticas destrutivas, de odiar tudo e todos.
Não seja palco para louco. Não dê visibilidade para quem só quer chamar a atenção, mesmo que atenção negativa. E principalmente, não dê a oportunidade de estragarem o seu dia.
Continue fazendo o que faz de melhor e torça para que sejam todos muito felizes, porque gente feliz não enche o saco.
E de repente a gente tem visões diversificadas da nossa vida, de tudo a nossa volta!!! É como se a visão ampliasse e a gente percebesse outras formas de seguir o mesmo caminho, de seguir o nosso caminho ... nesse momento enxergue e veja o quão longe você pode ver!!!
Aprenda a abraçar boas ideias, faça o certo sabendo que é certo fazer o certo, dizem que se conselho fosse bom seria vendido, pois bem, isso não é verdade, conselho é bom, a gente que muitas das vezes não quer ouvir.
Que a gente saiba construiu um grande império do bem e que os nossos soldados sejam as nossas consciências.
18 de Março de 2018
Eu nunca fui mulher, sempre fui uma pessoa. Nunca permiti ser chamada de mulher. Desde pequena eu percebi que o homem é melhor do que nós. Quando pequena, perguntei 'pai, eu tenho que ser mulher?' e ele falou 'não, minha filha, seja o que você quiser'. Aí eu resolvi não ser mais gênero. Tudo que a mulher faz, eu não gosto. Porque eu não quis, eu quis ser gente, essa é minha proposta, e acho que eu estou conseguindo
Quem você me apresentaria?
Tem pessoas que eu gostaria que o mundo conhecesse, pessoas que despertam orgulho por estar perto.
Às vezes me sinto privilegiado por conhecer pessoas tão legais, e que me fazem questionar, que criam condições para que uma conversa seja divertida e inteligente, e se a emoção resolver participar, ela será bem-vinda.
Tenho amigos assim e sinto isso por alguns pacientes também. Pessoas que em 5 minutos me despertam gargalhadas ou trazem pensamentos tão sinceros e profundos que enchem meus olhos d’água, que na troca de mensagens me fazem pensar por dias, e aqueles que somem... Mas quando ressurgem parece que nunca tinham deixado de estar ali.
Em um mundo tão rasteiro, de relações mecânicas e falas decorativas, pessoas que se permitem ser demasiadamente humanas, com seus contragostos e contradições são uma experiência rara.
Se eu puder escolher, opto pela intensidade das contradições do que as convenções insossas e expressões descompromissadas.
@psibrunobarcellos
" A gente menospreza as pessoas diariamente.
Deixa elas sozinhas constantemente.
E empoe a elas verdade sobre quem somos erroneamente.
As vezes nem percebemos que são gente, como a gente."
Quando a gente tenta esquecer é sinal de que já estamos lembrando, e se estamos lembrando, o esquecimento não vai acontecer. A verdade é que a vida não é tão simples a ponto de nos permitir esquecer aquilo que não queremos lembrar.
E quebramos a cabeça até entender que o esquecimento é automático, só vai acontecer quando não tivermos mais motivos para lembrar.
Tanta gente precisando de gente de carne, osso e coração, e as pessoas se parecendo cada vez mais com estátuas, lindas, esculturais e vazias.
Desejar conviver com pessoas simples, leves e reais é o que eu denomino de contentamento na vida. Se as coisas boas e ruins acontecem com todos, sem exceção, aprender com gente que é "gente" faz bem à alma e ao coração.