Gente Futil
E as vezes eu ainda me espanto com o que não sou
capaz de fazer...Com o que já deixei de fazer, com
o que faço ou já fiz... É gente, a vida prega peças
na gente e tudo que jamais pensamos em fazer um dia
acabamos fazendo... Mais é experiencia e não perda de
tempo!
Tem gente que abre portas, tem gente que pula a janela, alguns insistem pelo telhado, mas a grande maioria vai embora sem a cópia da chave.
Sabe aqueles dias....
Em que um abraço, um colo...É tudo o que a gente precisa?
Pois é, hoje é um dia desses...
Hoje eu preciso de colo!
Qual é o ponto em que se deve parar? É exatamente o que tenho me perguntado todos os dias. Às vezes tenho a leve impressão de que a vida nada mais é do que um rio com destino certo que te leva para onde ela quer que você vá. Que vai te empurrando sem se importar com os seus desejos, suas vontades... Estou aqui parada e não tenho certeza se é aqui que eu gostaria de estar, se depois de toda essa luta é aqui que eu deveria estar. Mas eu aceito. Sim, aceito. Uma das lições que a dor te proporciona é exatamente essa: aceitação. Você passa aceitar pelo simples fato de que ir contra os fatos causa mais dor. Tudo dentro de mim tem sede de vida, cada parte do meu corpo que dói e pede socorro esta pronta para recomeçar e eu não caibo mais dentro mim. Meus olhos cansados de procurar beleza aonde não têm ficam vidrados com a possibilidade de brilhar novamente, sentada na varanda da minha casa crio mil formas de vencer os meus medos, desafio todos os gigantes com um só sorriso e venço. O mais engraçado é que em todos os meus sonhos mais profundos eu venço, dá para acreditar? Será que eu ainda acredito em finais felizes? Será que o meu intimo ainda espera que a palavra ‘sempre’ exista? Não sei. Tudo que eu sei é que eu ando tão só, tão perdida. Tudo que eu sei é que são varias as noites que me jogo em minha cama e tento chorar. Obviamente não consigo, então grito ou começo a gemer baixinho, um gemido de dor que me assusta e é exatamente em momentos como esse que eu lembro da mesma pessoa. Mas eu sei que no outro dia o sol vai nascer e um novo dia vai me convidar para fechar os olhos e acreditar no final feliz e assim tenho levado a minha vida. Você deve estar se perguntando se não é triste ser assim tão sozinha e desacreditada e eu te respondo: a gente se acostuma..
Lugar em que “gente do bem” chega o mal logo manifesta descontentamento, pois a luz incomoda os olhos de quem vive na escuridão.
Eu quero encontrar um monte de gente e sentir diversas coisas. Com certeza terei experiências ruins também, mas eu ainda quero conhecer o mundo.
Com alguma ajuda de poucas mas verdadeiras pessoas a meu lado, com Deus (na forma que o concebo)... faço mudanças no meu eu. Me melhoro. Quer ficar és bem vindo (a), não quer um grande F..... Pra vc. Vai tarde. Não gosto de falsa humildade, não gosto de quem se acha melhor. Eu me supero eu me modifico. E não arroto soberba, não aceito migalhas nem resto de atenção ou companhia... Aos amigos um excelente domingo que seja... abençoado, de paz e de descanso.
Eu vou te amar como um idiota ama
Vou te pendurar num quadro bem do lado da minha cama
Eu espero enquanto você vive
Mas não esquece que a gente existe
Fúteis e futilidades.
Às vezes fico “mordido” com gente que não merce nem uma cuspidela.
Uns usuários frequentes de linguagem rebuscada, usam termos cujo significado não conhecem, só ouviram falar.
Acusar alguém de fútil é dizer que essa pessoa só se preocupa com o que é irrelevante, insignificante, superficial.
Pessoas fúteis são vulgares, frívolas, só se ocupam de trivialidades banais, bagatelas, ninharias, porcarias, por assim dizer.
O contrário de fútil é alguém sério, de grande valor moral e não me ocorre exatamente uma palavra única que seja antônima, mas certamente não é alguém preocupado em condenar a futilidade de outrem. Nada fútil talvez seja um bom termo.
No mais, não mando recado, tento mostrar a uns incapazes, a diferença da própria insignificância com a alegria e felicidade dos outros.
Menos, minha senhora, não atire pedras que certamente quebrariam o telhado de vidro da sua própria casa.
Mas talvez não seja assim que a vida funciona. Talvez seja tudo sobre pessoas entrando em sua vida por um tempo e você pegando o que elas lhe dão e usando na sua próxima amizade ou relação. E se você tiver sorte, talvez algumas pessoas voltem depois que você pensou que elas foram embora para sempre...
Eu só preciso de mais tempo comigo, eu acho. Para acreditar realmente no meu valor sem a ajuda de ninguém.