Gente Mesquinha

Cerca de 32861 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

Em um destes cruzamentos a gente se encontra ,e a gente combina de chamar de acaso.

A vida é cair e levantar. A gente cai, mas a gente levanta mais forte. Cada tombo é um novo aprendizado. Quanto maior o tombo, maior a lição aprendida.

Na vida a coisa mais feia é gente que vive chorando de barriga cheia ". Aí uma frase que se encaixa perfeitamente nos dias de hoje, principalmente nos "jovens". Tô cansado de ver pessoas com saúde, casa, comida na mesa todo dia, amigos, dinheiro, nenhum tipo de deficiência, família, diversão, etc e etc, e mesmo assim vive a reclamar, a falar que a vida tá ruim, falta isso ou aquilo. Não valoriza o que tem, usando de modelo outras condições de vida e esquece de ser feliz com o que tem, da pra ser feliz com pouco. Vejo muito doente com vontade de viver, e gente com saúde apenas fazendo estatística. Só de ter nascido, já é um presente de deus, e já se deve ser grato, se falta algo, pare de reclamar da vida e corra atrás, reclamar não melhora e nem vai tirar você do lugar, vamos viver e aproveitar esse presente chamado VIDA.

Quanta hipocrisia minha gente, a pessoa está ao seu lado todos os dias, ou ao menos frequentemente, e você não dá um abraço, não diz que ama, não faz um bem, não manda uma mensagem, ou se quer fazer uma ligação pra dizer o quão ela é importante, em fim, um ato de carinho, aí a pessoa morre, e todo mundo vai sentir saudades eternas, que não vai conseguir viver sem, que amava e vai sentir falta, a vida não avisa quando vem te buscar, porque perder tempo guardando sentimentos? carinho ? ajuda ? afeto ?, se ama, fale, se gosta, ajuda, se sente saudades, ligue, se quer abraçar, dê o abraço, seja com mãe, pai, amigo, tio, tia, seja lá o que for, se você gosta, aproveita à pessoa ao máximo, porque "amanhã" pode ser tarde de mais, reflita.

“Sinto saudade de algumas coisas. De mim, principalmente. De como eu era. Mas acho que a gente se transforma, assim como a vida, assim como os dias. Tudo é aprendizado, tudo tem motivo. Essa certeza ninguém me tira. Tudo na vida tem explicação.”

Tem coisas que por mais que a gente goste e queira, não valem a pena.

Na hora certa, a vida faz a gente sentir o que é de verdade, pra durar, pra cuidar, pra amar!

Aí a gente se pergunta: por que a gente é assim? Por que a gente faz esse tipo de coisa? Por que essas coisas acontecem? Por quê? E no final das contas as lágrimas respondem porque a boca não consegue dizer absolutamente nada.

Com o tempo a gente aprende que para aprender precisamos primeiro sofrer...
aprendemos que a vida nem sempre é do jeito que a gente quer
mas ela é do jeito que deve ser

SOLIDÃO INTERNA

É quando a gente imergi dentro de si mesmo
e enxerga um corredor longilíneo e afunilado
Nas paredes rebocadas de cal esmaecido…
Sonhos crivados em retratos amarelados
em nossa memória em forma de mosaico.
Em sintonia com ruídos de nossos passos
Seguimos em atos como uma peça de teatro…

PENSAMENTO OFF...

Não é que a gente esquece e sim o nosso pensamento que dá um tempo e adormece, porque também cansa de esperar aquilo que nunca acontece…

COSTURANDO A VIDA...

Nesse nosso presente entre um alinhavo e outro, a gente vai remendando os acertos e erros do passado, cerzindo sentimentos e emoções num futuro incerto numa colcha de retalhos…

Ninguém é perfeito…
o tempo todo a gente oscila
entre o erro e o acerto…

Tem gente que faz meu coração ficar tão feliz, tão feliz, tão feliz, que ele cria bracinhos só pra poder bater palminhas!

Mudar não é uma escolha. Com o tempo e o vento a gente e uma porção de coisas vai ficando diferente.

A gente vive em uma selva de pedras onde somos a caça e também o caçador , então sobrevive quem for o mais esperto e o mais rapido .

Uma hora a gente cansa. Não da vida, a gente cansa das pessoas mesmo, principalmente daquelas que se fazem de desentendidas quando tudo ao redor aponta para uma coisa só.

Existem coisas que são eternas, ficam para toda a vida. Nascem com a gente e desenham nossa personalidade pra sempre. São essências. A simplicidade é, na minha opinião, talvez a maior de todas as virtudes do ser humano. Nada supera as pequenas coisas. Ser humilde é um dom e uma dádiva.

Ser gente boa não é ser idiota, não é ser cego, surdo ou mudo, é ser justo no que fala apesar do que ouve ou vê. Só que não dá pra ser gente boa sempre com tanta gente podre por aí! Isso é hipocrisia absoluta! Uma hora a gente cansa.

O tipo de gente que me ganha sem querer e me perde sem perceber. Eu nunca vou entender. Daqui há mil anos, ainda vou lamentar o fim, mesmo sem sentir mais nada, mesmo sem sentido remoer tudo isso. Porque a minha partida não foi o mais triste da nossa história, toda manchada pelas minhas lágrimas, que já me desciam automaticamente e sem dor. O mais solitário, eu vou te contar, foi o fim de todos os planos que um dia eu fiz pra gente. O que me dói são as lembranças felizes borradas, são as mágoas que se instalaram e deitaram em cima do amor. De repente, esse abismo entre a gente, tirando o espaço reservado pra cumprir a promessa de sermos amigos, aconteça o que acontecer. Já não sei mais quem é você. O que você quer, espera, pensa. E tenho preguiça de procurar saber. Você era o meu texto mais bonito, que eu nunca cansava de ler. E agora é o que? Não consigo passar da primeira linha, tudo me distrai, sou puro desinteresse. Meu silêncio é tudo que eu tenho pra falar e sua voz ecoa sem reposta, no meio de todo esse vazio que restou. E eu tenho pena. Não desse nada que viramos, mas de tudo que não fomos, de tudo que não saiu do papel, das coisas maravilhosas que passaram despercebidas pelo lado, enquanto eu só conseguia olhar pra você. Lamento muito todo esse tempo que eu passei me virando do avesso pra isso dar certo, sem saber que chegar ao fim é o mais certo que algumas histórias podem dar.