Gênio
Ao darmos a Leonardo o rótulo de gênio, estranhamente o minimizamos, dando a entender que foi tocado por uma iluminação divina. (...) Na verdade, o gênio dentro de Leonardo era humano; tinha sido forjado por vontade e ambição próprias.
Ele era insuportável. Devia ter o gênio mais explosivo que alguém humanamente constituído possuiria. Mas era inegável a beleza máscula que ele apresentava.
“Ninguém pode ser bom em tudo que faz, sobressai em algo. O mesmo ocorre com os sábios, com os gênios.”
Se eu for bem...vais me chamar de gênio! Mas se nesse mesmo passo eu for mau...vais dizer que sou tolo!
Talvez eu não tenha bom gênio, mas como posso saber, se eu tenho tudo que eu quero e todos me tratam bem? Pode ser que eu seja um horror, insuportável, mas ninguém saiba, porque nunca passei por nada que me fizesse sofrer.
“Muitas vezes vemos um gênio e apenas reparamos nos seus grandes feitos, porém por trás desses feitos existem grandes histórias!”
As Pessoas vivem de aparências, você pode ser um gênio mas se não transformar suas idéias em bens matérias as pessoas não te levam a sério, Mas tudo tem seu tempo, o tempo de ser paciente e o tempo de transformar.
Gênio é aquele que você acha que sua ideia funcionou de primeira, mas que persistiu e fez todos os ajustes necessários até torná-la funcional
Existe um gênio dentro de cada ser humano, um herói com mil faces e mil idealogos, e na ocasião mais coerente os libertamos...
Sou Um Artista -
Não sou um gênio: sou um
artista.
E,
muitas vezes,
um artista (ao contrário
dos gênios),
só domina sua própria
arte.
Ainda que essa, abrace
o essencial.
No interior de um litro não tem um gênio, mas os pensamentos vão longe....
Viajo em meus pensamentos e em minhas lembranças.