Gente Mesquinha

Cerca de 32886 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

Sinto muito, por ter sentido pouco(muito) por ter sido pouco(muito) por ter sido gente(outro) é que quando a gente sente(entende), não se esvazia(enche) os olhos, mas sim, o fundo do poço( Oco)

( Paixão e amor, um corre nu por emoção, outro ultrapassa os vazios da alma.)

Para mim, o make, a estética e a moda também funcionam como terapia. Porque, através deles, a gente também pode se expressar e dar um up na autoestima.

DISTANTE

Acordei de mais um sonho em que te recriava, a gente ainda estava junto, dois namorados;
A aliança em cima do criado-mudo apenas não consegui jogar fora, parece ainda ter sua digital;
A sua roupa parece ter o mesmo cheiro, mesmo que eu já tenha lavado diversas vezes;
Onde perdemos o amor me perguntei, do que adianta culpar terceiros se somos nós e não eles;

Dançando sozinho como se suas mãos estivessem em mim, lembrando talvez eu esqueça de você;
O frio está maior agora que você não está na minha cama, essa saudade parece que arranha;
Os sonhos já não são suficientes para curar minha abstinência, mas se eu te injetar logo vou morrer;
As lágrimas têm o gosto do seu beijo, para piorar tem cabelo pela casa e eu não consigo esquecer;

Distante você é apenas uma foto na estante, só lembranças que quero esquecer;
Será que está sorrindo será que toca alguém como me tocava? Será que ainda lembra?
Meus cabelos cortados na altura que você gostava e eu que disse que você não me influenciaria;
Somos dois estranhos com uma história de amor, não nos conhecemos, nos perdemos no tempo;

Quem são esses dois que se cumprimentam na rua como se nunca tivessem tido noites de amor?
Estranhos, parecemos apenas dois suspeitos do mesmo crime sem termos agido juntos;
Você passa eu sussurro seu nome e pareço ouvir seus passos parando e desistindo logo em seguida;
Será que podemos nos reconhecer? Dizer que nunca existimos e não sabemos como chegamos aqui;

Eu não quero ser apenas um simples passageiro em sua vida, você não me levou onde eu queria;
Essa cama não está de acordo com outros em seu lugar, não esquenta e não quer colaborar;
Já disse para nosso cachorro que você não volta, mas ele chora todo dia a noite, não quer esquecer;
Eu sozinha mais uma vez tendo desvaneios e querendo por apenas um dia apenas ter de volta você;

Bom dia gente do meu caminho,

Sobre mentiras, tenho a dizer que há três tipos:

1. Mentira usada como desculpa: Parece inocente. Daquelas que não faz mal e que não prejudica à ninguém. Serve apenas para dar uma desculpa qualquer e fazer o outro de idiota. É o mentiroso medroso e arrogante!

2. Mentira usada como covardia: É aquela que em meio a uma discussão qualquer a pessoa vai se sentindo acuada, sem defesa e de repente solta uma mentira de contra-ataque do tipo; "Pensa que eu não me lembro daquela vez que você bla bla bla ....". Nesse momento, a discussão muda de rumo e o atacado fica desnorteado e tentando lembrar do que o mentiroso está falando. É o mentiroso medroso, sem carácter e arrogante!

3. Mentira usada para iludir: É aquela que mexe com a fraqueza sentimental do próximo. É a mentira articulada que traí a confiança e que deixa a outra pessoa indefesa. Esse tipo de mentira é repetida ao longo de muitos e muitos anos de tal forma que até o mentiroso passa a acreditar que é verdade. É o mentiroso medroso, sem carácter, trapaceiro e arrogante!

Ah! Ia me esquecendo ...

Tem o mentiroso sem memória. Mas, este é apenas e tão somente um burro...

A noite é um mistério...quando a estrela cadente passa na escuridão do céu,a gente faz o nosso pedido mais importante e ele é realizado através da nossa fé.
Peço uma noite abençoada para todos.
Ivânia D.Farias

Já pensou se a cada topada a gente parasse e desistisse de andar? E se a cada ferimento que alguém causou no nosso coração a gente desistisse de amar a pessoa esperada, de se amar, e de amar o próximo? Quando iríamos ser felizes? Nunca, né? Então não desista, nunca.

Que a gente seja fiel a si mesmo, antes de qualquer pessoa.

Despedida
É o último abraço em alguém que a gente gosta.
É uma tristeza no olhar ao ver a pessoa partindo.
É como olhar pelo retrovisor e ver o rosto sumindo.
São as últimas horas de velório.

São as salva de palmas na saída do caixão.
É o a Deus e a separação.
São as últimas palavras do sermão.
É um aperto no coração.

É a dolorosa caminhada ao lado do caixão.
É aquela música que faz a gente chorar.
É alguém com a mão a acenar.

São momentos de dores.
São os Buques De flores flores e coroas para funeral
E no cemitério, a homenagem final.
Poeta Adailton

E por mais estranho que pareça eu ainda sonho com você, Eu ainda sonho com a gente, eu ainda penso no nosso futuro prometido, e ainda continuo pedindo você nos meus pedidos da 00:00



Ally_Limaz

O tempo...

O tempo é tudo aquilo que a gente tem e também que já teve.

O tempo se encarrega de tudo, leva as coisas ruins, traz as coisas boas.
Tem gente que gasto o tempo, outros aproveitam o tempo.

Alguns reclamam da falta de tempo, outros reclamam do excesso de tempo. O tempo pra uns é útil, pra outros é perda de tempo.

A palavra que não foi dita, o beijo que não foi dado, a oportunidade que não foi aproveitada, isso tudo o tempo levou. Foi-se embora para sempre.

O tempo não volta jamais, muitas vezes o que volta é a vontade de voltar no tempo. Fazer alguns ajustes, redefinir a rota e seguir por novo caminho.

Não vai dar tempo mais, passou, fizemos as escolhas, certas ou erradas, mas fizemos. O tempo não tem culpa, o tempo vai curar ou vai torturar, vai depender da sua sapiência em lidar com ele.

Quando fizer um exercício de consciência vai poder enxergar quanto tempo gastou e quanto tempo conseguiu aproveitar.

Por isso eu digo, aproveite bem o tempo, diga o que precisa ser dito, ame o que precisa ser amado, faça tudo que der vontade. Porque o tempo não foi feito para ser perdido, ele existe para ser bem usado.

Se todos soubessem o pouco tempo que o tempo tem, talvez perdesse menos tempo lamentado, e usasse mais tempo sendo feliz.

O tempo para uns é traiçoeiro, mas ele nada realiza. Todas as escolhas foram íntimas de cada um. O tempo não te deu nem te tomou nada.

Não seja torturado pelo tempo que perdeu, pelas palavras que não disse, pelas oportunidades que perdeu. Seja grato pelo tempo que você usou e pela maturidade que o tempo te deu.

O tempo é traiçoeiro, mas ele nada realiza. Porque o que causa lamento não é o tempo que se perdeu. Mas as oportunidades que se teve e não aproveitou.

O tempo é mesmo assim. Pode ser motivo de ótimas lembranças, mas também pode ser também um martírio. Porque cada um colhe no tempo futuro, tudo aquilo que plantou no tempo passado.

Não seja refém do tempo, seja feliz por ter o tempo que muitos gostariam de ter, e mais ainda, por usar bem o tempo que muitos desperdiçaram.

Foi o tempo que lhe permitiu fazer suas escolhas, mas ele não as fez para você. Você está hoje não onde o tempo te levou, mas onde suas escolhas te colocaram.

Por isso não seja refém do tempo. Faça tudo aquilo que lhe der vontade. Sorria mais, ame mais, brinque mais, viaje mais, aproveite os amigos, aproveite as oportunidades. Porque o tempo para muitos pode ser longo, mas para outros pode acabar amanhã.

Por José Márcio Sousa

⁠Às vezes, a gente só precisa de um cantinho para repousar, para o coração sentir e a mente criar.

⁠Existem coisas que a gente não pode deixar por conta do destino. Sempre é possível promover a transformação.

Tem gente que tem a cabeça tão aberta que o cérebro se aproveitou e fugiu.⁠


Amor é um grande sentimento
Amor também
desperta lamento e paixão
para gente só faz sentido
quando amamos alguém com coração.
O amor é mudo, supera tudo
mesmo existindo a dor e a solidão.
Quando pensa em desistir
para não fazer ninguém se ferir
de paixão
Pra muitos existem amor a primeira vista,
pra outros os olhos conquista,
amor é a base de tudo supera o tempo
e a distância acaba com a ignorância
que se espalha pelo mundo
fazendo o mundo sorrir,
sem amor eu não poderia existir,
a vida seria fácil de mais,
ninguém seria capaz de viver e sem sentir.
Bate no peito uma emoção
de fortalecer o coração,
amor uma grande raridade
pra quem ama de verdade
e prateje com vontade
pra ninguém se ferir.
Ferir das grandes maldições
que o amor sofre e com as tentações
que sempre existem na vida
e sempre vão existir ...
Pro mundo não tem escolha
se o amor sentir o que realmente te faz sorrir...

⁠De tropeço em tropeço a gente aprende a caminhar sozinhos.

É que, às vezes, a gente precisa tanto de um cuidado... Um carinho meigo e suave, um afago no coração carente. Nada demais.⁠

⁠Parece celebridade
Esse povo da cultura.
Com tanta diversidade,
E quanta desenvoltura.
É uma gente sabida,
Falante e desinibida,
E rica em literatura.

⁠⁠Entre uma decepção e outra,
A gente vai perdendo a admiração
por algumas pessoas.

⁠Saudade é quando a gente sente uma pessoa dentro da gente;ai lembra que gosta dessa pessoa e fica querendo dizer isso para ela,mas as vezes ela está longe e a gente só pode dizer em pensamento,mas a gente diz e ela escuta mesmo assim.

⁠Não é só criança que chora. "Gente grande" também precisa disso de vez em quando. Abrír nosso coração para nós mesmos, nos deixa mais leves. Infelizmente a sociedade dita que chorar é mostrar nossas fraquezas... Mas sinceramente não me importo com isso, pois com todo respeito, somos fracos mesmo. (Nossa força vem de Deus!) É preciso aceitar que precisamos recarregar para continuar, ou mesmo para recomeçar, e assim, sermos livres de verdade. Livres de paradigmas e dessa hipocrisia que escraviza. Quando tiver vontade de chorar, chore, esvazie-se, renove-se e verá o quão melhor você se sentirá. Não tenha vergonha de ser quem você realmente é.
Seja sincero consigo, Seja curado, e seja Feliz!