Gênio
Um gênio tem mais dificuldade de crer em Deus, porque para crer, ele primeiro deverá entendê-lo.
Como Não se entende Deus, por ser Deus, o gênio rejeita sua existência, admitindo com isso, sua incapacidade de o entender.
Como entender Deus?
Já o mais desprovido de Q.I, o aceita, porque recebendo o convite da fé, a abraça sem muita dificuldade. Pois os mais desprovidos, não o querem entender. Logo, o recebem com mais facilidade e, "entendem" pela fé, tornando-se assim, mais capazes que qualquer ateu ou gênio. ( Embora existam ateus BURROS, ASSIM como muitos teístas; nos referimos ao conceito de se crer e aceitar Deus)
Pois, repita-se: o ateu que seja um gênio, admite seu fracasso intelectual, quando exige aceitar a existência de Deus pelo entendimento. Como não o entende, prefere o rejeitar dizendo que o SUPREMO SER, é invenção dos homens.
Não lhe entra na cabeça um ser pessoal, como não entrava em Einstein - embora Albert Einstein, achava categoricamente IMPROVÁVEL um universo não - criado.
Era evidente para o maior físico de todos os tempos, a possibilidade da existência de uma INTELIGÊNCIA que coordenava todas as coisas. Mas aqui mora um impasse: pois se ele negava a existência de um Deus pessoal, e ao mesmo tempo admitia que uma inteligência coordenava tudo, como que essa inteligência, não seria exatamente esse Deus pessoal?
Justamente Einstein não admitia, porque achava infantilidade um ser barbudo e santo no céu, que rege miríades de anjos que o adoram.
Certamente isso não entraria na cabeça de um gênio, pois o gênio é razão. (Toto Rationale).
Admitindo então, com isso, sua incapacidade de entender Deus, o rejeita.
Já o mais desprovido de Q.I não tem esta dificuldade. Quando o aceita, torna-se MAIS inteligente do que qualquer gênio que o rejeita.
Dever-se-ia sempre começar pela fé e terminar com a razão. Pois quando se emprega apenas a razão a fim de o entender primeiro, para depois o aceitar, perder-se-á a razão e se rejeitará a Deus pela incapacidade de o compreender.
19 de junho de 2016 às 12:18 h
Cuidado ao falar o que pensa. A diferença entre o gênio e o retardado está apenas no Q.I. das pessoas que o cerca.
Um dia um homem encontrou uma lâmpada a qual dentro dela havia um gênio em que ofertou a ele três pedidos, sem pensar muito o rapaz faz o seu primeiro pedido: -Eu quero minha mãe ao meu lado. O gênio estranhou, mas obedeceu o pedido de seu amo, e num piscar de olhos lá estava um senhorinha de cabelos grisalhos, o rapaz abraçou-a com lágrimas nos olhos, logo depois fez o próximo pedido: -Gênio agora eu quero um local em que eu possa colocar-lá sentada e confortável. Novamente estranhando o pedido obedeceu prontamente, e numa fumaça mágica lá estavam todos num chalé com uma lareira deixando todos confortáveis. Chega o momento do último pedido o gênio estava preparado quando ele pede: -Gênio obrigado por você proporcionar este momento agora quero que você vá embora para que eu fique ao lado de minha mãe e não deixe a só por um minuto. O gênio indignado por ser dispensado por pedidos que não era comum, perguntou: - Meu amo sem querer contraria-lo não entendo por que pediu coisas tão simples, como a mãe, porque você não pediu ouro, dinheiro, fama... Nisso o rapaz olha para trás e fala: Como você pode dizer isso, gênio o que você fez hoje é maior que qualquer tesouro, minha mãe havia falecido a 2anos fiz riqueza toda minha e não ligava para o mais importante, o amor de minha mãe, somente quando ela me deixou notei, hoje sei que o maior tesouro é o amor de mãe...
Um gênio é um ser que vive em um mundo que não conseguimos compreender e nem ao menos avaliar o que frutifica em sua mente.
"Os tolos riem entre si. Se veres homens inteligentes e de gênio fazendo o mesmo; sabião que eles nunca foram, senão uma farsa."
"Pois aquele que tem a inteligência e erra na sabedoria; é o mesmo que zombar de si mesmo e perder o rumo, igualando-se a serem simplórios homens desprovido de ambas as duas. O que realmente acontece."
Minhas canções nascem de um desejo de cantar
Gênio não sou, só quero mesmo é me expressar
Poeta urbano que rima bem, sob medida
Sigo no tempo e sempre firme na batida
A diferença de um louco e um gênio é a plateia... pq vc não vai entender o conteúdo que eles estão falando mesmo...
Hoje, no ônibus conheci um gênio
ele parecia ter uns 6 ou 7 anos
a mãe dele colocou-o sentado
ao meu lado
e quando o ônibus passou em frente a praia
e avistamos o mar
ele olhou pra mim, e disse
"Isso não é bonito"
foi a primeira vez
que eu percebi
isso.
O gênio talento seja a capacidade de dizer coisas profundas de maneira simples.
Defeitos Poéticos: A Magia dos Efeitos.
Um defeito perfeito é aquele em que o gênio, feito sob medida, produz um efeito singular, e do seu jeito.
- Relacionados
- Matemática
- Rotina
- Gênio Forte
- Gênio Esforço
