Gente Mimada

Cerca de 32896 frases e pensamentos: Gente Mimada

A gente só sabe perder quando a gente sabe ganhar.

Pensando bem, meu bem
A gente não tem nada a ver
Você é princesa, e traz tanta beleza
E eu nem sei porquê
Você me dá atenção

Acho engraçado como a poeira está no ar o tempo todo, mas a gente só a enxerga de verdade quando existe um feixe de luz.

As rosas da resistência nascem no asfalto. A gente recebe rosas, mas vamos estar com o punho cerrado falando de nossa existência contra os mandos e desmandos que afetam nossas vidas.

Que seja,
Que seja real, que não fique nada entre nós,
Que seja recíproco, que o tempo que a gente fique junto seja infinito,
Que seja inspirador, que tudo sempre fique claro pra não haver dor,
Que seja incrível, que você se sinta criança quando estiver comigo,
Que seja intenso, que dure mais que uma noite todo esse sentimento...

Muitas das vezes cometemos grandes erros na vida, a gente nem sempre mede as consequências dos nossos atos, é mais que necessário controlar o impulso, e buscar fazer sempre o certo.

É que a gente quer tanto a benção, mas, não estamos dispostos a sacrificar o nosso Isaque."

Tem gente que confunde inteligência com diplomas acadêmicos, esses diplomas são produtos vendidos que qualquer um que entrar na faculdade pode consumir. Inteligente pra mim é a pessoa que aprendeu com a vida como entender o ser humano, que aprendeu a se colocar no lugar do outro e através disso mudar a situação ao seu redor, inteligente pra mim é aquele que busca o que não está nos livros, busca aquilo que está no contato humano e na sua essência. Quantas pessoas por aí cheias de título acadêmicos e não consegue trocar uma ideia de boa com o vizinho ou com o manobrista do estacionamento ? Quantos doutores por aí que não conseguem falar a língua que o povo entende ? Do que adianta seus diplomas se não consegue ter uma conversa sobre pontos de vistas sem partir para agressões. Quantos diplomados por aí estão contribuindo com a injustiça e a desigualdade e quantos sem diplomas estão ajudando para tornar esse mundo melhor. Vivo nos dois lados, e posso afirmar, onde mais aprendi foi com pessoas que não tem diploma nenhum.

Não que o diploma seja errado, é muito importante, mas quando se trata de vida, deixe seus diplomas de lado e seja mais humano, antes de tudo.

Não precisa se explicar
Junta as suas coisas e vem comigo
E o resto?
A gente deixa para lá

Tudo tem o seu tempo para acontecer. E tudo que é para ser da gente encontra o caminho. Deus sempre tem um plano lindo para nossas vidas. Se demora para acontecer é por que ainda não estamos prontos. Às vezes é algo que precisamos mudar. Agradável é pedir sabedoria para Deus nos mostrar o caminho. Ele vai então nos instruir e assim estaremos mais perto da benção para nós programada.

Tem gente que tudo que inventa se encanta,ou deve ter mãos de fada,ou deve ser doce feito mel,ou deve ser simplesmente luz.

A gente pensa que nos pertencemos uns aos outros,família,amizades,animais... enfim,até que um dia,todos nós vamos embora de uma forma ou de outra.Então nós percebemos, que nada é para sempre,e a despedida de cada um,dói na alma da gente,fica o vazio e as lembranças.E para quem crer a esperança do reencontro.

Prédio desabando feito bananeira,
Pega foto feito folha sêca.
Gente perdendo a moradia,
Que o Estado sempre queria
Derrubar.

Tem gente que rir da miseria
Do outro, e mal consegue
Enxergar a prórpia miséria
Que vive...

De todos os versos, versos livres... Para que a gente saiba da importância da poesia (vida), e que ela nem sempre é apenas de rima!...

Doce amor

Te quero como jamais quis
Um amor diferente
Um amor só da gente.

Aquele amor de criança
Que trás a doce lembrança
Do nosso tempo de infância.

Um amor tipo suspiro
Tipo o ar que respiro
Quando seu beijo me dá.

Um amor de sorvete
Que me derrete e adoça
O amor que quero te dar.

Tipo amor chocolate.
Da doçura que gruda e nos mata.
A vontade que temos de amar.

Um poeminha sem dor
Um poeminha de puro sabor
Mas com saudades "docê" meu amor.

Edmilton Pedroso
07/05/2018 - 00:09

Os ossos se consolidam. O arrependimento fica com a gente para sempre.

ENTRE PÁSSAROS E GENTE
Tem gente que vive como pássaros na gaiola, e reclama alto, faz barulho, que vê entre as grades a vida lá fora, e sonha em voar, em ser livre.
Mas tem gente que, mesmo tendo a porta da gaiola aberta, prefere ficar com suas frustrações, com suas tristezas, reclama como ninguém, enquanto há outros que saem, voam alto e depois retornam, se acostumaram a clausura, e para justificar dizem que assim é a vida.
Existem pessoas que realmente invejam os pássaros em suas gaiolas, do conforto, da comodidade, da falta de opção eles se negam em aceitar, que viver assim é meio morte, tornam-se invisíveis, meio é quase nada com um pouquinho de talvez e uma pitada de "e se"...
Pessoas que acham lindos esses pássaros, pois é fácil lhes alcançar, ficam a disposição, esperando alguém lhes dar atenção, alimento, e se deixam ficar.
Prefiro ser colibri, eles não vivem em gaiolas, nem sobrevivem, precisam de liberdade, são ágeis e tem um coração altamente potente, e sua beleza é incomparável, nunca ficam no mesmo lugar.
Outros preferem ser abutres, e a estes não os condeno ou critico, eles têm lá sua beleza, porém um em especial me chama atenção, há uma espécie que devora o tutano dos ossos, e precisam voar muito alto para deixa-los cair e quebrar, força e determinação, destreza e estrategia são suas qualidades.
O pior de todos são aqueles que não querem ser pássaros, nasceram para ser a própria gaiola, aprisionam a outros, condicionam e manipulam a crer que a liberdade está do lado de fora, tem uma maldade pérfida, tem dias que abrem a gaiola, mas deixam claro que há condições e regras, e tornam a fechar a porta, creem na sua força de castrar, amputar os sonhos, que sua ideologia é a correta, vão matando aos poucos, torturando cruelmente.
Mas entre pessoas e pássaros há tantas afinidades, peculiaridades e semelhanças que a música é um prazer, uma forma de liberdade, e cada um de nós temos opções, ninguém nasceu para viver preso e ninguém tem o direto de aprisionar.

Chega um tempo na vida
Em que a gente presta atenção
Vê que nem tudo no mundo
Carece de explicação.

Eu só lembro do tempo bom, pequena
Esqueço dos problemas quando a gente 'tá junto
Eu só lembro do tempo bom, pequena
Eu te ofereço meu amor vagabundo
Eu e você contra o mundo