Gente Mesquinha
Ninguém nasce preparado para a vida;
mesmo porque a gente nasce aprendendo e morre aprendendo e ensinando.
Os erros e acertos fazem parte da vivência,
a evolução é espontânea, resultado de tudo isso.
Conheço gente tão ensimesmadas que se assemelham a porta, onde tenho que
bater toc toc e perguntar.
Tem gente ai?
Bom a gente se vendo ou não, se falando ou não, estando junto ou não, o melhor dia vai ser sempre o que eu puder ver seu sorriso e te abraçar
A gente aprende com o passar do tempo a ter pulso forte e tomar decisões na vida. Nunca fique na dúvida por muito tempo, siga sua intuição que é a voz do coração nos alertando por onde devemos ir, sempre acerta quem ouve a voz do seu "eu" interior.
Não vá pela cabeça dos outros, não fique perguntando a opinião de ninguém, são muitas respostas desencontradas, muitas vezes equivocadas que ao invés de ajudar só confundem mais a sua mente.
Pare, silencie, concentre-se e ouça a sua intuição, na maioria da vezes ela está certa. As dificuldades nos ensinam a tomadas rápidas de decisões, haja vista que existe situações que requer de nossa parte um posicionamento a curto prazo, sem grandes delongas.
Se você for uma pessoa experiente também será alguém decidida, que sabe o que quer e não fica insegura por muito tempo. Então, permita que sua voz interior mostre o melhor caminho e não hesite em segui-lo, confie em você, na sua força e em seu poder de decidir o melhor para sua vida e seja feliz.
Tem coisas que a gente só aprende com a maturidade, o tempo se encarrega de nos trazer grandes experiências.
Há muito tempo atrás eu acreditava na sinceridade e nas palavras bonitas que muita gente me dizia, nas promessas e nas juras de amor que me faziam. Claro, inexperiente e muito jovem me deixava levar pelo belo vocabulário, e pela aparente postura elegante que algumas pessoas falsamente exibiam. Mas, com o passar inexorável do tempo, ah, o tempo passa e de alguma forma nos mostra a verdade, fui compreendendo e fui tendo provas como algumas pessoas fingem, são cruéis, mentirosas, aproveitadoras da boa fé dos outros no sentindo de engana-las. Sofri, chorei, mas aprendi a ser mais pé no chão, hoje sou bem mais razão que emoção. Não mais me deixo iludir por conversa bonita de ninguém, aprendi que teoria sem ação não vale nada. Infelizmente é assim, as mais preciosas lições nos são proporcionadas pela dor, parece incrível, mas é verdade; quando tudo vai bem nos desligamos e achamos que aquela situação "feliz" se mantém para sempre, e não é bem assim, de repente uma reviravolta e nosso castelo de areia desaba, e ai? Só nos resta reter o aprendizado necessário que a vida nos trouxe por caminhos tortos, mas necessário ao nosso crescimento.
Agora sou outra pessoa, por isso sou grata a tudo que passei, pois foi através da dor e do sofrimento que me transformei na mulher que hoje sou!!
O amor mais difícil de esquecer é aquele que a gente não viveu,e fica imaginando como seria,criando expectativas..na verdade monstros dentro de nós mesmos!
Não há mudança de mês, de ano, só na nossas cabeças, o tempo não muda, é um só, quem muda é a gente. Todo dia é igual ao outro, o sol nasce e se põe, gente chega e se vai. Nós que podemos fazer a diferença, "a vida se muda até num segundo". O que passou, não podemos mais mudar, mas podemos mudar o que vem adiante, no próximo minuto, segundo. o tempo é quando, é agora, é a hora. Como diz a antiga canção: "Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer"
" A gente acredita, investe no amor para ser para sempre. Depois descobre que tudo não passou de um filme conhecido, onde o final é sempre igual. O que resta são recordações que o coração precisa esquecer, para que de alguma forma consiga sobreviver...
Seja sempre humilde,pois a gente sabe como está indo,mas não sabe como vem vindo.Sabe como começa,mas não sabe como termina.
Há muita gente doente, uma doença que parece incurável, sem jeito. E essa doença pode alcançar qualquer humano, e eu, que não sou de outro planeta, também me torno, por vezes, refém desse mal da sociedade contemporânea.
Doentes, zumbis que se mantém vivos sem ter uma vida real, e que forjam felicidade para ter aprovação social.
O amor chegou em uma tarde de inverso — ou era primavera! Não me lembro bem. Aqui no espaço a gente não tem muita noção de calendário. Ele chegou e foi se assentando perto da lareira. Perguntou-me se já o conhecia pessoalmente ou só tinha ouvido falar. Respondi que algum tempo atrás eu o tinha visto de longe.
— Foi rápido — disse. Você sorriu para mim e passou como um vendaval.
Falei ainda que aquele sorriso havia me provocado um turbilhão de pensamentos e que imediatamente cai doente de paixão por uma pessoa que sorria igual. E que até guerra eu havia declarado por aquela paixão.
O amor me olhou com cara de quem não gostou do que tinha ouvido. Seria ciúmes da paixão ou realmente o amor era da paz? Aí eu disse para ele ficar tranquilo porque isso já fazia tempo e eu tinha me curado da cegueira da paixão.
— Ainda bem — disse ele se ajeitando próximo ao fogo. E de olhos cansados, ainda sorriu lindamente: — É porque sou muito ciumento, se é isso que você quer ouvir. E adoro guerras também...
Percebi que o Amor também tinha senso de humor. Não era aquele sentimento chato que eu achava que conhecia. Era tímido. Educado. Distraído, mas de uma inteligência de outro mundo. Falava doce e de vez em quando, gargalhava-se, trazendo todas as estrelas para dentro de seu olhar. Ficou a tarde toda comigo conversando, sorrindo e dizendo poesia. Isso mesmo, o amor só fala em poesia.
Leandro Flores
Julho de 2013
Em que momento a gente deixa tudo pra trás e decide seguir em frente?
Acho que é quando a dor se torna insuportável dentro de nós!
O amor é um desconstrutor daquilo que somos de fato, tira a gente da razão e nos ponhe em um porta-retrato.
O amor causa um desconforto e também causa alvoroço, faz a gente se sentir louco e insano, por vezes escravo, outras vezes soberano.
Guerreiros
Minha nação e feita de guerreiros!
Minha gente é o povo brasileiro!
Sou fruto desses, daqueles,
e de muitos outros indígenas que aqui viveram...
das muitas tribos que aqui existiram... Existem... E persistem!
O meu povo é guerreiro
não fogem a luta
e mesmo assim levam a culpa
por serem abusados!
por serem explorados!
por serem enganados!
por serem escravizados!
Nunca tiveram seus direitos respeitados
Salve a verdadeira família brasileira
os primeiros habitantes
dessa terra tão gigante
Somos todos imigrantes
com a fantasia ignorante
que somos proprietários de tudo por aqui,
mas é tudo ilusão
pois antes mesmo de qualquer colonização
os povos indígenas já viviam nessa nação.
Possuem sabedoria e cultura tão importante
cheios de pureza, alegrias, de uma força tão gigante.
Que nunca se cale o vosso cantar
pois são os verdadeiros donos desse lugar.
Eu fiquei feliz ao descobrir que a gente só odeia quem a gente ama.
Pode me xingar e brigar á vontade comigo,pois agora sei que no fundo é amor!