Gênios
"Os maiores gênios são aqueles que vivem pela sabedoria, e não precisam ser cobrados para demonstrar e usar seu conhecimento."
A arte, a filosofia, a poesia, dentre outras criações feita pelos gênios; são como no conto de Andersen "A roupa nova do imperador" as avessas. A roupa é esplêndida, mas os ignorantes vêm apenas o rei nu.
Em volta, os gênios estavam oprimidos. Os diferentes reprimidos. Os iguais, toleráveis, sempre juntos. Os injustos nunca punidos.
Seus olhos confundem os filósofos,
Gênios não sabem dizer o que você é,
Pessoas odeiam e amam você,
Assim é traduzida a garota da minha vida.
Conheço dois tipos de gênios: o que trabalha constantemente dentro de sua mente para descobrir novas ciências e estimular o avanço da humanidade; e o que trabalha constantemente junto aos excluídos para fazer a humanidade avançar. Ambos alcançam projeção social, mas somente o último alcança resultados práticos.
Viramos gênios ou talvez loucos, a diferença está na capacidade alheia de enxergar a possibilidade de se conhecer a beleza do vazio.
“Muitos acreditam que sonhar um sonho sozinho é só um sonho, mas o que seriam de grandes gênios quando sonhar sozinho era a única opção?”
A VAIDADE DA VIDA
E qual é o sentido da vida?
Tantos poetas, filósofos e outros gênios morreram tentando descobrir.
Salomão disse que não passa de vaidade
E então se reconhecemos que a vida é vaidade, por que ainda corremos em busca de uma felicidade inexistente e utópica?
As conquistas chegam a nossas mãos embrulhadas e enfeitadas com laços e fitas, e como uma criança mimada que se cansa do brinquedo,
Cansamos destas conquistas e sempre vamos à busca de mais e mais
Para então repetidamente e para o resto de nossas vidas, conseguirmos brinquedos novos, para podermos nos cansar destes também.
Então a nossa busca constante pelo melhor, não passa de vaidade,
A busca incessante pelo amor verdadeiro
Não passa de vaidade
A caça à realização profissional
Não passa de vaidade
Viver é vaidade
E morrer... É privilégio! E então se cessa a busca quimérica
“Pessoas que são consideradas verdadeiros Gênios ou Médiuns podem ter as correntes elétricas desenvolvidas no encéfalo alteradas para poderem usar melhor a mente e por conseqüência pensarem brilhantemente, ou para poderem desenvolver suas atividades mediúnicas. Estes são os únicos dois casos que necessariamente não resultará em patologias mentais que são apuradas através de avaliações das correntes elétricas produzidas no encéfalo das pessoas.”
A loucura é o nível mais elevado de genialidade.Pois com ela aprendemos que não existem gênios, mas sim pessoas no alge de sua loucura.
Como seria se... ninguém acredita-se ?... o que seria dos mestres..., dos idolos..., dos genios... e dos amores ?... Imagine....
se existi se os genios nesse mundo eu desejaria mil anos para te amar...porque essa vinda não basta para o amor que eu tenho para ti dar