Gente Mesquinha

Cerca de 32861 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

Tem gente que passa a vida inteira colecionando tijolos e quando percebe, não construi nenhum lugarzinho para receber os amigos, em lugar disto, a pilha de tijolos transformou-se em um muro.

Tem muita gaiola disfarçada de gente que adora abraçar uma alma livre.

Amizade a gente não implora, conquista.

A gente banca a boba, apanha na cara, perde toda a vergonha. Cai, cai feio. Mas levanta e segue. Eu sigo. Porque quando tudo chega a seu fim, dói. Mas dói muito. Só que passa e quando passar você nem lembra mas por estava sofrendo.

“Na espera de que o tempo resolva, a gente perde muito tempo.”

Às vezes os sentimentos ficam entalados dentro da gente pois não temos coragem de mostrá-los.

Não ignoro o sofrimento. Não banalizo as dores que a gente sente, que não são poucas (…) Mas, eu acho que, à parte os embaraços do caminho, quando a gente se fecha para a beleza do mundo, a vida fica insípida. Quero continuar a ter esse olhar capaz de se encantar com coisas que vê mesmo quando, particularmente, a minha história se torna difícil de ser lida… Os problemas continuam, mas o coração ganha um doce que muitas vezes nos ajuda a temperar os amargos.

"Há muita gente fazendo o bem...são mulheres e homens que reanimam nossas esperanças em uma humanidade melhor." @Gabriel_Chalita

E a gente espera da vida, o que?
Passar?

Tem gente que precisa de um belo semancol. Muitas vezes o ego alto demais causa problemas.

"Os homens servem para fazer com que a gente enxergue o melhor de nós. E o pior também, pois ninguém é bom o tempo todo."

"(…) A gente deve cuidar de quem ama como se fosse a primeira vez. Não dá para deixar o costume e a rotina entrarem de sopetão. Para amar, tem que ser inteiro. Para amar, a gente dispensa a matemática, por mais que um mais um seja dois. Para amar, o bom português basta. É só abrir o coração e boca e dizer eu te amo."

Nada se perde...
Ninguém é realmente nosso,
As pessoas escolhem estar com a gente.

É um ciclo de vida. Um desabafo, sabe? Quando a gente fala sem parar, sem pensar e tudo faz sentido. Eu preciso mesmo escrever um livro, eu preciso de um amigo, plantar uma árvore e visitar um abrigo. Vou adotar um cão, ter um filho, me casar no verão e fazer uma festa a noite. É como saltar sobre a humanidade e salvar meu coração, colocar todos esses sonhos no papel, e eternizar a minha verdade, é falar tudo o que eu tenho vontade, e nessa rima tola encontrar a minha cara metade. To na fissura de um amor e bem cansada dessa dor, que vem me acompanhando sem errar o meu caminho. Ah essas rimas fáceis de passarinho que constroem seus ninhos e são felizes pra sempre, quem dera eu ser uma andorinha, pra não ficar sozinha e sentir o calor do verão, quem dera eu apagar o fogo de gota em gota, do meu coração. E esse fogo que queima, mas não esquenta, e ai...solidão.

B.

A gente não perde quando os outros ganham, o sucesso de um não impede o sucesso do outro, porque a vitória externa, vem de nossas conquistas internas, ou somos e podemos, ou não somos e nos perdemos.

Desprezo. Taí uma coisa que tem gente que nem isso merece!

Sou Brasileiro
Sou Mineiro
Sou Guerreiro
Gente da Terra que luta pela igualdade
Da nação que se espelha nos trilhos da Paz.

"Com ou sem cicatriz a gente sempre aprende que se não deu certo é porque não foi feito pra dar."

A gente descobre o que a gente é na hora em que busca o profundo, o vazio, o escuro. Porque na hora da festa mil sorrisos aparecem e iluminam. Na hora da dor, você se enfrenta, se pressiona, se aguenta. E só assim você acha o caminho. O caminho é sempre você, por mais estranho que isso pareça.

Tem gente que faz terapia, outros apelam para búzios, alguns ainda preferem a tarja preta. Tanto faz. Dê um jeito de ir em frente.

Clarissa Corrêa
O amor é poá