Gente Mesquinha

Cerca de 32865 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

É tão bom saber o quanto a gente aprende com a vida, com o momento e com o tempo. A gente aprende que não basta apenas palavras e atitudes para conquistar. é preciso de convívio, porque a base da conquista é a convivência, é a forma como somos... Precisamos não apenas conquistar, mas mostrar nossa verdadeira personalidade, pois só assim conquistaremos e nos sentiremos felizes ao lado de quem realmente queremos!

Com o tempo a gente descobre que só amor não basta. Ele torna-se apenas uma palavra bonita de contos, quando perde seus pilares. Respeito, carinho, companheirismo, confiança, amizade, entre outros tantos que estrutura esse sentimento tão nobre. Amar é simples. O amor é composto.

..e a gente vive num mundo cheio de máscaras onde a farsa se encaixa pra barriga se encaixar.

Carinho é quando a gente, não encontrando nenhuma palavra para expressar o que sente, fala com o corpo, colocando amor em cada gesto.

Com o tempo a gente aprende que algumas coisas acontecem na intensidade certa para aquele momento. Depois viram histórias bonitas pra contar.

Muita gente pensa que me conhece. Ilusão, mera ilusão.

A gente se depara todo dia com um novo eu. E esse eu é só o que você é e nem sempre vê. Ou é o que você realmente vê e quer esconder. Não nego: fujo um pouco das coisas. Mas não adianta tapar os olhos, gritar, invocar os santos. A vida é agora. E você precisa correr, resolver, decidir. Era pra eu ter crescido antes, mas não consegui. Quis esticar ao máximo algumas etapas. Inconscientemente, me boicoto. Por quê? Por quê? Freud não explica, muito menos anjos e demônios. Resolvi colocar a verdade na frente dos meus olhos: tenho medo. Medo da vida, medo dos dias, medo de encarar que as coisas podem dar certo. Eu mereço, sim, eu mereço. Mereço cada coisinha que conquisto na minha vida. Entendi que nada vem de graça, por mais que você tenha bons contatos ou um rostinho bonito. Ninguém te dá a mão, ninguém te ajuda. Cada um quer saber de si, de salvar a própria pele, de se dar bem e aparecer no jornal com um sorriso branco. O mundo não é assim como eu penso. Coisas piegas, como uma flor, um bilhete, um cartãozinho ou um beijo me fazem bem.

A gente só percebe que perdeu a companhia da lua, quando percebe-se que não somos estrelas!

A gente teve um nada que tinha muita coisa.

Quando a gente gosta, não dá pra ficar longe por muito tempo... Por isso sempre acabamos voltando.

E me deu uma imensa vontade de dizer “Eu te amo e obrigada por tudo…” Ai eu lembrei que a gente não se conhece mais.

A gente briga, vai embora, diz que é pra sempre dessa vez. Depois a gente volta com aquela briga saudável de “Quem ama mais..."

Tem gente tão burra que se passar uma carroça com capim, é capaz de comer a carroça e deixar o capim

Se o mundo fosse dos espertos não teria tanta gente retrocedendo...Nunca ouvi dizer que malandragem da futuro, nunca ouvi dizer que a pressa traz perfeição, nunca ouvi dizer que alguém que trapaça é feliz por muito tempo. Então , não inveje a esperteza dos tolos, quase sempre não leva a lugar algum . Esta terra aqui, onde eu e você habita, é dos sábios, inteligentes e corajosos. Sobrevive quem tem fé em Deus , quem arrisca , quem esta disposto a aprender até com quem não tem nada pra oferecer (ser diferente). Cada um no seu quadrado, cada um cuidando da sua vida, cada um dando conta de si, é assim que se vive, é assim que a gente evolui, é assim que a gente alcança ... Quanto aos sentimentos, quanto ao amor ao próximo, quanto ao estar em paz com todos, quanto ao viver sem apertos e pesos, vale pra todos... Que a vida nos ensine e que Deus nos surpreenda

A gente já não fuma mais como antes. Agora eu fumo sozinha. E enquanto eu fumo, ela tá malhando pra agradar o novo namorado. Ela agora acha ruim essa ‘coisa de fumar’. Agora pede pra eu parar. Ela ta tentando emagrecer. Eu tô tentando viver.

Aquele espaço entre o que a gente quer e o que é real. É esse o espaço que temos para fazer diferente!

"" Fácil não é, mas a gente tenta...""

A gente não precisa de muito, um sorriso no rosto, um abraço pra acomodar, um coração pra morar.

As vezes a gente magoa,para que sintam nossa falta

Dias ruins a gente tem, dias melhores a gente faz