Genialidade
A genialidade é o caminho pra loucura: todo gênio é um louco e todo louco é um gênio.
Os normais, não são suficientemente inteligentes para entendê-los.
"A loucura é apenas uma linha tênue que separa a genialidade da sanidade com um leve esboço de sabedoria."
Ouvi dizer que existe uma linha tênue
Entre a genialidade e a loucura;
Isso me fez refletir;
Talvez em uma vida passada,
Eu tenha sido um grande gênio.
O autismo e a genialidade tem muito em comum. Na verdade nos dois casos os portadores devem ser considerados desde cedo, como seres com uma aptidão a mais de concentração, interesse e foco. São pessoas especiais super dotadas. Cabendo aos pais, responsáveis e educadores, proporcionarem uma pedagogia diferenciada, visando o desenvolvimento de tais capacidades e a inclusão no mundo comum.
Na maioria das vezes na história da humanidade a genialidade de uma grande ideia assertiva desabrocha naturalmente, diante de um erro.
Loucura
A loucura e a genialidade vem do mesmo berço.
A incapacidade de compreender algo que todos fingem ser capaz de lidar.
O interesse é a Mãe da Sabedoria, O senso crítico, o Pai.
Uma única cor pintada na tela, sem contexto me lembrava dela, mas a luz do caminhão que passa na janela, me fazia pensar em qual cor combinava com ela.
Necessidade de ser mais complexo.
Na simplicidade , cativa perplexo.
Quanto mais eu naquele quadro fugia
Mais me surgia
O pensamento que me parecia, a vontade de saber de verdade o motivo pelo qual aquilo acontecia.
Então agora, eu sei
Genialidade sempre quis ser loucura, loucura qual sempre quis ser Genialidade.
A Filosofia é a Ciência dos gênios.
A Filosofia está tão intrinsecamente ligada à genialidade ( altas habilidades) de um indivíduo com essa característica, que é praticamente impossível desvincular um gênio dela. Não conheço um só gênio que, se não tenha sido pura e exclusivamente Filósofo, não tenha aplicado a Filosofia à sua metodologia do saber ( claro que, referindo-me às áreas epistemológico-Científicas). Basta observar que grandes tratados Científicos, escritos por grandes Cientistas, tiveram e têm como "pano de fundo", a própria Filosofia. Aliás não é sem razão mesmo que as primeiras observações Científicas feitas pela Humanidade, deram-se através da reflexão Filosófica! Aristóteles é o clássico exemplo disso. Para citar dois grandes exemplos modernos, Einstein, escritor da obra Filosófica "Como vejo o Mundo", e o reconhecido Filósofo da Ciência Karl Popper, dentro vários outros. Não há um só mestre do saber que não use a Filosofia como principal instrumento de divulgação do conhecimento. É nítida a beleza Filosófica encontrada na obra do Professor e Cientista Stephen Howking, "Uma Breve História Do Tempo"- O que chamo de uma verdadeira propagação Científica, através do método Filosófico de exposição. Para encerrar, é curioso o título que se confere ao último grau acadêmico. O grau de PhD. Tal curiosidade mencionada, é porque PhD significa, independentemente da formação acadêmica que seja, DOUTOR EM FILOSOFIA. O famoso "Philosophy Doctor".
Às 09:54h In 26.08.2023
🦉
Não é questão de força, luta, atitude, foco. a genialidade já basta e vai te recompensar com muitas coisas boas, até mesmo sem nenhum esforço seu.
Albert Einstein, além de sua genialidade na física e nas ciências exatas, demonstra sua sensibilidade na seguinte frase: “Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que ciência, é mais que a fé, Páscoa é amor.”
Feliz Páscoa!
Há algo de muito supremo em nossa capacidade de reconhecer no outro a genialidade que muitas vezes não temos!
O talento de uma mulher não pode ser medido pela genialidade da sua razão, mas pela bondade do seu coração porque todos os grandes feitos dela são grandiosas obras de amor.
A genialidade é aquela que sempre anda a pés descalços, nunca com celeridade, pois sabe que nunca será alcançada
- Relacionados
- Genial
- Genialidade Poder e Magia