Gente Mimada
No Natal o coração da gente bate mais forte, principalmente quando estamos perto da pessoa que mais gostamos!
E a gente muda. Se transforma. Deixa algumas manias de lado, inventa outras. Se encoraja e se desanima em iguais proporções. É difícil escolher o melhor caminho, acertar as coordenadas e não fraquejar quando tudo embola. A gente muda. Faz planos. Desfaz planos. Traça metas, desenha atalhos pra ser feliz dois quarteirões depois e ao dobrar a próxima rua percebe as graças que possui. É engraçado. Queremos o mundo e nem sempre nos damos conta do universo que construímos pra nós entre uma etapa e outra.
A gente muda. Os hábitos se desfazem, o medo não incomoda, o sorriso já não borra de tristeza, a vida se ajeita ainda que faltem peças pra encaixar. O tempo ajuda, favorece olhar atento e acolhe as preocupações que realmente dependem da gente. Não dá pra parar. É preciso motivar um abraço, enfeitar uma possibilidade e descobrir no acaso um escape de alegria que acalma aflições e sossega o coração.
A gente muda. Não desespera mais como antes, já não esconde o que sente ou o que pensa. Se rasga e se refaz. Se permite e não sabota. Se resguarda dos dedos impiedosos que apontam falhas e enaltecem defeitos e se brinda com o colo que faz das diferenças a soma exata de novas possibilidades.
E a gente muda. Se aceita. Se põe de castigo. Grita alto e cala de repente. É alto e baixo. Instante e infinito. É você em constante evolução.
Marcely Pieroni Gastaldi
Incoerência?
Tem gente que prefere a constância
Mais que a consistência.
Pra mim,
As coisas não valem pelas minúcias,
Mas, sim,
Pelas suas essências.
Cansei de gente que aponta. Que fica dedilhando os erros dos outros. Que julga, sem entender a história, sabe? Essa gente que procura o momento certo pra ganhar a intimidade intimidando. Que fala, pejorativamente, dos defeitos alheios. Cansei dessa galera que fica apontando quem passa na rua. Que tira prints de quem engordou ou emagreceu, quem casou ou separou. Cansei dessa reportagem toda da vida alheia. Sei lá, viver pra mim tem sido mais interessante. Quero descansar com gente que aponta pra fé, apenas. E, quando eu precise, me ajude a remar. Do resto, quero distância segura.
Ser feliz é viver onde está, com quem está, e como está, e dar o melhor da gente em todos .os momentos.
Quem é vivo é mortal,embora a gente nunca morra.Apenas dormimos, e acordamos para viver noutro mundo.
Sua boca, seu corpo, suas vontades...O Livre arbítrio... Quando usado incomoda muita gente que não tem coragem de usar.
365 Dias do Ano
Nesses 365 dias do ano, a gente chora, sorri, abraça, beija, dorme bem, acorda mau ou visse versa, morre e nasce. Nesses 365 dias do ano a gente aprende muita coisa, a gente aprende a perdoar, a amar, a ser gentil com pessoas a nossa volta, e a também ser arrogante, nesses 365 dias a gente vê quem é o verdadeiro amigo e quem é o falso, nesses 365 dias a gente faz diversas amizades e perdemos ou acabamos com algumas dessas amizades feitas durante o ano... Nesses 365 dias eu aprendi a amar, a amar uma pessoa incrível, cheia de charme, alegria que transborda e amor, nesses 365 dias eu vi o que era amor, o que era sentir, e se render a ele, se jogar de cabeça a ele, eu aprendi que relacionamento a dois é difícil mas é um dos momentos mais incríveis da sua vida, acordar e ter alguém pra te dar bom dia, ir dormir e ter alguém pensando em você, sair e lembrar da pessoa no meio da rua e dar aquele sorriso bobo que todos te olham estranho, tirar várias fotos lindas e outras bem zoadas, amar uma pessoa em 365 dias é excelente, nesses 365 dias eu vi o namorado perfeito que eu tenho, atencioso, paciente, amigo, psicólogo e ate psiquiatra, ele não é só um namorado, ele é meu marido, meu melhor amigo, minha caixinha de segredos, a pessoa que me faz bem... Nesses 365 dias eu me apaixonei a cada dia pela mesma pessoa, me apaixonei pelo seu sorriso, abraço, risada, voz, olhar, por tudo... Nesses 365 dias eu vi o que é amar. Eu espero que ano que vem meus 365 dias sejam perfeitos, claro, não vão ser todos os dias mas que seja repleto de alegria e óbvio todos eles ao lado da pessoa que eu amo. Adeus 365 dias do ano 2017 que venha 2018 com muito amor!!
A gente muda, muda porque as mudanças são essenciais. É encantador quando se enxerga além do óbvio, e esta visão se transmuta em entendimento para uma nova direção na vida.
A gente nunca começa uma relação pensando que ela vai terminar
Os escritores sim, todo romance precisa de um fim.
Se você passar a vida se concentrando no que toda a gente pensa de você, você iria esquecer quem realmente era? E se a cara que você mostra ao mundo acabasse sendo uma máscara, sem nada por baixo dela?
Linda e solteira! Conheceu gente imatura que não te valorizou? Relaxe, eu cuido de você, deita aqui no meu colo, conte-me tudo, coloco tudo, todo o meu amor. (F. Cardoso)
“O amor, a gente demonstra.
O respeito, a gente oferece.
A bondade, a gente distribui.
O perdão, a gente pratica.
O amor próprio, a gente utiliza.
E não importa se o outro não vai ser como nós.
Reciprocidade é uma roupa que nem todos sabem vestir, mas o que vale é a consciência de que estamos no caminho certo, mesmo que ninguém perceba, venha aplaudir ou reconhecer.
O que importa é nós e Deus sabermos o que somos, porque a recompensa sobre nossos atos não vem do homem, mas de Deus.” ;)
Na vida, se a gente deixar, sempre vai encontrar razões para desistir, mas se não desistirem podem encontrar o amor em lugares onde nunca imaginaram. E seja como for, jamais desista. E se ainda assim não conseguir, terão coisa melhor.
Eu quis espernear, gritar “Fica pelo amor de Deus!” Mas desde quando a gente pede uma coisa assim? Desde quando a gente tem que implorar pra alguém ficar? Mesmo que a vontade inunde nossa alma, e a certeza da falta destrua nossas vontades, amor não se implora.
Sabem, acho que prefiro ser homem do que deus. A gente não precisa de ninguém para acreditar na gente. A gente vai seguindo em frente de qualquer jeito. É o que fazemos.
Nebula: [para Gamora] Tudo o que a gente faz é gritar um com o outro! Nós não somos amigos!
Drax: Não... nós somos família.