Gente Egoísta
Por vezes procuro lugares
Mas me pergunto: -Qual é esse lugar? Onde não haja pranto nem dor neste mundo contaminado por seres egoístas!
O egoísmo é tudo de bom restante de Deus no homem. Valorização totalitária da exclusividade. Não há mal em perguntar-se quem sou eu?
Fui tantas pessoas nesses últimos meses: caubói, especialista em arte, um apicultor iniciante, um aspirante a universitário, um mau amigo, um filho desprezível e um idiota egoísta.
Eu tenho muitas queixas do velho: O Narcisismo moralista dele “É do Meu jeito ou não tem jeito”, mas... Eu tenho que admitir, ele teve gloriosos segundos quando gerou o universo, o Cara tinha surtos criativos, e otimismo é, eu admito. E apesar de sua idiotice, sua grande falta de ironia, ele deu uma grande oportunidade aos homens: A chance de viver no paraíso. Ele errou, Ele fulminou Ele abriu as águas... Venerado por criaturas que fizeram de Deus a imagem do homem. Depois ele se desapontou, ou pior, se cansou, pegou a bola, e foi embora.
Quantas vezes alguém pensa que ama,
mas na verdade, apenas ama a si próprio,
estragando tudo, egoísticamente,
pois o verdadeiro amor
é sair de si mesmo
Amar é
sempre deixar-se,
para ir
totalmente ao outro.
A sociedade é cruel e injusta, mas pior que a sociedade, são aqueles que a comandam e sequer pensam em melhorá-la.
Sinto suas mãos deslizando em meu corpo
Com a leveza que vejo tocar em seu violão
Nela também sinto a intensidade da sua ausência
Ignoro pois meu desejo por querer sentir faz com que eu seja egoísta comigo
Essa calmaria que está me deixando em êxtase me leva a ignorar o que está escrito no fundo dos seus olhos puxados e lindos
Eu sismo em querer ler neles o que está nos meus escrito em caixa alta.
É uma loucura essas milhares de sensações que estam entrando em colisão na minha mente e corpo.
“ Eu não sou melhor do que ninguém, meu mundo é igual ao de todos, então porque alguém pode justificar que sou egocêntrico, senão conhece a fundo a minha história de vida também. ”
“ O mundo gira se eu estou nele ou não, a vida segue sempre independente de nós existirmos, então joga fora seu egocentrismo, mas tenha um pouco de amor próprio, porque se você não tiver, não acho que outrem terá. ”
Egocentrismo é a condição ou estado de espírito do egocêntrico. Tem origem no grego, sendo a junção de egôn e kêntron, que significa "eu no centro". O egocentrismo consiste em uma exaltação excessiva da própria personalidade, fazendo com que o indivíduo se sinta como o centro da atenção. Infelizmente uma pessoa assim, não é capaz de se colocar no lugar da outra pessoa, acha que tudo gira em torno de si, e esquece que os outros já passaram ou passam situações semelhantes tão piores ou melhores como as suas. Isso é empatia, coloque-se de vez em quando no meu lugar e eu me proponho a me colocar no seu. Então nunca menospreze o sentimento do outrem, realmente eu sei onde o meu calo mais dói, mas deverá ter consciência que de todos os outros doem também. Isso nos demonstra puro egoísmo quando um indivíduo se refere essencialmente a si mesmo. Pare e Pense. Não pose sempre de boazinha, não seja hipócrita, você não tem que ser o centro das atenções sempre, isso é irracional. Respeite o mau humor alheio, mas respeite a minha felicidade também. Todos somos iguais apesar de sermos ou termos condições diferentes, nem tudo são flores, nem tudo são espinhos, conhecemos um infinito de muitas pessoas e isso é o que nos faz ser incríveis. Mas um pouco de amor próprio não faz mal.
Não importa o que você faça, como você faça ou o quanto você faça; para mentalidades egoístas e espírito de inferioridade você sempre será visto da mesma forma como uma pedra de tropeço, um adversário ou um inimigo! Recomendação: Faça! Até se convencerem que você nasceu para vencer e não para viver atolado, limitado ou escravo!
Eu tenho o direito de ter meus momentos egoístas e altruístas . Eu só não posso deixar um dos dois me afetar em excesso.
Conversa com a Vida...
(Nilo Ribeiro)
Hoje conversei com a vida,
uma conversa muito sincera,
uma conversa comovida,
mas, em doce atmosfera
nem tudo é maravilha,
há sempre alguma coisinha,
uma pequena armadilha,
ou algo fora da linha
sei que tudo isso faz parte,
a vida é para ser encarada,
não podemos usar disfarce,
enfrentar de cara lavada
por mais forte que seja o amor,
é preciso usar o entendimento,
abrir mão não é ser perdedor,
é valorizar o sentimento
a Vida, minha ouvinte,
e sábia conselheira,
disse-me o seguinte:
- "um ser egoísta faz besteira"
bastante comum esta frase,
mas me tocou profundamente,
ela me servirá de base
para o que vou versar daqui pra frente
do amor não abro mão,
te esquecer sou incapaz,
o amor fica em meu coração,
o teu ficará em paz
a vida não é só felicidade,
o erro devemos evitar,
mesmo o amor de verdade,
temos que dele renunciar
já não é uma poesia,
parece novela mexicana,
mas a Vida já me dizia:
- "pequeno erro, grande drama"
desejo a você o melhor,
a felicidade total e completa,
de todos os males o menor,
o adeus de um apaixonado poeta...
Quando lhe disserem: EU TE AMO. E todos os gestos, atitudes e sentimentos comprovarem tal AMOR, mas mesmo assim duvidares. Não seja egoísta e deixe esse AMOR fazer feliz quem realmente dê valor!
Os oportunistas não assediam nem os egoístas nem os avaros, pois em ambos os casos a porta estará fechada e não se poderá arrancar um centavo pelo bem que a eles tiverem feito.
Deixar sempre o melhor
Há em muitas cabeças uma noção da vida que é chocantemente pobre, desagradavelmente rasteira, tristemente vazia. Consiste em olhar para a vida de uma forma utilitária, com base numa concepção egoísta e em critérios apenas econômicos: se uma vida não é útil – se não é produtiva, se não proporciona todo o prazer – então não tem razão de ser. Pode eliminar-se, como se elimina um automóvel velho ou sem conserto, um par de sapatos rotos, uma camisola demasiada vezes remendada. Se eu tivesse tomado um atalho, uma rua estreita qualquer, que tipo de pessoa eu teria me tornado? Não sei. Mas gostaria muito de saber. Pelo retrovisor, vejo todas as pessoas que eu poderia ter sido e não fui. A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente. Sou um pouco de todos que conheci,um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei, assim eu aprendi a não me importar o que o passado fez de mim, mas Importar-me com o que farei com esse passado.
Algumas vezes sabemos dentro de nós que devemos fazer qualquer coisa semelhante a plantar uma árvore, mesmo sabendo que nunca comeremos dos seus frutos nem descansaremos à sua sombra. Ou descobrimos que devemos aplicar-nos não tanto ao nosso pequeno problema, mas a reconstruir as ruínas imensas que nos rodeiam. E nunca como então somos tão grandes. E nunca como então estamos tão perto de nós mesmos. Não faças da tua vida um rascunho, pois pode não haver tempo de passar a limpo. A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante. Cada um carrega no seu coração um pouco do ambiente em que vive. Todos os lugares têm todos os tipos de pessoas: boas e más, egoístas e caridosas, tristes e alegres... Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que por onde passou encontrou amigos, também encontrará aqui, porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto. Devemos cultivar sentimentos bons, praticar a caridade e a humildade. Assim, se aproximarão de nós pessoas que agem da mesma forma. Nossa passagem aqui na terra é curta. Devemos deixar sempre o melhor de nós.
Você não pensou em mim quando do nada resolveu desistir!
Não pensou que eu poderia estar muito afim, foi embora, me deixou sozinha e então eu sofri.
Não pensou que eu poderia chorar e a noite ficar sem dormir.
Me deixou triste e eu me oprimi.
Você não pensou, né, que você arrancou o sentimento do meu coração causando uma dor sem fim...
Você não pensou, não pensou em mim.