Gente Egoísta
Infeliz e maldito seja todo aquele e aquela egoísta pessoa que me rouba da minha feliz, justa e perfeita insanidade sem ter a verdadeira possibilidade de me dar os eficazes meios de algumas mentiras e curtas confusas possibilidades para que viva pelo menos por algum tempo, feliz.
A torpe felicidade incomoda à muita gente mas a feliz loucura incomoda muito mais.
Sorrio para mim mesmo todas as vezes que me atropelo pelo otimismo diante das palavras mudas egoístas que a vida por suas jornadas difíceis, não vai me dizer.
Do que vale uma juventude aparentemente bela mas egoísta, permissiva com mentiras, usos venais e ilusões morais para um futuro sem ética que não vale nada.
A juventude egoísta deve aprender desde cedo que algumas pessoas mais velhas por carinho e generosidade podem ser por vida, boas mas não são ingenuas, ignorantes ou otárias.
O imediatismo subtraiu toda esperança da sociedade egoísta contemporânea, que vive sem ter fé na vida e ama no estrito prazer que lhe convêm.
A incivilidade egoísta humana erra quando acha que os abusivos direitos das crianças sem controle e alguma educação familiar podem em algum momento de legalidade, sobrepujar os direitos e respeito adquiridos dos idosos.
O sofrimento egoísta pela perda de um ente querido surge quando nos concentramos mais na ausência que sentimos do que na libertação e continuidade do caminho daquele que partiu. É natural sentir dor, mas o apego exagerado demonstra uma visão limitada da vida como um todo. O verdadeiro amor deseja o bem ao outro, mesmo além da matéria, compreendendo que a morte é apenas uma passagem e que o espírito segue vivo, amparado e em evolução. Transformar a dor em resignação e prece é a forma mais elevada de honrar quem amamos e de contribuir para sua paz e progresso espiritual.
O egoísta não ama ninguém. Ama a imagem dele refletida no amor do outro, ama a forma que a pureza do amor do outro faz ele se sentir. Gostam mesmo é de receber sem que seja necessário dar nada em troca, fazem -se de vítima, atribuem a culpa deles ao outro, procuram e ressaltam as imperfeições do outro pra justicar a sua falta de responsabilidade emocional, as suas falhas e a sua incapacidade de amar.
Às vezes, a pessoa é tão egoísta que mesmo não te amando, não abre mão de você e segue te mantendo cativa de um amor que não é capaz de corresponder.
"" Não deixe a ambição te tornar uma pessoa egoísta que se acha o centro de tudo, mas em alguém que faz parte de um sistema que pode e deve ser sempre mudado para melhor...""
" Ele disse adeus,
pensando que eu ia chorar
egoísta, quis me sufocar
logo eu
logo eu
agora estou
mandando ver na pista
está tudo bem
ninguém me segura
tô igual um trem
vê se não me procura
aquela vida juntos
ninguém mais atura
pode ir
o negócio agora é curtir, ser livre, ser do bem
sair, beber, fazer amigos, dançar também
a vida é muito boa, posso, me mandar
ninguém vai me prender dizendo me amar
tô fora oh!!
tô fora oh!!
ninguém vai me prender dizendo me amar
ninguém vai me prender dizendo me amar
ele disse adeus
então tá
vá com deus
amor...
Você não é egoísta ao preferir cuidar de si mesmo, ao invés de desperdiçar suas energias com quem não as merecem.