Gênios
"Toda genialidade parece loucura se comparada a seu mundo, não se trata unicamente dos gênios não se adaptarem a seu mundo, mas também pelo mundo não possuir sabedoria suficiente para aceitar e acompanhar a genialidade.
Afinal, este mundo é tão normal."
"Os maiores gênios não são aqueles que deixam o melhor legado, são aqueles que ensinam com seu legado."
A arte, a filosofia, a poesia, dentre outras criações feita pelos gênios; são como no conto de Andersen "A roupa nova do imperador" as avessas. A roupa é esplêndida, mas os ignorantes vêm apenas o rei nu.
Só o conhecimento através da cultura e do trabalho nos dá a luz da sabedoria, por isso os gênios são tão iluminados.
Seus olhos confundem os filósofos,
Gênios não sabem dizer o que você é,
Pessoas odeiam e amam você,
Assim é traduzida a garota da minha vida.
Conheço dois tipos de gênios: o que trabalha constantemente dentro de sua mente para descobrir novas ciências e estimular o avanço da humanidade; e o que trabalha constantemente junto aos excluídos para fazer a humanidade avançar. Ambos alcançam projeção social, mas somente o último alcança resultados práticos.
Viramos gênios ou talvez loucos, a diferença está na capacidade alheia de enxergar a possibilidade de se conhecer a beleza do vazio.
“Pessoas que são consideradas verdadeiros Gênios ou Médiuns podem ter as correntes elétricas desenvolvidas no encéfalo alteradas para poderem usar melhor a mente e por conseqüência pensarem brilhantemente, ou para poderem desenvolver suas atividades mediúnicas. Estes são os únicos dois casos que necessariamente não resultará em patologias mentais que são apuradas através de avaliações das correntes elétricas produzidas no encéfalo das pessoas.”
Em volta, os gênios estavam oprimidos. Os diferentes reprimidos. Os iguais, toleráveis, sempre juntos. Os injustos nunca punidos.
“Muitos acreditam que sonhar um sonho sozinho é só um sonho, mas o que seriam de grandes gênios quando sonhar sozinho era a única opção?”