Gente Medíocre
É a própria animalidade que torna o homem medíocre ou soberano quando ele passa a domar essa animalidade.
Medíocre é aquele que se contenta com o médio dos seus objetivos. Mediocridade é o estado de espírito de quem não deu o seu melhor.
Hipócritas e medíocres formam uma parceria perfeita. Não crescem. Não evoluem. Adoram "pequenos poderes" e, fundamentalmente, jamais abre mão de sua famigerada ZONA DE CONFORTO. (Escritor/jornalista
A maioria dos que tenta filosofá hoje, são homens medíocres, comuns, incapazes de pensar a cima do que estabelece a sociedade como padrão.
Ninguém, nem nenhuma empresa, tem o poder de te transformar em um profissional medíocre.
Só se você deixar...
Em todas as multidões, como em toda a Humanidade, os medíocres são infinitamente mais que os grandes, os calmos que os violentos, os simples que os profundos, os primitivos que os civilizados, e é a maioria que cria a alma comum que imbrica e nivela todo o agrupamento de homens.
Nenhum gênio se assemelha a outro, mas todos os medíocres são cópias. A altura separa, a baixeza reúne.
"Poetas e escritores medíocres, se apegam à pauta do dia, para escrever suas obras, também medíocres e datadas."
Hoje me recuso a ter compromisso com a elegância posta por essa sociedade hipócrita e medíocre. Meu compromisso é com minha consciência, e a minha consciência esta em Deus.
Em todas as multidões, como em toda a Humanidade, os medíocres são infinitamente mais que os grandes; os calmos, mais que os violentos; os simples, mais que os profundos; os primitivos, mais que os civilizados; e é a maioria que cria a alma comum que imbrica e nivela todo o agrupamento de homens.
Nem homens nem mulheres nenhum é superior ao outro. A tantas mulheres medíocres quanto homens medíocres.
O medíocre é simplesmente um sujeito que, assustado,
Se esconde quando a peleja clama alto por seu nome.
Já aquele que, quando para o combate é chamado
Manda outro lutar, não passa dum indigno homem.
Mas os poetas medíocres são encantadores. Quanto piores os versos, tanto mais pitoresco é o poeta. O simplesmente fato de haver publicado um livro de sonetos de segunda ordem torna um homem absolutamente irresistível. Ele vive a poesia que não soube escrever. Os outros escrevem a poesia que não conseguem concretizar.
(O retrato de Dorian Gray)