Gente Mesquinha
O que é a saudade senão uma infinidade de espaços incompletos quando tudo o que a gente quer é estar perto, mas esse tudo que preenche espaços não está presente.
Talvez a culpa seja da distância, causada por quilométricas expansões geográficas.
Talvez a culpa seja do tal orgulho.
Talvez a culpa seja da vida que dá e depois tira.
Talvez não exista culpado, nem inocente.
Talvez saudade seja apenas a dor do ausente.
Ha tempestades tão precisas na vida da gente , que chegam desavisadas , e derrubam sem piedade alguma, aquilo que o nosso coração não tinha coragem de derrubar , nos permitindo reconstruir algo novo naquele mesmo lugar . Ha tempestades que chegam pra nos despertar e nos fazer entender que ha coisas , ou pessoas em nossas vidas que so ocupavam lugar.....
(Cecilia Sfalsin)
A vida é assim, um dia a gente acorda feliz da vida, pronta para o mundo, cheia de energia, em cima do salto, vestida pra matar... Mas nem todos os dias são perfeitos, nem todos os dias acordamos "Cheias de Vida". Mas o importante nisso tudo, é ter sabedoria para compreender que nem tudo é perfeito, nem tudo é como imaginamos e que toda rosa por mais linda que seja, tem seus espinhos e assim somos nós mulheres..." Priscilla Rodighiero
Rapaz, diz pra ela que o meu bom dia ainda é dela. E que, se der, outro dia a gente se esbarra e eu levo umas flores pra ela. Faz dela um porto inseguro pra não se deixar levar pela rotina da maré calma. Beija o nariz dela que ela acorda na mesma hora e ainda dá uma espreguiçada com um sorrisão de partir o meu coração por não poder mais acordar ao lado dela. Ô rapaz, cuida dela com ternura. Essa garota precisa de alguém com tempo e com todo o coração do mundo pra entender a alma dela. Deixa ela descansar a cabeça no seu ombro, mesmo que você sinta um pouco de medo de se mexer. Eu nunca consegui ficar quieto com ela do lado.
Diz pra ela que ela é meu sonho bom. E que vai ser dureza não ter ligação nenhuma no meu celular pra responder. Coloca um toque personalizado, mas não escolhe nenhuma música especial pra vocês dois, rapaz. Puxa pruma valsa que ela sabe dançar bem demais. Ela tem um jeitinho de fugir dos meus braços que dá gosto. E não cai na armadilha dela, não. Se enroscar no pescoço dela é perigoso porque você pode ficar ali por tempo demais e se esquecer de olhar bem nos olhos dela. Diz pra ela que eu sei que eles não são castanhos, rapaz. Os olhos e ela são doces como mel. Dá pra sentir no gosto do primeiro beijo na chuva. E carrega sempre um remédio pra alergia na carteira. Dá pra prevenir os olhos dela de lacrimejarem por algum motivo bobo. Cuida bem pra ela não chorar, viu?
Diz pra ela que eu guardei os ingressos do nosso primeiro cinema e que ontem tava passando o filme na Sessão da Tarde. Pergunta se ela viu e se lembrou de mim durante os comerciais. Pergunta se ela ainda discute Godard com alguém ou se gostou de algum blockbuster recente e não quis confessar. Rapaz, ela sabe de tudo no mundo. Puxa assunto com ela, mas não deixa o silêncio consumir vocês dois. Ela é tagarela demais – e boa coisa não é se ela começar a ficar quieta. Aquieta o rosto no colo dela e deixa uma barbinha rala pra ela sentir cócegas. Ah, você faz bem em levar dois edredons pra cama porque senão corre o risco de passar frio. Ela é meio egoísta durante o sono. Diz pra ela que eu sinto falta das conchinhas e que até parei de reclamar da dor nos braços. Abraça forte sempre que der e escreve uns poemas também. Garanto que ela vai te inspirar a escrever um livro inteiro.
Ô rapaz, diz pra ela que eu soluço só de pensar em como vai ser daqui pra frente e que o meu norte foi embora junto dela. E diz também que eu reconheço que ela deve ser mais feliz com você do que comigo. Diz que eu não me conformo, mas vou tentar pensar nisso como um desvio de percurso – e que, até a gente se reencontrar, eu vou tentar garantir a felicidade dela por meio de umas dicas e recomendações que eu vou dar pra você. Ela gosta de beijos molhados e pouca agilidade na hora de se despir. O suor dela tem um gosto bom, rapaz, então não precisa – e nem pode – ter nojinho com ela. Compra cerveja ao invés de vinho e põe o chinelo dela na entrada pra ela se livrar logo do salto quando chegar. Não trabalha muito até tarde porque ela vai depender de alguma atenção sua pra ter certeza de que fez uma escolha justa em me deixar. E fala sobre música, sobre algo de blues e jazz e deixa ela sentar pra tocar piano naquele restaurante grã-fino dos Jardins. Diz pra ela que eu aprendi uma partitura pra poder me lembrar dela.
Cuida bem dela e diz pra ela que um dia a gente se encontra se ela resolver que dá pra ser feliz aqui. Mas se ela preferir ficar por aí, faz dela o seu grande amor, rapaz. Diz pra ela que a solidão só anda doce porque eu ainda penso nela. E dá um beijo de boa noite na testa dela por mim, rapaz. E não precisa dizer nada depois disso. Ela vai fechar os olhos e se lembrar de mim.
Aprendi que a gente fecha os olhos para muito depois alguém abri-los com toda delicadeza. Mas enquanto a gente dorme, é o sono mais profundo e cruciante. É um sonho frio e solitário. É um descanso triste e imortal.
Não adianta tentar se adaptar
quando algo não dá certo.
A gente só se desgasta.
Ninguém muda e isso é um fato.
A insatisfação é o maior sintoma
de que é hora de mudar de direção.
A vida é muito curta pra gente
passar por ela infeliz.
BOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!
Uma manhã de temperatura muito agradável
Faz a gente começar o dia mais disposta
E com corpo e mente mais saudável...
mel - ((*_*))
Lindas pessoas,eu penso que se a gente esta encarnado é porque viemos aprender ,viemos praticar coisas que não sabemos,já que considero a Terra uma bela escola.
Então pensemos juntos....podemos acertar e errar,sem culpa.
Se não tentamos iremos voltar a desencarnar sem treinar ou fazer nosso desafio melhorar.
Deixo aqui uma pergunta para todos,o quanto nós treinamos e quanto nos negamos?o quanto nós esforçamos para aprender o que viemos fazer?
Será que é justo perder esta oportunidade de tornar-nos melhor?
Se liga!
Tanta gente sofrendo de verdade, com motivos reais, e pessoas 'forçadas' me enojando com suas carências idiotas!
Hoje não!
Como tem gente interesseira neste mundo... para estes o único valor que você tem são os bens materiais que você tem ou a oportunidade de crescer nas tuas costas e o mais intrigante é que se o plano do camarada não dá certo o nego finge que não te conhece.... Para estes, Deus tem um lugar especial para recebe-los... Pode ter certeza!
Tchê,
tem coisa que eu deixo passar.
Não vale a pena.
Tem gente que não vale
o chimarrão que toma.
Tem coisa que não tem porque
ficar se estressando.
Entende isso? Não vale.
Não vale dor alguma,
sacrifício algum.
Prefiro preparar meu mate
e deixar tudo nas mãos de Deus;
é bem melhor.
Vejo por ai, tanta gente ignorantíssima a respeito do que as escrituras nos ensinam, pessoas carentes da verdadeira mensagem que Jesus nos ensinou e que sempre foi manipulada pelo sistema, interpretada de maneira tendenciosa para alimentar a obscuridade que o ser humano carrega dentro de si...
Sobre o verdadeiro conceito do evangelho e a Intertextualidade de não Julgar
Tem gente querendo agradar a Deus não comendo carne hoje. Tenho um conselho melhor: leia a Bíblia e lute pra obedecê-la todos os dias.
Respeitando a crença-cultura alheia, mas o processo de santidade não é feito por dia 'x' ou dia 'y'. A santidade tem que ser buscada TODOS OS DIAS.
AS PESSOAS FALAM QUE DEPOIS DAS DECEPÇÕES A GENTE FICA MAIS “FORTE”, CREIO QUE AS VEZES FICAMOS MAIS VULNERÁVEIS A ELAS…
Saudades dói, deixa a gente triste. Saudade é vento forte que varre a gente e nós deixa sem direção. Saudade é chuva fina, que cai os pouquinho e encharca e deixa um frio na alma. Saudade é sentir aqui dentro esse vazio que tua falta deixa. Mas ter de quem sentir saudade já é muito, para o vazio imenso que a saudade trás. E mesmo sendo a saudade triste,nunca será mais triste do que não ter de quem sentir saudades.
-Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Tem tantos sofrimentos pela vida... Entendo que se a gente pode doar um tanto de amor, seja com um sorriso ou uma palavra, a quem encontrarmos pelo caminho, alguma coisa pode melhorar, seja na vida desta pessoa ou, pelo menos, dentro de nós.
Com o tempo a gente aprende que nem sempre é preciso dizer tudo para falar o que se pretende. Seja conciso sem ser mudo. Será que você me entende?
Duas metades iguais, separadas pelo destino.
A gente se olhou, e imediatamente nos faltou o ar.
Mais que depressa, em meio à palpitação dos corações,
e à falta de palavras em nossos lábios,
Mãos e pernas trêmulas,
A gente se apertou,em um abraço forte e intenso de emoções.
Somos a metade perdida, do corpo um do outro.
E é desse jeito que nos completamos.
Unindo nossos corpos,
colando nossos corações.