Gênios
A verdade é que os gênios morrem cedo, de forma precoce. E é sempre a maneira mais burra que os levou à morte.
Cuidado com os gênios, pois muito já foi dito sobre a delgadíssima
linha que existe entre a genialidade e a loucura.
Meus amigos de verdade são uns gênios, pois eles percebem quando a pergunta não pede resposta. Eles apenas concordam, complementam e rimos.
- Viu, por que as árvores crescem para cima?
- Pois é, e as pessoas deitam.
Calam gênios com medicação controlada, estabeleceram um padrão comportamental que reduz o indivíduo a nada.
Os maiores gênios
que conheci,
ou o cotidiano
matou-lhes a originalidade, ou matou em mim a capacidade de ainda reconhecê-la.
"Bruce Lee, Albert Einstein eram gênios... Super humanos!", eles que eram "super humanos" ou nós que somos "Super Medíocres"?
Grandes gênios contribuíram tanto para a evolução da humanidade, para no final, as pessoas parecerem crianças que querem comer terra
Sempre fui influenciado pelos grandes gênios da Humanidade, nas Artes, Cultura, Esporte, Ciência, com os quais alguns tive o privilégio de conviver como discípulo e fã. E me encantavam não apenas os gênios que estão na Wikipédia, mas também os anônimos do cotidiano. Aprendi a aceitar melhor o terno (paletó, calça e colete), depois de conhecer um engraxate que usava o traje e tinha muito mais clientes! Ele dizia: "Por que não?"
É por causa de pessoas que se acham crânios, gênios, que o mundo está dentro de uma lâmpada; insensível e frio. Pode-se até ser intelectual. Contudo; saber ser intelectual com simplicidade é para poucos. Humildade também é uma arte.
Nossas universidades estão repletas do pior espécime humano: maduros pueris, gênios rasos, euforia com hipóteses e um desejo romântico de ver os outros viverem as ideologias que eu sonho.
Ministre aulas para crianças, as tratando as como se todos fossem gênios, gostam tanto disto que se empenham para corresponder à este padrão.